Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Os 5 últimos assistidos no Netflix #1

E assim começo a compartilhar com vocês o que tenho assistido de bom! :D

Há algum tempo venho pensando em cancelar a TV a cabo daqui de casa porque quase nunca assistimos alguma coisa nela.. Depois do Netflix a gente pegou o costume de sentar e escolher o que quer ver, como, quando, onde… aí fica difícil pra TV a cabo, né?

Também não é sempre que paro em frente à TV. Tem mês que curto muito mais ficar lendo, então passo um bom tempo sem assistir filmes (tanto é que coloquei na minha lista de 101 coisas assistir mais filmes novos por isso). Mas tem mês que me jogo no Netflix e aí pensei: por que não dividir aqui o que assisti? Pego tanta indicação legal por aí… simbora compartilhar indicações também! :)

50%

Diretor: Jonathan Levine
Ano de lançamento: 2011
Duração: 1h40
[xrr rating=3/5]

Adam é um cara de quase 30 anos que descobre que tem câncer. O filme mostra sua luta contra a doença enquanto sua mãe, sua namorada e seu melhor amigo também aprender a lidar com isso.
Todo o tema do filme é bem sério e tem algumas partes chorosas, mas eu ri bastante assistindo. Adam é um fofo, mas peca muito no relacionamento com a mãe (que cuida de seu pai, que tem Alzheimer). Também está em um relacionamento falido e não percebe. Basicamente, o relacionamento mais estável e constante que ele tem na vida é com Kyle, já que são amigos desde o colégio.
Durante o tratamento Adam conhece outros pacientes, aprende a fumar maconha medicinal, muda a visão de muitas coisas.
A história é baseada na vida real do roteirista, Will Reiser: ele também foi diagnosticado com câncer e teve ajuda de Seth Rogen, que é seu amigo. Foi Seth quem o incentivou a escrever o roteiro.
O filme me chamou atenção pelo elenco: Joseph Gordon-Levitt é Adam e Seth Rogen é Kyle, seu melhor amigo. Adoro os dois e sempre me divirto com filmes do Seth Rogen, então apertei o play nem sem pensar se o filme seria triste ou não. Acabei gostando bastante. É um filme sobre doença, mas principalmente sobre como um paciente jovem pode sobreviver à ela.

House of Cards

Diretor: Lasse Hallström
Ano de lançamento: 2013
Episódios: 3 Temporadas, 39 episódios
[xrr rating=5/5]

Esse é o novo vício aqui em casa. Começamos a assistir há duas semanas e já terminamos as três temporadas disponíveis. Hahaha.
Francis Underwood é um congressista americano super ambicioso e que não mede esforços para chegar aonde quer. Ele tem todo o apoio de Claire, sua esposa e de alguns fiéis funcionários. A trama toda tem muita mentira, esquemas sujos, manipulações e até alguns assassinatos. É muito interessante, eu e o Henrique gostamos logo no primeiro episódio.
A série já ganhou vários Emmys e tem a vantagem da maioria das séries produzidas pela Netflix: toda a temporada é disponibilizada de uma só vez, para você assistir quantos episódios quiser a cada vez que sentar no sofá. \o/

Querido John

Diretor: Lasse Hallström
Ano de lançamento: 2010
Duração: 1h48
[xrr rating=3/5]

Tô um pouco atrasada assistindo algum filme baseado em obras do Nicholas Sparks? Tô sim. Tô mais atrasada ainda, já que nunca li livro algum dele? Opa! Hahaha.
John é um cara de 20 e pouquinhos anos que foi criado somente por seu pai, já que a mãe o abandonou quando ainda era muito pequeno. Ele é militar e passa longos períodos em missões, voltando para casa por pequenos períodos. Em um desses períodos conhece Savannah, uma universitária que está passando férias na cidade praiana de John. E aí, claro que eles se apaixonam, namoram e John tem que voltar para o exército. Para não perderem o contato, Savannah e John trocam longas cartas contando sobre o dia-a-dia e prometendo amor eterno.
Até que um dia Savannah faz uma coisa que você fica gritando “QUÊÊÊÊÊÊ” no meio da sala e passa a odiar a menina. Hahaha. Desculpa, mas odiei a menina depois disso.
Claro que depois você descobre que Savannah fez o que fez porque tinha um bom motivo e fica torcendo por ela. E não vou falar mais nada, porque já dei spoiler suficiente.
O filme é bem água com açúcar e como eu esperava exatamente por isso, gostei. Claro que ter o Channing Tatum na tela também ajuda sempre, né. ;)

Raul Seixas – 20 anos sem Raul

Diretor: Jonathan Levine
Ano de lançamento: 2010
Duração: 25m
[xrr rating=2/5]

Este é o documentário lançado junto com o cd de mesmo nome, em homenagem aos 20 anos da morte de Raul Seixas.
Já assisti bastante coisa sobre o Raul, de quem gosto muito. Já até falei aqui sobre o outro documentário feito sobre ele.
Este documentário é bem curtinho, não tem nem meia hora. É recheado de imagens de shows, arquivos pessoais e entrevistas que o Maluco Beleza deu ao longo de sua vida. Muitas dessas imagens já apareceram antes em especiais e outros documentários. Tudo é bem compactado e a parte sobre as drogas e o alcoolismo não é nem citada.
É um documentário para quem não conhece muito sobre a vida do artista e não é fã, então não teria muito saco para assistir algo mais longo. Vale a pena, mas só para quem não conhece nada sobre Raul.

Rain Man

Diretor: Barry Levinson
Ano de lançamento: 1988
Duração: 2h13
[xrr rating=3/5]

Esse é um clássico que eu nunca tinha assistido e não sei porque. Sempre falo que não gosto muito do Tom Cruise, mas nos anos 80 ele mandava bem (Top Gun tá aí pra provar isso). Também tem o Dustin Hoffman que eu adoro. Não sei mesmo porque nunca tinha assistido esse filme.
Tom Cruise é Charlie Babbit, um cara jovem e filho de um homem super rico, com quem não tem nenhum tipo de relacionamento. Os negócios dele vão mal e, quando ele mais precisa de dinheiro, o pai morre. Ele volta para a cidade natal para enterrar o pai e botar as mãos na herança e descobre que não herdou praticamente nada do pai! Claro que ele fica doido da vida e vai atrás de quem herdou tudo o pai, um tal de Raymond Babbit (Dustin Hoffman), de quem ele nunca tinha ouvido falar.
Raymond mora em uma instituição para doentes mentais, porque tem autismo. Ele é uns bons anos mais velho de Charlie e é seu irmão. Charlie fica super confuso, já que nunca ouviu falar no irmão. No desespero pelo dinheiro para salvar sua empresa, ele sequestra Raymond e diz que só o entregará mediante a entrega do dinheiro da herança.
Os dois passam alguns dias juntos e, claro, Charlie passa a amar o irmão.
A história é legal, Dustin Hoffman tá super bem nesse papel e não foi à toa que ele levou o Oscar por Rain Man.

Ana Carolina

8 comentários em “Os 5 últimos assistidos no Netflix #1

  1. Adoro esse tipo de post. O único problema é que a lista aumenta hahahahaha
    E eu também já pensei em cancelar a tv a cabo, mas meu pai é viciado nos canais de esporte. Mas tomamos a decisão de mudar para m pacote mais barato.

    1. Aqui a gente ainda não cancelou de bobeira. Chegamos a ver um pacote melhor de internet de fibra para cancelar tudo da Net de uma vez, mas a fibra ainda não chegou até nosso prédio. :(

  2. Acabei de perceber que não lembro nadica de nada de Querido John rs
    Aí, ó: Top Gun e Rain Man pra eu perder a bronca do Tom Cruise, não vi nenhum dos dois (Top Gun tá abixado, esperando a vez dele). Aliás, foi você que comentou que o Henrique gosta do Tom Cruise, né? Descobri que meu namorado tbm adora ele e não entende por quê raios eu não vejo nada demais rs
    Por favor, mais posts como esse :)

    1. O Henrique ADORA o Tom Cruise. E eu sempre tive birrinha, acho que é porque acho um saco Missão Impossível e sempre pensava nesses filmes quando vi ao nome dele.
      Top Gun é muito legal, a gente vive assistindo aqui em casa. Tenho todo um amor pelo amigo do Tom Cruise no filme, o Goose. <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo