Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Os 5 últimos assistidos no Netflix #2

Diana


Diretor: Oliver Hirschbiegel
Ano de lançamento: 2013
Duração: 1h52
[xrr rating=3/5]

Tenho que começar falando o quanto a Naomi Watts ficou parecida com a Princesa Diana. :O
O filme conta os dois últimos anos de vida da princesa plebéia mais amada que a Inglaterra já teve. Ela já está separada (mas não divorciada de Charles), mora sozinha, briga com o palácio para poder ver mais os filhos… e arma toda uma situação para conseguir finalmente se divorciar do príncipe.
Depois disso, passa a namorar escondida um médico paquistanês Hasnat Khan.Os dois nunca assumiram publicamente o romance porque Hasnat não queria ter que enfrentar toda a exposição que viria com isso. E assim eles passam quase dois anos entre idas e vindas, até que a Diana se irrita e termina de vez o relacionamento.
Só aí ela passa a namorar Dodi Lafayette e, segundo o filme, arma todas as situações possíveis para dar de bandeja para a mídia detalhes e flagras do relacionamento, só para atingir Hasnat.
Sinceramente? Achei o filme beeeeem tendencioso, mostrando todo o lado manipulador da Diana. Será que ela era assim mesmo? Será que realmente armou todo esse circo com a mídia e, assim, causou indiretamente a própria morte? Não sei, mas fiquei morta de vontade de ler uma biografia sobre ela (até falei isso no último vlog).

Unbreakable Kimmy Schmidt


Ano de lançamento: 2015
Episódios: 13
[xrr rating=4/5]

Um maluco sequestra algumas meninas, as aprisiona em um bunker e conta que o mundo acabou e somente elas sobreviveram. Foi assim que Kimmy passou 15 anos presa debaixo da terra, vivendo uma realidade completamente maluca e absurda.
Ao sair do bunker, Kimmy e todas as outras companheiras tem que aprender a viver em um mundo onde MUITA coisa mudou. Para sofrer um baque maior ainda, Kimmy resolve se mudar sozinha para Nova Iorque. Lá vira ajudante de uma família rica, divide um apartamento no subúrbio com um gay amalucado e comete muuuuitas e muitas gafes.
É tudo muito louco o tempo todo, tem várias coisas absurdas… mas é engraçado. Eu não sou lá muito fã da Tina Fey (uma das produtoras executivas da série), mas achei que dessa vez ela acertou na mão. Os episódios tem pouco mais de 20 minutos e passam voando. Esta é uma das séries produzidas pelo Netflix, então quer dizer que todos os episódios das temporadas são disponibilizados de uma vez só. Adoro isso! Pena que a segunda temporada estréia só no ano que vem.

The Poker House


Diretor: Lori Petty e Ray Gower
Ano de lançamento: 2008
Duração: 1h33
[xrr rating=4/5]

Gosto muito da Jennifer Lawrence, ela sempre consegue dar um toque muito pessoal às personagens e escolhe muito bem os filmes dos quais participa. Por isso, quando a vi no poster desse filme já salvei na minha lista. ;)
Jennifer é Agnes, a mais velha de três irmãs, promissora jogadora de basquete escolar aos 16 anos e filha de uma prostituta viciada em cocaína que transforma a casa delas em uma zona com jogos de poker, prostitutas e homens violentos.
Agnes tenta organizar a vida da casa e proteger as irmãs mais novas (uma delas é a gracinha da Chloë Grace Moretz), mas acaba sofrendo assédios e tudo quanto é tipo de abusos, principalmente da mãe e de seu cafetão/namorado. As três meninas vivem uma vida infernal, a do meio até fantasia com o dia em que uma outra família queira adotá-la.
O filme é super pesado, o tempo todo você fica querendo poder fazer alguma coisa para ajudar essas meninas. As atuações estão ótimas, acho que ainda não tinha visto a Selma Blair (que é a mãe das meninas) em um papel tão denso. 

O funeral do nosso melhor amigo


Diretor: Ted Koland
Ano de lançamento: 2012
Duração: 1h29
[xrr rating=3/5]

Scott e Kristin resolvem fazer um destination wedding e, assim, ficam bem apertados de grana. Lumpy é o padrinho do casamento, melhor amigo de Scott desde a adolescência, beberrão maluco e, claro, Kristin não é fã do cara. É óbvio que no dia do casamento Lumpy tudo que pode e mais um pouco e acaba sendo a vergonha da festa. Scott o manda para o quarto, ele continua a beber por lá, cai da cama, bate a cabeça e sai perambulando pelo hotel. No dia seguinte o encontram morto no meio do mato.
E é aí que a gente começa a conhecer um pouco mais sobre esses três personagens. Scott e Kristin deixam de ir para a lua de mel para organizar um funeral para Lumpy. Acabam descobrindo vários segredos que o amigo vinha guardando e são levados ao extremo do país, para encontrar quem é a tal menina misteriosa com quem Lumpy vinha passando muito tempo.
É assim que eles conhecem Ramsey, uma adolescente inteligente e gente fina que sofre com o abuso de drogas da mãe e do padrasto.
Gosto muito do Justin Long (que interpreta Scott) e como na maioria das vezes os filmes dele são engraçados, assisti. O filme é um misto de comédia e drama, ri e chorei. Gostei bastante.

Uma boa mentira


Diretor: Philippe Falardeau
Ano de lançamento: 2014
Duração: 1h49
[xrr rating=4/5]

Durante a longa II Guerra Civil no Sudão, muitas e muitas crianças ficaram órfãs. Elas andaram milhares de quilômetros até encontrarem um campo de refugiados onde passaram a viver. De tempos em tempos, até 2001, o governo americano escolhia algumas dessas pessoas (que já haviam se tornado adultas) para receberem passagens, vistos e tudo mais para se mudarem para os Estados Unidos e recomeçar a vida com a ajuda de ONGs.
É assim que Mamere, Jeremiah, Paul e Abital (irmã de Mamere e única mulher do grupo) chegam à América. Mamere, Jeremiah e Paul são enviados para o Kansas, enquanto Abital vai para outro estado onde uma família aceitou dar abrigo à ela.
Carrie é funcionária de uma agência de empregos contratada pela ONG que trouxe os sudaneses ao Kansas e recebe a missão de conseguir emprego para os três rapazes. O encontro deles é um choque desde o começo: os rapazes, acostumados à cultura sudanesa, estranham uma mulher sem marido e que se sustenta. Carrie acha super estranho todo o respeito e admiração que os três depositam nela, sempre agradecendo pelos menores gestos.
Claro que Carrie se afeiçoa aos rapazes e tenta trazer Abital para perto deles. Claro também que os caras passam por um período bem tenso de adaptação à nova vida e tem hora que tudo parece que vai desabar.
Confesso que só comecei a assistir o filme por causa da Reese Whiterspoon, mas a história é realmente tocante. Toda a parte sobre como essas crianças fizeram para sobreviver à guerra, sobre as esperanças que tinham e, principalmente, sobre o coração puro que conseguiram manter mesmo depois de passar por tudo isso, é lindo. Chorei rios no final do filme.

Ana Carolina

8 comentários em “Os 5 últimos assistidos no Netflix #2

  1. Da lista, só vi Unbreakable Kimmy Schmidt e achei bem meh. Não consegui rir, acho q foi nonsense demais pra mim.

    Mas vou anotar as dicas do resto, e quando a minha internet resolver funcionar (amanhã, se deus quiser), eu começo a ver =D

  2. UKS (beeeem mais fácil abreviar) eu só assisti o 1º ep mas já baixei o restante. veremos no que dá, HAHA. quanto a the poker house bateu a curiosidade mesmo, quero assistir. agora vemk, esse último ai, chorei já no trailerrrr HAHAHA socorro preciso ver e vou chorar litros ctz ♥

  3. Kimmy é bem maluca, mas eu acho fofa a série. As vezes muitas coisas nonsenses me incomodam, como acontecia em Glee também por exemplo, mas é o jeitinho da série e a gente releva rsss

    Esse filme da Diana eu já quase vi umas vezes… mas to tomando coragem hahaha mas claro que você tinha que ver né? Adora biografias =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo