Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Um livro para colorir: Jardim Secreto | Johanna Basford

Semana passada uma amiga me avisou que tinha encontrado um livro que era minha cara e que por isso não queria esperar até junho para me dar de aniversário. Quando ela me entregou vi que era um livro que eu já tinha espiado na livraria e gostado, mas não tinha prestado tanta atenção.

jardimsecreto01O Jardim Secreto é um livro para colorir, preencher, desenhar e brincar de encontrar insetos, bichos e objetos escondidos nas ilustrações. É para passar um tempo só se preocupando com as cores escolhidas, com os detalhes que você quer destacar, olhando bem cada desenho…. é um livro para mandar o estresse embora.

Adoro livros de colorir desde criança (tenho um outro MARA que ganhei da Lec há uns anos e tenho que mostrar aqui qualquer dia) e pirei nesse. As ilustrações são lindas, dá pra ficar um bom tempo só reparando nelas. Tudo tão detalhado e delicado, tantas possibilidades de combinação de cores… me empolguei pra caramba, na primeira noite com o livro já tinha bolhas nos dedos. Hahaha.

A primeira página que comecei a pintar. :)
A primeira página que comecei a pintar, ainda não terminada. :)

jardimsecreto03 jardimsecreto04 jardimsecreto05

Não sei vocês, mas eu me empolgo com essa onda de livros para preencher/pintar/escrever. Tenho outros três aqui em casa, vou preenchendo bem aos poucos e vario um pouco entre eles. Vocês gostam? Querem que eu mostre algum desses outros que tenho aqui?

Preço: R$26,90 no Submarino e R$29,90 na Livraria Cultura

Ana Carolina

38 comentários em “Um livro para colorir: Jardim Secreto | Johanna Basford

  1. Eu acho que nunca iria colorir… não sei hehehe nunca tive livro desses, só os do Churumelo quando criança hahaha
    Queria aqueles de interagir, o “Destrua Este Diário” essas coisas, mas nunca comprei/ganhei. Um dia quem sabe rs

    1. Hahaha. Eu sou merdeira, né? Não me aguento, corro pra escrever/preencher/pintar e sempre acho que estraguei o livro na primeira tentativa. Hahaha. Nesse estraguei a parte de escrever meu nome, ficou super feio. Mas já acostumei a lidar com a vergonha da feiura depois. Hahaha.

  2. Que LIIIIIINDO :O Amei, Carô!
    Confesso não ter visto livros assim mais adultos (só Disney hehe), achei super legal! Faz anos que não fico pintando algo com lápis de cor, deu até vontade agora.

    Beijo!

  3. Eu já tinha passado por ele na livraria e me apaixonei. Mas estou repensando numa próxima compra :) Afinal tem que comprar e se dar o tempo (e o prazer) de colorir. Fico imaginando mi cores de canetinhas diferentes <3 Quero ver outro post com ele colorido, hein. rsrs

  4. Eu tenho!!! Eu tenho um!!! Eu pirei qndo vi esse livre numa livraria no terminal fazendo hora esperando o maridoncio!!! Qndo eu completar uma página toda pintada eu te mando!!

  5. Só vi meninas comentando, mas posso afirmar, nós homens já estamos aderindo!!

    Gente, isso é um barato!! Você não tem vontade de parar…

    Eu comprei o meu pra dividir com a minha mãe, um pouco ela, um pouco eu, agora eu já dou/vendo/empresto esse livro por nada!!!

    Quero pintar todas as páginas!

  6. Ameei o post…. Comprei o meu pela Livraria Saraiva… Não vejo a hora que chega!!!! Não sou muito boa com desenhos, mas adoro pintar… Mas faz anos que não pego num lápis de cor!!
    #muitoanciosa!!!! rsrsrs…
    beeijoss!!

  7. Ola, eu também comprei o livro hoje, algumas pessoas ainda falam que isso é coisa de menininha kkkkkkkkk, eu dou risada. Pois esquecem que quando eramos criança nos divertíamos tanto pintando alguns desenhos, que colocávamos a lingua no canto da boca e mordíamos fazendo caretas para pintar algo, detalhe no que mais nos pensávamos, NADA apenas que cor ficaria mais legal e com o foco de terminar a pintura, então me orgulho de comprar esse livro, pois com certeza vai me levar a uma época na qual eu era muito feliz, sem responsabilidades, e que vivia com sorriso no rosto apenas por pintar um simples desenho, o mundo esta doente, e as coisas mais bonita da vida são as mais simples como colorir um livro, e se o adjetivo de ser coisa de “menininha” para mim é ate um elogio, pois vocês mulheres não tiveram a intenção de acabar com o mundo, como conta toda a historia que os ditos machões estão fazendo desde que o mundo é mundo… E não tem nada mais bonito que voltar a ser criança.. Apenas um homem de verdade sabe admirar uma mulher e sabe o quanto vocês são importantes para nos homens.

      1. Pois é Ana, se tem uma coisa que me incomoda é preconceito, Uma grande bobagem… Estou pintando comecei ontem e não consegui parar enquanto não terminei o desenho 4 horas passaram que nem vi. Gostei bastante desse espaço para escrever, obrigado pela atenção!

  8. Ana, as folhas do livro são de folha de ofício? Porque já vi alguns com uma folha mais fininha, e gosto de pintar com aquarela x_x

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo