Cafeteira de cápsulas: quero ajuda!

Tenho uma cafeteira pequena, tradicional, e ela dá conta do recado. Praticamente só quem toma café aqui em casa é o Henrique, então ele faz poucas xícaras algumas vezes por dia e pronto. Mas eu sempre quis uma cafeteira de cápsulas porque adoro capuccino, chocolate quente e praticamente todas as bebidas diferentes que já experimentei, feitas nesse tipo de máquina.

capuccino-bonito

Agora de tarde tava trabalhando e deu vontade de tomar alguma coisa gostosinha, sabe? Fui até a cozinha, ia fazer um chá, mas não era exatamente isso que eu queria. Voltei, sentei aqui e fui pesquisar uma cafeteira nova porque tudo o que eu queria era uma capuccino bem gosto agora. Hahaha. Acabei caindo em uma promoção do Submarino e tô aqui pensando em comprar alguma delas. Desculpa, sou dessas impulsivas.

cafeteiras-capsulas-duvida

A máquina que todo mundo que conheço tem é a Dolce Gusto, que está com um preço ok. Eu sei que é relativamente tranquilo de encontrar cápsulas e os sabores são bons, já experimentei vários. Outra que sempre vejo por aí é a Senseo da Phillips, que está com o preço mais tentador. Como não conheço ninguém que tenha, fico meio “assim”. E a última, que tenho que confessar que só entrou na minha lista por conta daquela xícara fofa em formato de coração que vejo todo mundo postando, é a máquina da Tres. Ela tem o preço mais alto das três, mas fico achando que encontrar as cápsulas dela talvez seja mais fácil, já que é de uma marca nacional.

E aí, você tem alguma? Me conta se ela é boa, se é fácil de encontrar cápsulas, se você acha que vale a pena? Me ajuda? :)

Comentários via Facebook

34 comentários

  1. Dani em | Já comentou 6 vezes. Eba! Responder

    a gente costumava usar uma prensa francesa igual aquela da abertura do dexter, mais ai o Ivan decidiu comprar uma AeroPress (http://goo.gl/rqqtPF) e eu me apaixonei por ela! jogar fora o po do cafe ficou tao mais simples! meu irmao tem uma dolce gusto e ele adora, meus pais ganharam uma de presente e nem usam. :)

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      A prensa francesa me dá um pouco de preguiça de usar, por isso nunca comprei uma. haha.
      Essa aeropresse nunca tinha visto! :O

  2. Patricia Leardine em | Sempre vem aqui e já comentou 38 vezes. ;) Responder

    Ah que pena, não vou poder ajudar… A minha também é daquelas tradicionais, é da Mondial. Dizem que a Dolce Gusto é muito boa, tem várias resenhas dela por aí, mas nunca a vi funcionando na real. Elas são lindas, né. Agora basta saber se são funcionais…

  3. Isa em | Sempre vem aqui e já comentou 26 vezes. ;) Responder

    NÃO COMPRA A SENSEO! o café tem gosto de queimado, é ruiiiiim ruim que só, tadico. a gente tinha uma aqui em casa e era complicado de tomar, viu!?

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      Eeeeeca. Sério, Isa?
      Bem que eu tava achando que devia ter algum motivo pra ela estar tão barata! hahah

    2. Lucas em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

      Tenho a Senseo, o café é forte, mas não fica com gosto de queimado não. Usando Senseo Refil Ecopad da para você usar qualquer tipo de café, e quem não tem o Senseo Refil Ecopad pode usar guardanapo http://www.ikea.com/pt/pt/images/products/fantastisk-guardanapo-de-papel-branco__25795_PE099076_S4.JPG com um guardanapo você faz 4 café, você corta ele em quatro partes, coloca uma parte centralizado em cima do suporte da Senseo de Sachê, depois coloca o café a mesma quantidade dos que vem nos Sachês. Como vai fica quatro pontas do guardanapo, você vai dobrando essas pontas para dentro do suporte, ai é só colocar na maquina e tomar um bom café.

    3. Priscilla em | Já comentou 2 vezes. Eba! Responder

      eu tenho a senseo e gosto bastante do classico, intenso e o moggiana mas gosto de por no leite só é uma pena que ela não faça chocollate nem capccino

  4. leticia w em | Sempre vem aqui e já comentou 20 vezes. ;) Responder

    Se vc ainda nao comprou espero que nao tenha sido a Dolce Gusto, o cappuccino sai super aguado (é a unica coisa que eu tomo feita com café) e eu detestei. Uma conhecida do insta viciada em café diz que a Nespresso é a unica que realmente vale a pena, mas eu nunca tomei nada feito nela. No Sam’s club agora tem a linha feita pela marca 3 Corações, mas ela faz chá e outras bebidas tb (achei bem legal)
    Boa sorte :)

    1. Priscilla em | Já comentou 2 vezes. Eba! Responder

      Lembrando que a Nespresso só faz café com aromas diferentes e a Sensseo tb, caso vc queira uma mais completa digamos assim a 3 corações e a dolce gusto seria de se pensar.
      A 3 coraçoes é altomatica ja a dolce gusto piccolo e a oblo não são vc precisa calcular no olhometro a quantidade de agua para cada capsula e com isso pode sair uma bebida aguada ou muito forte

  5. Prix em | Sempre vem aqui e já comentou 38 vezes. ;) Responder

    Ana, se vc quer uma máquina com bebidas bem variadas, a Dolce Gusto AUTOMÁTICA é a melhor opção.Não compre essa da foto, pois é a manual e vc raramente conseguirá acertar a bebida. Dei pra minha mãe a manual e me arrependi muiiiito. Tenho a automática lá no apto e é mil vezes melhor, pois não tem como errar no tempo da bebida e etc. ;)
    A automática é essa: http://www.submarino.com.br/produto/119465323/nescafe-dolce-gusto-mini-mi-automatica-preta

    Bjs.

    1. Cliff Oliveira em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

      Interessante, eu tenho a manual e prefiro pois consigo dosar o café a meu gosto, o primeiro que fiz realmente ficou fraco, mas depois peguei o jeito e hoje doso os cafés a meu gosto

  6. Chell em | Sempre vem aqui e já comentou 309 vezes. ;) Responder

    Nas agências que trabalhei sempre tinham a Dolce Gusto, mas não posso opinar porque eu não tomo =/

  7. Mari Assmann em | Já comentou 4 vezes. Eba! Responder

    Das 3, votaria na Dolce Gusto! :)
    A variedade de capsulas dela é enorme perto das outras…

    Se quiser ler um pouco mais: http://plicplac.blog.br/na-cozinha/nescafe-dolce-gusto-piccolo/

    Beijos!

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      Não comprei não, Mari. Resolvi pesquisar um pouco melhor sobre cada uma e o seu post me deu água na boca aqui! :D

      1. Letícia em | Já comentou 2 vezes. Eba! Responder

        Gente me ajude a escolher uma capsula bem parecida com o cafezinho tradicional, ja usei várias e n gostei tem gostos estanho forte ponho açúcar fica pior ainda .
        Quero um bem parecido com o tradicional.

  8. Juh Claro em | Sempre vem aqui e já comentou 16 vezes. ;) Responder

    Carô, tenho a Dolce Gusto e eu AMO. Tenho exatamente essa vermelhinha que você postou e ela é ótima. Cápsulas super fáceis de encontrar no mercado e tem vários sabores diferentes saindo a cada dia haha Eu acho que o preço é bom e dá pra fazer muita coisa boa, é só colocar a quantidade certinha de água que já era (eu sempre coloco uns 10ml a menos pra ficar mais consistente).

    Eu tenho também a Nespresso, mas é mais voltada pra café e um pouco mais cara.

    Beijo <3

  9. Stephanie Salateo em | Já comentou 7 vezes. Eba! Responder

    Eu não tenho nenhuma, mas se fosse comprar iria escolher primeiro pelo custo x benefício das cápsulas.
    Eu lembro que era louca pela Dolce Gusto pq parece um cachorrinho e quando saiu era uma bica: 600,00! Não tive coragem e desisti de ter uma. Com esse preço que vc achou fiquei com vontade de novo!

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      Eu namoro a Dolce Gusto desde essa época também, Stephanie. Nunca tive coragem de pagar tudo o que pediam por ela, mas agora que o preço tá mais baixo a mão tá coçando! hahaha.

  10. Claudia em | Sempre vem aqui e já comentou 18 vezes. ;) Responder

    Se você gosta de cafés diferentes, pegue a nespresso. Agora, se gosta de bebidas com café, vai na Dolce Gusto. Eu tenho a minha há 5 anos.compro as capsulas pelo site deles, que saem sabores exclusivos. E no e bay vc acha capsula de sabores que n tem aqui também ( chocolate de chocolate branco e tipo o alpino, eu já achei)
    A minha é manual, mas se fosse comprar hoje, iria na automática :)

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      Ótima essa dica de pegar cápsula no ebay, hein? :D
      Me falaram super bem da automática, tô pesquisando o preço dela agora.

  11. Ana Claudia em | Sempre vem aqui e já comentou 11 vezes. ;) Responder

    Aqui no trabalho tem a 3ª máquina, vou dizer, não vale! É o tipo de coisa que em pouco tempo fica encostada, as cápsulas são caras e a manutenção então, nem se fala.

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      Bom saber, Ana!

  12. Lec em | Sempre vem aqui e já comentou 506 vezes. ;) Responder

    Não tenho nenhuma, mas vc chama a Marta no twitter, que ela tem 7 cafeteiras em casa, e pode te explicar todas elas hahahaha

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      OMG! Sete? :OOOOO

  13. Danilo em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Olá pessoal!

    Recentemente (01 semana) comprei uma TRES Modo S04 e não tenho do que me arrepender. Acho suas bebidas muito saborosas, vale a pena o investimento.

    Aos interessados, fiquem atentos ao site da Americanas.com / Submarino.com.br. Sempre surgem oportunidades por um preço muito camarada.

  14. Marcelo Rezende em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Fiz uma pesquisa na questão de custo beneficio e pesquisei na questao de reaproveitar as capsulas.
    A da tres é a mais facil de reaproveitar. kkkk
    a dolce tbm dá, mas é mais dificil kkkk.
    #ficaadica

  15. Patricia Souto em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Ganhei uma da Três corações e estou amandoooo!!! È maravilhosa… Os cafés e chás super saborosos… Ela é perfeita! Já consumi o de outras marcas. Mas prefiro ela!

  16. Letícia em | Já comentou 2 vezes. Eba! Responder

    Me ajude escolhe a melhor capsula da três corações prefiro o cafezinho tradicional.
    Todos q experimentei n gostei.
    E amargo e forte boto açúcar n fica legal jogo fora.
    Quero um café delicioso e parecido com o tradicional gente.

    1. Elaine em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

      Leticia, eu tenho as duas, dolce gusto automática e a três adoro as duas, pra mim o melhor café da três corações eu gosto do vibrante pq é forte. Mas meu marido prefere colocar na opção azul d não na laranjinha que vem marcado pq sai mais fraco. Já a dolce gosto é mais leite e a quantidade maior, bom tenho as duas, a muito tempo e não troco por nada.

  17. ANDERSON em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    A minha dúvida é a seguinte: Gostaria de saber se as cápsulas da DOLCE GUSTO servem para a TRÊS.

    1. AleDiaz em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

      Nenhuma cápsula de uma marca serve em outra. Todas são incompatíveis. Se tentar colocar a dá 3 na Nespresso, ela até parece q se encaixa, mas vai espirrar café ate o teto. Cada uma com sua particularidade. Se não quiser pagar pelo conserto depois, melhor usar so as compatíveis mesmo.

    2. CRIS em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

      Eu sei que tem um adaptador de capsulas de três para a dolce gusto, para o inverso eu não achei.

  18. Márcio Mello em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Preciso de ajuda. Fui Azer um Tere com a Máquina da 3 Corações colocando outra cápsula de outra marca. Porém agora mesmo com a própria para ela o café não sai direito fica saindo por baixo no compartimento de cápsulas usadas. Ela trava não consigo nem fazer limpeza na máquina.

  19. Camila em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Eu compraria a Dolce Gusto pq existe um adaptador que faz a cápsula da três corações servir na máquina dolce gusto. Desta forma vc experimenta o sabor de ambas marcas em uma máquina apenas. O contrário não existe pois a cápsula da três corações é menor e o adaptador permite ficar num tamanho maior.

Deixe o seu comentário