Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: O Chamado do Cuco | Robert Galbraith (J.K. Rowling)

chamadocuco-jk

Deixa eu contar uma coisa: depois de Morte Súbita, eu não tenho grandes esperanças por qualquer livro adulto da J.K. Rowling. Exatamente por isso não fiz questão de correr para ler esse livro depois que descobriram que o autor era só um disfarce para ela. Aí a Lec comprou, leu e eu pedi emprestado, só pra matar a curiosidade. Hahaha. :D

Cormoran Strike é um ex-militar totalmente fodido: sente dores na perna que perdeu na guerra do Afeganistão, é um detetive particular sem clientes há muito tempo, totalmente falido e acabou de levar um pé na bunda, então mora no próprio escritório. Robin é uma secretária temporária que sempre gostou de investigações e acha super excitante a empresa para a qual trabalha ter mandado ela pra lá.

Um dia Cormoram recebe a visita de John Bristow, irmão de Lula Landry, uma modelo nova e muito famosa que teoricamente se jogou da janela de casa e morreu. John está convencido de que Lula foi assassinada e não se conforma com a história da polícia, de que a moça se suicidou, e pede para que Strike investigue e encontre seu assassino. Strike aceita o caso e vai atrás de todos que possam ter encontrado Lula em seus últimos dias ou que pudessem querer sua morte.

Peguei o livro em abril do ano passado e a história não andava. Eu lia, lia e quando olhava só tinha passado por 10 páginas, a história se arrastava e eu não consegui gostar muito de nenhum personagem. Aí fui viajar e como o livro era emprestado, achei melhor deixá-lo  em casa. Voltei de viagem, olhava para o livro e não tinha vontade alguma de pegar de novo. Li outros livros, comprei alguns na Black Friday, li alguns deles e resolvi que não podia começar 2015 sem terminar de ler esse livro. Aí me forcei a ler, cheguei à metade do livro e, de novo, J.K. fez a história começar a andar mais a partir daí. Não sei que bizarrice é essa dela só desenrolar as histórias dos livros adultos dela depois da metade do livro. o.O

Depois da metade o livro a história ficou boa, mas aí eu comecei a ter um sono violento enquanto lia. Cheguei até a pegar no sono sem perceber no meio de um Starbucks lotado e barulhento. Bizarro! Hahaha.

No geral, achei a história ok. Não é ruim, mas também não me chamaria a atenção caso não fosse escrito pela mesma autora de Harry Potter. Já foi lançado um segundo volume com outro caso de Cormoran Strike, mas não me animo a procurar o livro, pelo menos por enquanto.

Preço: R$29,90 no Submarino e R$39,50 na Livraria Cultura

Ana Carolina

6 comentários em “Andei lendo: O Chamado do Cuco | Robert Galbraith (J.K. Rowling)

  1. Nossa, até hoje não vi ninguém falar bem de “Morte Súbita” rs
    Adorei na foto os HPs já surradinhos ao fundo. Livro bom é livro usado, com sinais do tempo <3
    EU tava empacada com "Diário Secreto de Laura Palmer". Tbm era emprestado e eu comecei a ler no ano passado, mas aí decidi que não entraria em 2015 com essa pendência e terminei de ler dia 30 heh
    Beijo, Ana!

  2. Acabooooou! É Tetraaaaaaa!

    Olha, eu não tive nenhum problema com ele… mas li já esperando uma bosta pós Morte Súbita, então me surpreendeu de forma positiva! Mas não sei se compraria o livro novo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo