Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Passeio pelo Zoológico de São Paulo

Tadinho do elefante... parece tão cansado/solitário. :(
Tadinho do elefante… parece tão cansado/solitário. :(

Há anos queria ir novamente ao Zoológico de SP. A última vez que tinha ido foi em 1998, em uma excursão da escola. Não lembrava muito bem do tamanho do zoo, nem quais bichos tinha por lá. Aí quando minha irmã me chamou para ir passear com ela e a Suicinha por lá, fiquei toda feliz! Visitar o Zoo é o tipo de coisa que eu queria fazer e deixava pra depois, tanto que isso estava na minha primeira lista de 101 coisas em 1001 dias e ainda não tinha feito! :O

Dá-lhe urubu no São Francisco!
Dá-lhe urubu no São Francisco!

O Zoo é bem grande, chegamos às 11h e saímos de lá era quase 16h. Andamos por tudo com calma, paramos para comer, ficamos olhando os bichos numa boa… quando saímos de lá ainda tinha gente chegando, mas recomendo que você vá cedo para aproveitar tudo com calma.

zoosp07

Desde setembro do ano passado tem uma exposição de Dinossauros robotizados em uma área fechada (e paga à parte) e fomos lá conferir. A área não é muito grande, mas os robôs são bem grandes, se mexem e fazem barulho. O barulho é alto e por isso a Suicinha se assustou e a gente passou meio correndo por lá. Eu também não sou fã de estátuas/bichos de mentira, então nem quis ficar andando por lá sozinha. Hahaha. Mas a exposição é bem legal, principalmente se a criança gosta do assunto. O T-Rex foi meu favorito, super grandão.

zoosp05 zoosp06

Também fomos ao passeio de Zoo Safári, que eu já tinha feito uma vez quando era criança. Pagando R$20 você pode pegar carona na Van oficial do parque e o motorista vai parando, dizendo quais animais podem ser alimentados (somente com a ração vendida por lá, que custa R$5) e algumas curiosidades sobre eles. Passamos por avestruzes, pavões, macacos, lhamas, camelos e vários outros. Também vimos leões e tigres, que no Zoo normal estavam dormindo e não tínhamos conseguido ver. O passeio dura mais ou menos 40 minutos e é legal, embora eu tenha ficado um pouco frustrada pelos camelos estarem presos com uma cerca (o motorista contou que eles estavam amassando muitos carros e por isso tiveram que fazer a cerca). :(

zoosp02 zoosp03 zoosp08

O Zoo tem várias lanchonetes espalhadas por todos os lados e os preços não eram tão altos quanto eu esperava. Tem banquinhos para você sentar e ficar vendo os macacos, cisnes e outros animais que ficam na região do lago.

Para chegar até lá fomos de carro, tentamos seguir as placas e acabamos nos perdendo. É melhor jogar no Waze o local e seguir o caminho dele. Para quem não vai de carro, dá para pegar ônibus que fazem interligação no Terminal Jabaquara.

Fomos em uma sexta-feira pós Carnaval e estava super tranquilo. Acho que quem estava de folga ainda estava viajando e quem estava por SP já estava trabalhando, as escolas estavam em recesso ou era muito comecinho de ano letivo para já ter excursão… foi um sossego só, muito bom.

zoosp04

Mais informações: Site oficial

Ana Carolina

12 comentários em “Passeio pelo Zoológico de São Paulo

  1. A primeira vez que fui ao Zoo de SP também deve ter sido nessa época de 98, 97… E depois só voltei lá em 2013, se não me engano. Fui com o namorado pelo ônibus (que você citou) que sai do terminal Jabaquara. Muito bom, funciona, mas tinha bastante gente!
    Foi um passeio gostoso, porque não lembrava de quase nada de lá de dentro, nem como era por dentro, nem nada. Foi como ir pela primeira vez. Tiramos bastante fotos… Mas ao mesmo tempo que parávamos para ver um bicho exótico, tipo elefantes, girafas, leões, dava um negócio, sabe… Parece que eles não são bem tratados e vivem tristes. :( Pode ser impressão, e espero que seja mesmo.
    Senti uma coisa ruim também olhando para sua foto do elefante… Parece que ele realmente está tão triste… :(
    Bjs.

    1. Tb não gosto muito de ver animais presos, mas lá todos pareciam muito bem tratados. O único q parecia triste era esse elefante, que fica sozinho na jaula. Não sei se era o calor ou a solidão, mas ele tava meio desanimado mesmo. :(

  2. o Zoo era do lado de casa, e eu fui pouquíssimas vezes, sabia? mas era uma passeio muito bacana de fazer quando criança, eu adorava. quando cresci fui entendendo que aquela não é a melhor situação pros bichinhos, mas também entendo que tenha uma função “educativa” ali, de se dar importância pros animais, pra natureza. o ideal seria mesmo que o governo cuidasse melhor deles, né? </3

  3. Só fui bem pequena também, e não me lembro de nada a não ser que a anta era muito fedida.
    Minha irmã está querendo trazer o Arthur, então vamos ver como fica =)

  4. Não conheço o Zoo de SP, mas gostaria de passar por lá algum dia. Eu não sou uma super fã de zoológicos, mas de alguma maneira acredito que eles podem ajudar a estudar e proporcionar “contato” (mesmo que a maioria não tenho muita interação) Alguns zoos também contam a história de cada animal, como veio parar ali, os filhotes que já tiveram.

  5. meu pai diz que já fui em um zoo quando era criança, que uma girada lambeu minha cara e afins. nem lembro disso. mas foda que bate aquele bad pelos animais né? :~ tão bom se fossem bem cuidados sempre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo