101 coisas em 1001 dias

Tá na hora de atualizar issaquí

Tá, não tá? Tá. Eu acho que tá. Só não sei direito por onde começar, então vou começar do começo: resumindo rapidinho o que andei fazendo nesse tempo sumida, as novidades, o que que tá rolando por aqui. Vou numerar porque sou dessas, blogueirinha organizada. :p

Ilustração: Tuva Roisli

01. Quando postei por aqui sobre Garotos Corvos, nem imaginava dizer isso tão rápido, mas a real é que li os quatro livros ainda na primeiza quinzena de março. Viciei, queria saber o que acontecia com as personagens, queria saber se o final seria bom (achei ok, aliás) e, principalmente, queria voltar a ter vida porque qualquer segundo livre que eu tinha ficava vendo arte de fã no Tumblr e eu estava às vésperas do meu casamento, então cê imagina quanto isso estava me atrapalhando. Agora tô aqui na torcida para sairem filmes porque a história tem tudo para ser sucesso no cinema (com atores lindos e maravilhosos para condizer com a imagem que formei das personagens na minha cabeça).

02. Ganhamos de um casal de padrinhos uma cafeteira Dolce Gusto e tô me perguntando como não comprei antes (fiz até post sobre isso e acabei desistindo de comprar!). Prático demais! Estamos viciados nas bebidas dela, mas pro bem da saúde nos prometemos comprar só cápsulas de café agora porque uma caixa de qualquer outra bebida estava indo embora a cada dois dias. Hahaha. A nossa é essa aqui e achei legal porque vem até lixeirinha para colocar as cápsulas usadas e evitar que o saco de lixo vire uma sopa.

03. Falando em casamento… casei! Foi dia 18/03, foi lindo, adorei, me senti linda, casei com meu melhor amigo, a festa foi ótima, os amigos se divertiram, tiramos muitas fotos, foi do jeitinho que a gente queria. Tô mesmo bem feliz com o resultado de tudo, mas vou esperar ter vídeo e fotos oficiais para mostrar os detalhes por aqui. :)

04. Com o casamento percebi que gosto demais de fazer identidade visual e papelaria para festas e assim nasceu a Lindices (sim! Inspirada no meu antigo Lindezas). Ainda estou montando o site, alguns modelos prontos e arrumando a casa, mas já tenho algumas clientes queridas que confiaram à mim a identidade visual do casamento delas. Tô mega animada, feliz da vida!

05. Ha! Hoje me rendi ao jeito de vocês jovens ouvirem música e assinei o Spotify. Passei o dia tentando aprender a mexer por lá, procurando músicas, montando listas… para um primeiro dia achei bem legal. Hahaha.

06. Tinha esquecido que fiz uma lista de 18 coisas antes de 2018 e acabei de perceber que já risquei algumas coisas. Agora que lembrei que essa lista existe, preciso correr atrás do tempo perdido pra fazer as outras coisas. Ah! E a lista de 101 coisas também tá indo, acaba agora em junho o prazo e adivinha? Tô loooonge de completar. Pelo menos ultrapassei mais de 50% dela, dá tempo ainda de correr atrás e bater o tanto que completei da última vez.

18 coisas antes de 2018

Inspirada pela ideia do Marketing Creativity, resolvi listar 18 coisas que quero muito realizar esse ano. Eu sei que já tenho aquela lista enorme com 101 coisas para fazer e muito provavelmente algumas coisas se repetirão aqui nesse post, mas existe uma diferença: enquanto eu tenho até junho de 2017 para cumprir aquela, essa tenho que terminar até 31/12 de 2017. Ou seja: são 6 meses a mais para realizar tudo. Ha! Foca e vai, fia!

Foto: Colagem de números de casa, por Shutterstock.
Foto: Colagem de números de casa, por Shutterstock.

#1 – Casar! – Nem preciso explicar, né? Ansioooosa pra chegar logo! X) – 18/03/2017

#2 – Doar sangue – Quase todo ano vou doar, mas como no final do ano passado fiz tatuagem fiquei até agora sem poder doar. Quero fazer isso assim que conseguir um tempo de ir até o banco de sangue.

#3 – Fazer uma viagem só com o Henrique – Tem tempos que a gente não viaja sozinhos, acho que a última vez foi em 2014. No final do ano viajamos mas ficamos o tempo todo com minha irmã ou com amigos, então não conta. Quero ver se conseguimos ir pelo menos passar alguns dias na praia logo logo.

#4 – Ir ao dentista – Tenho sentido dores no ouvido e pescoço e o otorrino me disse que provavelmente é algum problema de mordida ou tensão no maxilar e me indicou ir em um dentista especializado. Isso foi mês passado, estou enrolando até agora. Então simbora botar na lista pra eu me sentir obrigada a riscar isso logo. – março/2017

#5 – Correr a São Silvestre – Como corro há anos e nunca participei da prova mais famosa do país? Morro de vontade, então se eu não for esse ano, do ano que vem é que não passa!

#6 – Ler 2 livros em inglês – Quero muito mais (vide a outra lista), mas tô sendo realista. Se nem livro em português tô tendo tempo de ler direito, imagina em outra língua.

#7 – Fazer uma viagem internacional – Pra país pertinho ou longe, tanto faz. Só quero ir pra algum lugar onde falem outra língua. XD

#8 – Dirigir DE VERDADE – 32 anos na cara, quase 10 anos de carteira de motorista e EU NÃO DIRIJO por medo. Já fiz aulas pra perder o medo, não peguei o carro e voltei à estaca zero. Tenho que dar um jeito nisso de uma vez por todas.

#9  – Correr 5k abaixo de 33′ – Corro, mas no meu ritmo. Agora ando gostando de acelerar um pouquinho, então quero baixar meu tempo nos 5 quilômetros.

#10 – Deixar o cabelo mais colorido – Quero aumentar a parte descolorida do meu cabelo antes do casamento. Tô planejando fazer isso lá para janeiro, veremos se será possível. – janeiro/2017

#11 – Bordar quadrinhos – Há tempos quero bordar alguns quadrinhos pequenos, mas fico com preguiça. – fevereiro e março/2017 – bordei para o casamento

#12 – Emagrecer os últimos 3kgs para chegar ao peso que quero – Sim, eu emagreci bastante mas não, ainda não cheguei ao peso que quero.

#13 – Terminar minha série de posts dos 52 objetos Lembra dela? Pois é, é uma pendência que me atazana. Faltam só 10, teoricamente é fácil de completar.

#14 – Organizar minha pasta de banco de imagem – Coisa chata pra caramba que enrolo há anoooooos. Tem coisa arquivada de jeito errado, imagens de clientes misturadas, tá uma zona. Tenho que botar ordem naquilo.

#15 – Fazer uma tatuagem – Meio que já decidi o que quero, então é só encarar as agulhas.

#16 – Transformar minha aliança de noivado em anel – Vamos usar as alianças antigas como parte de pagamento nas alianças do casamento, mas a minha tem brilhantes e como a nova não terá, “tenho” que escolher um modelo de anel para aproveita-las. Ô coisa chata. :D – Desisti, acabamos ficando com elas e usamos a de noivado e a de casamento

#17 – Ir para alguma cidade brasileira que eu ainda não conheça – Em SP mesmo ou em outro estado, de qualquer jeito fico feliz.

#18 – Terminar de assistir novamente Gilmore Girls e The OC – Minhas duas séries favoritas da vida, vou reassistindo aos poucos pra demorar mais, sabe? Agradeço todos os dias pela graça alcançada, São Netflix! <3

Ufa! Tem coisa que é vergonhoso ter que admitir que provavelmente eu só vá fazer para riscar da lista (alô, dentista!), tem coisa que quero fazer há anos, coisas bestas, coisas mais importantes… o negócio é ticar tudo, tem tempo de sobra pra isso.

Obs: A ideia era ter feito uma lista de 17 coisas antes de 2017( tanto que esse post estava nos rascunhos desde janeiro desse ano!), mas não rolou de terminar de listar tudo, então mudei o ano. Ia postar só em dezembro, mas adiantei pra realmente ter tempo de fazer tudo o que listei aqui. ;)

101 coisas em 1001 dias #3

E já se passaram mais de 1001 dias desde que fiz minha última listinha de 101 coisas. Completei tudo? Claro que não. Mas melhorei bastante: foram 63 coisas realizadas e só 24 que deixei de realizar, já que desisti de outras 11. Da outra vez só realizei 50, então acho que evoluí.

Já que não se mexe em time que tá ganhando e eu AMO fazer essas listas de missões a cumprir, já listei outras 101 coisas que tenho que fazer. Será que dessa vez consigo subir para, pelo menos, 80 coisas realizadas? Oremos! ;p

1001coisas3

Início: 10 de Setembro de 2014
Término: 07 de Junho de 2017
Status: Itens realizados: 53
………..Itens cancelados: 2
………..Itens não cumpridos: 1

Pessoais
01 – Dirigir, pegar prática e sair por aí sozinha.
02 – Calça 40, aí vou eu! – janeiro/2016
03 – Conseguir tirar uma das minhas calças jeans atuais sem precisar abrir o botão e o zíper. – novembro/2014
04 – Fazer mais uma tatuagem. – 16/09/2015
05 – Casar. – 18/03/2017
06 Correr 5km direto. – 04/10/2014
07 – Correr a São Silvestre.
08 – Fazer algum outro exercício, além da corrida, por 6 meses. [06/06] – musculação desde dez/2014
09 – Fazer o teste de pisada para descobrir direito qual é a meu tipo. – Neutra! 27/09/2014
10 – Doar sangue 3 vezes. [00/03]
11 – Fazer curso de corte e costura.
12 – Aprender a fazer 10 pratos novos. [10/10] – Frango ao molho de laranja e cebola | One pot pasta | Macarrão com abobrinha e linguiça calabresa | Chutney de cebola | Molho gorgonzola | Shimeji na manteiga | Fraldinha assada na manteiga e mostarda | Panquecas americanas | Cookies de Nutella | Banoffee
13 – Usar mais batom. – virou costume! \o/
14 – Bordar uma almofada.
15 – “Adotar” uma criança ou cartinha no Natal. [2014 – 2015 – 2016]
16 – Adotar um cachorro.
17 – Passar o Réveillon com os amigos. – 2014 para 2015
18 – Deixar o cabelo crescer. – até setembro/2/15
19 – Fechar um pacote de drenagem linfática e/ou massagem modeladora.
20 – Continuar escrevendo no Q&A a Day e no A Line a Day.
21 – Comemorar de um jeito especial os 15 anos de namoro. – Transferimos isso pros 16 anos. Casamento!
22 – Fotografar mais e melhor.
23 – Fazer minha tatuagem em homenagem ao Harry Potter. – 16/09/2015
24 – Comemorar meu aniversário. [2015 – 2016]

Viagens
25 – Conhecer um estado brasileiro que eu ainda não conheça. – Fui para o RJ num bate e volta, mas já conta, né? Haha
26 – Tirar visto americano.
27 – Conhecer os Estados Unidos.
28 – Conhecer a Itália.
29 – Voltar à Suíça. – dezembro/2015
30 – Voltar à Buenos Aires.
31 – Viajar com os amigos. – dezembro/2014
32 – 2 viagens só com o Henrique. [00/02]
33 – Terminar o álbum de fotos da viagem de 2014.
34 – Visitar o Lê e a Erica em Dublin. – dezembro/2015
35 – Conhecer uma praia que ainda não conheço. – Deu pra pisar na praia do RJ na viagem que falei acima
36 – Voltar à Basílica de Aparecida do Norte.
37 – Ver neve. – dezembro/2015
38 – Voltar à Paranapiacaba.
39 – Turistar por São Paulo.

Profissional
40 – Fazer meu cartão de visitas geral (blogs + freelas). – setembro/2014
41 – Terminar meu portfolio online. – maio/2015
42 – Fazer um curso de lettering.
43 – Definir o que quero realmente ter como profissão. – 2015
44 – Comprar um monitor melhor. – junho/2016
45 – Comprar uma mesa digitalizadora.
46 – Colocar no ar a nova fase do Futricô. – 24/09/2014
47 – Fazer layout novo para esse blog.
48 – Fazer layout novo para o Lindezas.
49 – Fazer layout novo para o Corre Mulherada. – julho/2015

Cultura e diversão
50 – Ler 50 livros. [50/50] – Sandman Ed. Definitiva – Vol.1 | O diário de Anne Frank | 12 anos de escravidão | Departamento das Criaturas | Eu, o desaparecido e a morta | Azul é a cor mais quente | A playlist da minha vida | Piteco – Ingá | O Código Bro | O Chamado do Cuco | Sorte ou Azar? | Como falar com um viúvo | O canto da Sereia | Independência ou Mortos | Christiane F, a vida apesar de tudo | Alta Sociedade | Mini Becky Bloom – Tal Mãe Tal Filha | Muncle Trogg: O menor gigante do mundo | Mustaine – Memória do Heavy MetalFazendo meu Filme 1 | O guardião de memórias | Extraordinário | Perdão, Leonard Peacock | Will & Will | Asterios Polyp | Garota Exemplar | Jogos Vorazes | A visita cruel do tempo | Orange is the new black | Em Chamas | O dia em que b apareceu | O Horror de Dunwich | A Esperança | Filha de Woodstock | 100 dicas para viajar melhor | Clímax | Como eu era antes de você | Sejamos todos feministas | Bling Ring | Quarto | O último adeus | Casagrande e Seus Demônios | A Pequena Guerreira | Harry Potter and the Cursed Child | Garotas de Vestido Branco | Para todos os garotos que já amei | P.S.: Ainda Amo Você | Tamanho 42 não é gorda | A Garota no Trem ! Tamanho 44 também não é gorda
51 – Ler 10 livros em inglês. [01/10]
52 – Assistir à 50 filmes inéditos para mim. [50/50] – Dias de Trovão | Carro, a máquina do diabo | Machete | Meia noite em Paris | Antes que o diabo saiba que você está morto | A Caçada | 12 anos de escravidão | Na trilha da vitória | Pequenos Espiões 4 | Death Proof | G.B.F. | Garota Mimada | Cinco anos de noivado | As aventuras de Paddington | Jogos Vorazes – A Esperança – Parte 1 | A Fera | A Culpa é das Estrelas | Minha mãe é uma peça | Gigantes de Aço | O Palhaço | Looper | A Outra História Americana | O segredo da cabana | Meninos não choram | Sexo sem Compromisso | Rain Man | Bob Esponja – Um Herói Fora D’Água | Birdman | Faroeste Caboclo | Querido John | 50% | Planeta Terror | Insterstellar | Cinderela | The Poker House | O Funeral do Nosso Melhor Amigo | A Boa Mentira | Diana | Velozes e Furiosos 7 | Oblivion | Avengers – A Era de Ultron | Amaldiçoado | O Jogo da Imitação | A espiã que sabia de menos | Platoon | The Arrival | A arte da conquista | Anjos da Lei | Dor e Ganho | Um milhão de maneiras de pegar na pistola | Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário
53 – Conhecer o Museu da Língua Portuguesa.
54 – Ir à 4 shows. [00/04]
55 – Terminar o “Destrua este diário”.
56 – Completar o álbum de figurinhas da Copa de 2014. – outubro/2014
57 – Manter o Skoob atualizado.
58 – Ir à um parque de diversões. – Hopi Hari, abril/2016
59 – Ir à 20 novos restaurantes. [18/20] – Bar do Alemão | Tri Burger | L’Entrecôte de Paris | Johnny Rockets | Barolo Trattoria (Londrina) | Portofino | Ditian | Criminal Burger | Duo Restaurante (Rio de Janeiro) | Augustine-Keller(Munique) | Haxnbauer (Munique) | Hofbräuhaus (Munique) | St Peter Stifskeller (Salzburg) | Frutifica | Dona Dô | AllIn Burger | Zé do Hamburguer | Era uma vez um Chalézinho
60 – Dar uma limpada no meu feed, tirando blogs que não leio mais ou que acabaram. – 06/10/2014
61 – Ir ao cinema sozinha 10 vezes. [04/10]
62 – Ir ao cinema 30 vezes. [18/30]
63 – Ir ao zoológico. – 20/02/2015
64 – Fazer um piquenique. – novembro/2014
65 – Ir à um jogo do Corinthians.
66 – Assistir todos os episódios de Greek que ainda não vi.
67 – Ir ao boliche (não vou há anos!).
68 – Ver uma série do início ao fim. – Dead Like Me – abril/2015
69 – Ir ao teatro 2 vezes. [00/02]
70 – Assistir à Sinfônica de Santo André novamente.
71 – Voltar a estudar alguma língua.

Casa
72 – Plantar hortelã e manjericão.
73 – Comprar casa ou apartamento novamente.
74 – Comprar penteadeira.
75 – Colocar cortina no quarto.
76 – Comprar um sofá novo. – agosto/2016
77 – Fazer o quadro com as sardinhas de Lisboa.
78 – Fazer o quadro com as Moranguinhos antigas.
79 – Pintar os porta-retratos que comprei em janeiro/2014. – junho/2015
80 – Comprar um aparelho de jantar bem bonito. – ganhei de presente de casamento
81 – Comprar um mancebo. – ganhei 
82 – Comprar um espelho de corpo inteiro. – março/2017
83 – Trocar a cadeira do escritório. – set/2014
84 – Jogar fora todas as canetas da minha mesa que já não funcionam mais. – 03/10/2014
85 – Terminar de trazer todas as minhas coisas da casa da minha mãe. – fevereiro/2015
86 – Juntar todas as moedas encontradas pela casa no cofrinho e comprar alguma coisa legal para a casa com esse dinheiro.

Compras
87 – Aumentar a coleção de Sr. Cabeça de Batata. – novembro/2014
88 – Aumentar a coleção de noivinhos de bolo. – ganhei mais um, de presente de casamento
89 – Ir à um outlet de roupas. – janeiro/2017
90 – Comprar uma sapatilha preta realmente básica. – janeiro/2015
91 – Trocar de celular. – 12/02/2015
92 – Encomendar óculos de sol com lentes de grau. – julho/2015
93 – Aumentar a coleção de óculos de grau. – maio/2016
94 – Comprar novos pijamas de verão. – novembro/2014
95 – Ficar 3 meses sem gastar com absolutamente nada. março a junho/2015
96 – Ficar 6 meses sem fazer nenhuma compra parcelada no cartão. [06/06]
97 – Me dar um anel de ouro.
98 – Comprar (e usar!) um batom vermelho. – junho/2015
99 – Comprar um jogo de tabuleiro novo.
100 – Comprar um guia de viagens de São Paulo.
101 – Melhorar o guarda-roupa: 2 calças jeans, 21 calças variadas, 5 vestidos , 10 camisetas e 2 cardigans.

Sobre o Projeto: O projeto entrou no ar no dia 18 de dezembro de 2005, inspirado em uma versão em inglês. Quem trouxe a ideia para o Brasil foi a Patricia Muller.
A missão: Completar 101 metas previamente estabelecidas no período de 1001 dias.
Critérios: As tarefas precisam ser específicas, realistas, mensuráveis e exigir algum esforço, mesmo que pequeno.