Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Foras da Lei | Neil Gaiman, Nick Hornby, Jonathan Safran Foer, Clement Freud e Lemony Snicket

FORAS_DA_LEI_BARULHENTOSN_BOLHAS_RAIVOSA_1345561530P

Vou ser bem sincera: comprei esse livro pela beleza dele. Essa capa é linda, removível e por baixo tem a foto de um monstro verde com as palavras “me abrace”em baixo relevo. Por dentro, os contos são ilustrados. Cada um por um ilustrador diferente, duplando com os autores dos contos. Não sou fão de livro de contos, mas não resisti. Triste, mas verdadeiro. Hahaha.

O nome dos autores dos contos enche os olhos, é verdade: tem Nick Hornby, Lemony Snicket e Neil Gaiman. Não sou tão fã do Hornby (um beijo pros fãs que vão per falar COMO ASSIM?), nem do Snicket. Já o Neil Gaiman, por incrível que pareça, ganhou meu coração recentemente quando li a primeira parte de Coisas Frágeis (que ainda tenho que vir falar por aqui).

Os contos são bem juvenis, alguns meio sem pé nem cabeça demais pra mim. Só dois deles realmente me conquistaram.

Pequeno País é sobre um país tão pequeno que é do tamanho de um bairro. Tem time de futebol, mas só se todos os homens do país jogarem porque se não falta jogador. Bobinho, mas legal.

Grimble conta a história de quando os pais de Grimble viajam de surpresa para o Peru e como o menino se vira nessa semana. Gostei bastante, mas achei o final bem caído.

No geral, o livro é divertidinho. Pelo menos pra mim, que não consigo me apegar muito à personagens de contos, acho muito curto para eu me apaixonar por um personagem. Lição aprendida: tenho que evitar livros desse tipo, nunca me encantam muito.

Preço: R$27,96 no Submarino

Ana Carolina

3 comentários em “Andei lendo: Foras da Lei | Neil Gaiman, Nick Hornby, Jonathan Safran Foer, Clement Freud e Lemony Snicket

  1. Bom, a capa parece linda mesmo até na foto!
    Eu não gostei nem do Coisas Frágeis (comprei só pq os 2 estavam por 9,90) e tinha gostado de Coraline, Stardust e Sandman…
    Mas, lição aprendida. Acho que eu também não gosto de contos porque não dá tempo de se apegar!

  2. Eu sou igual você, não me interesso tanto por contos não… até gosto quando são inteligentes e controversos tipo Charles Bukowisk ou de humor como Luis Fernando Veríssimo. E a capa deste livro é linda mesmo, com certeza seria um livro que eu pararia na livraria pra folhear.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo