Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

3x6x9: arte

3 amigas, 6 fotos, todo dia 9. O formato do projeto fotográfico já é bem conhecido e eu, Dani e Mari resolvemos fazer um só nosso e escolhemos temas aleatoriamente. Eu no Brasil, a Mari em Portugal e Dani na Nova Zelândia. Oceanos separando a gente, enquanto fotografamos o mesmo tema durante o mês. ;)

Esse mês o tema é arte e olha: penei. Primeiro porque não me programei e deixei para fotografar praticamente tudo hoje cedo (!). E segundo porque não conseguia me inspirar muito com esse tema, acho que ando meio caseia demais e tava com preguiça de sair na rua para procurar fotos interessantes. Foi mal. ;p

3x6x9-arte0101 – Adoro a Turma da Mônica e há anos tinha guardado esse quebra-cabeça com uma “releitura” da Monalisa. Resolvi montar, agora ele está esperando uma moldura para vir aqui pra parede do meu escritório.

3x6x9-arte02b02 – É no Paço Municipal de Santo André que fica essa obra da Tomie Ohtake, umas das mais populares da artista. Gosto de ficar olhando pra ela e fui pesquisar um pouco mais sobre. Descobri que ela foi idealizada pela Tomie, mas realizada por metalúrgicos da região e pintada com o mesmo vermelho que usavam no Ford Scort XR3 em 1984. Hahaha. #curiosidadesdaProvíncia

3x6x9-arte0303 – Esse painel de concreto fica no saguão de entrada do Teatro Municipal de Santo André e é lindo. Não consegui encontrar de quem é. No nono andar do prédio fica a maior tapeçaria feita por Burle Marx, mas eu não lembrava em qual andar era e não encontrei ninguém para perguntar.

3x6x9-arte0404 – João Ramalho foi o fundador de Santo André e eu adoro essa estátua dele que também fica no Paço Municipal de Santo André. Aliás, adoro todo o Paço, desde criancinha. Um projeto de Rino Levy e Burle Marx não é coisa de se jogar fora, né? Acho liiiindo, adoro passear por lá.

3x6x9-arte0505 – Todo dia passo em frente à uma livraria/sebo/espaço de artes e fico intrigada com essa “poesia” (ou seria uma intervenção artística?). Nunca consegui entender direito o sentido do “Trouxeste a chave?”, acho é que sou meio burra para arte conceitual. Desculpa, mas é verdade. Hahahaha.

3x6x9-arte0606 – E chegamos à arte que me acompanha pelo menos por um terço do dia: música! Acho que não consigo nem contar nos dedos das mãos há quantos anos não compro um CD, então registrei como ela é presente na minha vida: arquivo digital. Haha. Ouço música enquanto corro, vou à academia, trabalho, ando pela cidade… deixo o celular/iTunes quase sempre no shuffle e me divirto com as misturas de estilos que aparecem. Definitivamente a vida sem música seria muito mais sem graça.

Vai lá ver as artes da Dani e da Mari também. ;)

Ana Carolina

16 comentários em “3x6x9: arte

  1. Essa poesia visual me lembra que em Oslo, Noruega, nas calçadas perto do parlamento tem várias citações de escritores noruegueses no chão, acho muito bonito. <3 (mas nunca consegui entendê-las também, fora do contexto é complicado)

  2. oie ana!
    adorei o projeto de vocês e adorei também as fotos… acho muito legal quebra-cabeças montados e pendurados na parede com uma moldura bacana… o seu vai ficar lindo. depois mostra pra gente! ;)
    eu, ao contrário de você, compro CD o tempo inteiro… acho que devo ter comprado uns 10 entre o final do ano passado e início deste ano. gosto de ter os álbuns físicos dos meus artistas favoritos, porque adoro olhar o encarte e acompanhar as músicas com a letra e ver os créditos. mas dos artistas em geral, tenho só em versão digital mesmo. e também não sei viver sem música. eu acho que não seria nada se não existisse música… ela é minha fonte de inspiração! <3
    beijoooo

  3. Se eu fosse enquadrar todo quebra cabeças que monto, estava sem paredes lá em casa :D

    Santos tem umas 5 esculturas dessa Tomie Ohtake, e eu não entendo nada hahahahha. Muito culta eu :D

    Acho essas intervenções urbanas atuais muito isca de instagram… mas fica bacana ver arte em todo lugar!

  4. Ana, como não encontrou ninguém para perguntar em qual andar está instalada a tapeçaria?????? rs.. é no 9º e olha a informação que encontrei no jornal Diário de São Paulo (17/04/14): “Além da tapeçaria, no saguão do Teatro Municipal há três painéis de concreto, trípitco, feitos por Burle Marx. Para ver essas obras de artes a prefeitura realiza visitas orientadas co o objetivo de estimular o acesso e podem ser agendadas 4438-9111 ou no próprio Museu, que fica a Rua Senador Fláquer, 470, no Centro. A atividade é gratuita.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo