Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: série Harry Potter | J.K. Rowling

photo-1

Não é segredo pra ninguém que sou super fã da série do Menino-Que-Sobreviveu. Comecei a ler em 99, quando minha irmã comprou o primeiro e o segundo livros. A partir daí, a família toda ficou fã e esperávamos ansiosos o lançamento de cada novo livro. Sempre que um livro novo era lançado, eu relia pelo menos o anterior. Assim, perdi as contas de quantas vezes já li cada livro. Mas uma coisa eu nunca tinha feito: reler tudo, um seguido do outro, sem outro livro entre eles. E aí que em abril comecei a fazer isso. Demorei, li poucos nesses meses, mas hoje eu terminei.

Há muitos anos não relia os primeiros livros e relembrei o porquê de a história ter encantado e apaixonado tanta gente. Conforme Harry vai crescendo (assim como os perigos pelos quais ele passa), os livros vão ficando mais sombrios. Adoro isso, adoro como a J.K. fez uma série de livros infantis evoluir para uma história com mortes, perigos e questionamentos adultos.

Eu nunca fui muito chegada ao Harry. Sempre achei que ele era bobo, lerdo e sortudo. Nunca achei que os feitos dele fossem de mérito próprio, sempre achei que ele tivesse tido muita sorte em ter gente talentosa ao lado dele. E  dessa vez perdi essa birra. Harry é um adolescente, mas tem sim muitos méritos. É corajoso, inteligente e tem um coração de ouro. Teve muita sorte sim (quem não queria ser aconselhado por Dumbledore? Quem não queria uma Hermione como amiga?), mas muitos dos seus feitos são grandiosos. Essa foi a melhor parte de reler tudo, de uma vez: consegui reconhecer o grande personagem que o menino é.

Chorei horrores, ri pra caramba e me apaixonei mais ainda pela história. Nem vou falar sobre o Rony porque ele é puro amor, sacanagem falar sobre meu personagem favorito porque sou totalmente parcial. Hahaha.

Vocês já releram tudo assim, seguido? Indico MUITO. Eu adorei a experiência, achei o máximo. E já tô doida para fazer isso de novo quando eu tiver um Kindle, assim vou grifando as minhas partes favoritas (porque nem passa pela minha cabeça fazer uma judieira dessa nos livros físicos).

Preço: R$109,90 no Submarino

Ana Carolina

8 comentários em “Andei lendo: série Harry Potter | J.K. Rowling

  1. Fiquei morrendo de vontade de fazer isso!!
    no momento estou a muito custo tentando terminar o “cidade dos osso” todo mundo fala tão bem, mas sinceramente, estou lutando com o livro pq detesto abandonar!
    haushauhsauhsa

    Mas pelo jeito vou abandonar e chamar os velhos amigos <3

    Beijos Ana

  2. Tenho muita vontade de fazer isso! Mas primeiro preciso comprar os livros :D
    Só tenho o último, os outros na época acabei pegando emprestado. Mas hoje em dia tenho muita vontade de comprar todos e ir re-lendo. Pra lembrar cada parte.

    :D

  3. Eu li sei-lá-quantas-vezes do 1 ao 4. Aí do 5 em diante, só li 1x…
    To pensando em ler a edição nova, de capa dura amor… mas tenho que terminar pelo menos os emprestados né? :D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo