Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

ROTAROOTS de março: 5 coisas para fazer em Santo André

Era para eu ter postado isso no mês passado, mas perdi os dias. Como hoje é aniversário de Santo André, resolvi postar mesmo assim. :)

Desde que voltei para Santo André ando apaixonada pela minha província querida. Eu e o Henrique estamos redescobrindo nossos lugares favoritos, conhecendo novos e ficando tristes com os que gostávamos e fecharam. Continuamos indo bastante para São Paulo mas nada é melhor do que ter programas legais pertinho de casa, né? Foi por isso que corri para montar essa lista. Santo André tem sim muita coisa legal e chegou a hora de eu falar de cinco delas.

1 – Sabina e o Pinguinário

sabina-sa-pinguim

Quando soube que havia um pinguinário na cidade fiquei doida para conhecer mas enrolei pra caramba. Até que no inverno do ano passado minha irmã estava por aqui com a Becca e como estava frio ela procurou algo diferente para fazer e lembramos do Sabina. Lá fomos nós passar a tarde vendo cobras, dinossauros, pinguins e algmas experiências de ciências. Foi bem divertido, pena que não conseguimos ver o planetário. Vale a visita, com ou sem criança. A gente foi para levar a Becca, mas nos divertimos tanto quanto ela.
Serviço: Sabina Parque Escola do Conhecimento – Rua Juquiá, s/nº (entrada na altura do nº 135).

2 – Burger Map

burgermap-sa

Desculpa, mas essa é a melhor hamburgueria do ABC. É super bem decorada (presta atenção ao papel de parede dos banheiros!), a comida é boa e eles tem Vanilla Coke. A torta de maçã também é uma delícia.
Serviço: The Burger Map – Rua das Aroeiras, 442.

3 – Paranapiacaba

paranapiacaba

Essa vila de Santo André (pois é, não é uma cidade!) é muito legal. Ir até lá é viajar no tempo vendo casas antigas que foram construídas por ingleses quando eles estavam fazendo a linha ferroviária da região no século XIX. O cemitério da cidade é uma graça, todo macabro. Também tem trilha pra quem curte, coisa que nunca fiz por lá mas sei que tem muita gente que foi e gostou.
É um passeio bom para um dia inteiro, principalmente se for no inverno. Muito frio, muita neblina, uma vista linda. Adoro! <3
Em junho/julho sempre tem o festival de inverno, com shows e teatro.
Serviço: site oficial da vila.

4 – Assistir um concerto da Orquestra Sinfônica de Santo André no Teatro Municipal (de graça!)

ossa

A OSSA é considerada uma das melhores orquestras do país e vou te dizer: merece estar onde está. Eles são realmente muito bons!
Quando eu era adolescente esse foi o meu programa favorito por alguns meses e agora ando doida para assistir à Orquestra novamente. Alguns domingo por mês eles fazem concertos gratuitos aos sábados, vale a pena checar as datas na Fanpage deles.
Serviço: site oficial da OSSA.

5 – Ir à feirinha hippie do Ipiranguinha

feiraipiranguinha

Santo André tem feirinhas de artesanato a semana toda, mas essa é a mais tradicional. Realizada aos domingo em um dos parques mais antigos da cidade, fica bem cheia e tem comidas bem gostosas. O parque tem palco e de vez em quando você é pego de surpresa com algum show ou teatro gratuito acontecendo por lá.
Cresci indo quase todos os domingo nessa feirinha porque é perto da casa da minha avó e eu enchia o saco da minha mãe para comprar roupa nova pra minha Barbie. Hahaha.
A barraca de cocada é ponto obrigatório, hein? A de doce de leite é minha favorita. <3
Serviço: Parque Antônio Fiáquer – Rua Coronel Seabra, s/n. Todos os domingos, das 9h às 17h.

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Imagens: minhas, Wikipedia, Prefeitura de Santo André e Astra.

Ana Carolina

11 comentários em “ROTAROOTS de março: 5 coisas para fazer em Santo André

  1. St. André tem coisas que eu nem imaginava! Por estar na capital, a gente pensa que tudo tem aqui, que jamais precisa ir um pouco mais longe pra encontrar coisas bacanas. Ótimo ler suas dicas, principalmente da hamburgueria que eu adoro e vivo perseguindo lugares diferentes para comer.

  2. Vou aproveitar esse seu post para fazer um agradecimento que eu já devia ter te feito faz tempo… Descobri o Burguer Map por causa de um post seu, dizendo que tinha ido lá e tal… Meo, MELHOR HAMBURGUER/MELHOR AMBIENTE DE HAMBURGUERIA ever!!! Ok, podem existir melhores por ae mas eu amei o lugar e o hamburguer da California é apenas o meu preferido da vida.
    Só lamento morar meio longe (Jundiaí) e não poder ir sempre… Minhas gorduras localizadas, entretanto agradecem…. hahahaha

    Obrigada!!!!!

    :)

    1. sério, Marcela?
      Eu sou apaixonada pelo Burger Map. Essa semana mesmo fui em outra hamburgueria de Santo André e não gostei porque comparo todas ao Burger Map! hahahah

      Sorte sua que você tá longe! Agora que estou morando aqui não resisto à tentação de vez em quando. :D

  3. Poxa, Paranapiacaba é um dos lugares que sempre tive vontade de visitar em SP e nunca fui. Já vi vários ensaios fotográficos feitos lá e parece muito legal. E esse Burger Map aí me deixou com água na boca :~~~~

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo