Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Independência ou Mortos | Abu Fobyia

independenciaoumortos

Queria ler esse HQ desde o lançamento e sempre deixava para comprar depois. Aí veio a linda Black Friday da Nerdstore, o livro ficou com o menor preço que tinha visto até então e não resisti. ;)

A história toda começa com a vinda da família real portuguesa para o Brasil, quando D. João VI precisou fugir de Lisboa para escapar do exército de Napoleão. Eles teriam longos meses no mar até chegar aqui, mas uma infestação zumbi tomou conta do navio e, por sorte, eles conseguiram fugir para um navio inglês que os escoltava. O personagem principal é D. Pedro I, que começa o livro ainda criança e termina declarando a independência do nosso país em meio à luta contra os zumbis.

Achei a história divertida, é legal ver como eles conseguiram juntar personagens e acontecimentos reais com uma infestação zumbi. Eu sei que tem um monte de livros de clássicos misturados à zumbis e outras criaturas, mas nunca li nenhum deles.

A ilustração é super bem feita, o livro é muito bem-feito (capa-dura e tudo!) e os diálogos tem piadinhas a todo instante. É uma história em quadrinhos gostosa de ler, para rir um pouco de personagens históricos inseridos em um mundo completamente fantasioso.

Preço: R$29,90 na Nerdstore

Este livro me ajudou a cumprir o item 24 do 2015 Reading Challenge.

Ana Carolina

6 comentários em “Andei lendo: Independência ou Mortos | Abu Fobyia

  1. Sou muito de fora desse mundo dos quadrinhos. Já li muito mangá, mas essa HQ parece interessante. Se tem uma coisa que adoro é quando os autores misturam ficção e a historia real.
    Btw, a Black Friday tbm me ajudou a comprar algumas coisas que queria mas não tinha coragem de pagar o preço normal heh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo