Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Alta Sociedade | Sarah Mason

altasociedade

Clemmie Colshannon tinha o namorado perfeito e um emprego que adorava. Até que percebe que o namorado era na verdade um safado e perde o emprego por causa de uma armação dele. Deprimida, ela resolve fugir dos problemas embarcando em uma viagem pelo mundo, por dois anos.

Ao voltar, Clemmie retorna à casa dos pais na Cornualha, começa a trabalhar de garçonete em uma lanchonete local e leva a vida sem pensar no futuro, apenas aproveitando o tempo de volta ao lar. Holly, sua irmã mais nova, vem passar uns dias na casa dos pais e convence Clemmie a ir com ela para Bristol para procurar emprego e a ajudar em uma matéria investigativa.

Holly e Clemmie metem os pés pelas mãos e acabam se envolvendo em um caso de perseguição com um ex-presidiário meio amalucado que queria se vingar do advogado que o colocou na cadeia. Com isso são forçadas a proteger Emma, a moça a quem o maluco perseguia, e escondê-la na casa dos seus pais.

A casa da família Colshannon é formada por um pai bem divertido, uma mãe atriz meio amalucada, um irmão galã e outros irmãos que nem aparecem na trama, além de Clemmie e Holly. Eles também consideram Sam como um membro da família, já que ele foi praticamente criado como irmão dos filhos do casal depois que perdeu os pai.

O livro é divertido, Clemmie é realmente MUITO tapada em alguns momentos (como praticamente toda mocinha de chick-lit, né?) e no final tudo acaba bem. É um livro previsível, mas bem gostoso de ler. Adoro chick-lit exatamente por isso, sempre me divirto com algum aspecto da história e a leitura é super leve.

SPOILER: Uma coisa me irritou muito no livro: a relação de Clemmie e Sam. Desde o primeiro momento fica claro que os dois se gostam e isso é enrolado até o final do livro. Poxa, podiam ter resolvido antes, né? Ficava aquela coisa de “ai, agora eles ficam juntos” e nada.

Preço: R$39 no Submarino

Este livro me ajudou a cumprir os itens 9 e 34 do 2015 Reading Challenge.

Ana Carolina

10 comentários em “Andei lendo: Alta Sociedade | Sarah Mason

  1. Ah, parece ser um livro bem fofo, mas não me chama muito a atenção não :/ Prefiro Marian Keyes <3 haha
    Se eu não me engano eu tenho algum outro livro dessa autora aqui, ou algum muito parecido… Xi, nem sei mais!
    Mas é sempre bom ler alguns chick lits leves, né? Estou lendo um agora :)

    Beijo!

  2. Bristol é bem pertinho da cidade que moro, mas apesar de já ter passado por ela várias vezes (a M5 – highway que liga o sudoeste da Inglaterra, ao oeste e também a Londres – passa por lá) ainda não a conheço.
    Queria tanto ter um hábito de leitura, toda vez que vejo uma resenha sua acho super interessante. Porém nunca leio um livro…

    1. Ler é mesmo um hábito, Rê.
      Meu noivo vive falando que quer ler mais, mas quando tem tempo nunca lembra de pegar um livro. É o tipo de coisa q a gente tem q se forçar um pouco para virar costume.

  3. Ai, adoro chick lit! Faz tempo que não leio nenhum, acho que o ultimo foi Tamanho 44 Também Não É Gorda (adorei).
    Ah, li Fazendo Meu Filme, mas acho que nem chega a ser chick lit, é totalmeeeeeente teen. Valeu pra passar o tempo mas fiquei pensando: “nossa, eu era uma adolescente assim?” rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo