Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Mini Becky Bloom – Tal Mãe Tal Filha | Sophie Kinsella

minibeckybloom

Fazia tanto tempo desde a última vez que eu tinha algo da série da Becky Bloom que não tem resenha nenhuma sobre os outros livros aqui no blog. Tive que falar isso pra contar que eu, com a minha memória ridícula, não lembrava o nome de praticamente nenhum personagem da série! Hahaha.

Becky continua a mesma desmiolada de sempre (isso é muito irritante!) e só se enfia em roubada. Uma coisa simples com ela sempre vira o maior esquema do mundo, cheio de mentiras e pessoas envolvidas. Acho muito exagero, sabe? Por isso fiquei tanto tempo sem ler algo com a personagem.

No último livro que li, Becky ainda estava grávida de Minnie e “conhecer” a menina foi meio que um choque. Mimada, meio sem controle… ela é exatamente como a filha de alguém como Becky seria na vida real, não tinha como ser diferente. Claro que Becky continuar totalmente viciada em compras e uma mentirosa compulsiva não ajuda em nada.

A história toda do livro é Becky tentando organizar uma festa de aniversário surpresa para Luke, seu marido. E no meio disso, várias coisas acontecem e tudo vai virando uma bola de neve, como sempre. Até que no final tudo dá certo de algum jeito e pronto.

O livro foi ok, mas lá vou eu ficar alguns bons anos sem ler algo da série, para ver se fico com um pouco mais de paciência com a personagem. Hahaha. Adorava a Becky nos primeiros livros, depois fui cansando… ela nunca aprende, nunca percebe que o que está fazendo vai dar merda e quem consegue ser assim? Ninguém. Eu gosto quando os personagens vão amadurecendo durante a série e não sendo eternamente os mesmos desde o primeiro livro.

Preço: R$20,90 no Submarino e R$49 na Livraria Cultura

Este livro me ajudou a cumprir os itens 1 e 45 do 2015 Reading Challenge.

Ana Carolina

10 comentários em “Andei lendo: Mini Becky Bloom – Tal Mãe Tal Filha | Sophie Kinsella

  1. Ah que saudade da Becky! Eu lembro que eu gostava muito dos livros, eu até li esse aí mas nem lembrava mais… acho que tem mais um depois dele que eu ainda não li.

  2. Eu me irritei no livro do casamento da Becky. Eu sei que o livro precisa ter uma história mas parece que todos os problemas da Becky nos livros se resolveriam se ela falasse a verdade para os outros personagens!

  3. Nossa, eu só li o primeiro livro da série, e já achei a personagem extremamente cansativa. Absolutamente t-u-d-o poderia ser resolvido se ela falasse a verdade, pagasse as contas. Mas não, tem que virar uma enrolação sem fim, para no final magicamente tudo se resolver. Até doei minha cópia, de tanto que detestei.

  4. Só li o primeiro livro da Becky Bloom. Lembro ter adorado, mas não a ponto de continuar a série.
    Ultimamente não tenho tido saco de aturar protagonistas mimimizentos =B

  5. Li o primeiro e adorei, por ser bem bobinho e leve. Levei um tempo até ler o segundo e gostei tb, mas depois emendei outros em seguida e achei um saco, sempre a mesma coisa e cansei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo