Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Resposta Certa | David Nicholls

Quando vi que o autor de Um Dia tinha lançado livro novo, fiquei querendo. Quebrei minha promessa de não comprar livros por mais um ano e comprei ele. Olha, se pudesse voltar no tempo teria continuado com a minha promessa. Hahaha.

A história se passa em 1985, o ano em que Brian Jackson entra na faculdade. Brian é o típico nerd: boas notas, magrelo, cheio de espinhas, pouquíssimos amigos. Ele vai para a faculdade querendo muitas experiências novas e uma mudança de vida. O grande problema: Brian é um completo idiota. Ele faz coisas ridículas, é um completo imbecil. Morri de raiva lendo o livro.

Na faculdade ele se apaixona por Alice, a gostosona do pedaço. Aí tem Rebecca, a menina culta e não tão bonita que, sabe-se lá por quê, se encanta com ele. Também tem Spencer (meu personagem favorito, aliás) e Tone, os amigos de colégio que ficam na cidade natal de Brian e ele faz o favor de não se interessar mais por eles.

Achei o livro todo meio enrolação e o final meio corrido. Em um capítulo conta tudo o que aconteceu nos meses seguintes à última cagada do Brian. Resumindo: quando esse autor lançar outro livro pensarei duas vezes antes de comprar. ;)

Preço: R$10 no Submarino

Ana Carolina

3 comentários em “Andei lendo: Resposta Certa | David Nicholls

  1. Tem livro que a gente termina de ler só de raiva mesmo.
    O que acho pior é quando a gente compra aqueles livros que tem um monte de resenhas positivas no próprio livro, aí quando vai ler é aquela porcaria.
    Esse ano eu troquei vários livros pela internet. Demora um pouco para aparecer algum livro que eu me interesse, mas acho uma opção boa para quem gosta de ler.

    Bjs!

  2. Triste isso, né? Enfim… Nunca li nada dele, mas ví o filme Um Dia. Tá na minha lista de leituras porque me falaram que o livro tem mais detalhes e referências que poderiam me interessar… Enfim… Corre logo pra pegar outro livro e apagar a leitura desse!!! XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo