Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Por isso a gente acabou | Daniel Handler

Vi esse livro de longe na livraria e gostei logo de cara. A capa e o nome me fizeram ficar com ele na cabeça e comprei sem nem ter lido a sinopse. Sou dessas, fazer o quê? Só quando chegou que vi que o autor era o mesmo de Desventuras em Série e que a parte interna era cheia de ilustrações (uma para cada capítulo, para ser mais exata). Gostei mais ainda do livro. Tão bonitinho.

O livro é uma carta que Min Green escreve para Ed Slaterton para explicar item por item que ela guardou em uma caixa e está para deixar na porta da casa dele.

Min e Ed namoraram por pouco mais de um mês e a cada item a gente descobre um pouco mais sobre a história dos dois. As tampinhas das cervejas que eles tomaram quando se conheceram, os ingressos de cinema do primeiro encontro, brinco, camiseta, blusa, livro, garrafa e muito mais. Tudo é contado com muitas referências à antigos filmes (que Min e seu melhor amigo, Al, adoram) e bem detalhado. Min é daquelas adolescentes meio dramáticas e passionais demais. No começo do livro eu não gostava dela, mas acabei me apegando.

Ed é cocapitão do time de basquete da escola e é aquele tipo grandão bobão, sabe como é? Ando meio viciada em Glee, então foi fácil imaginá-lo bem como o Finn da série. A única diferença é que você termina o livro com raiva do Ed e o Finn da série é sempre um fofo, por mais idiota que seja às vezes.

Gostei mais desse livro do que de Desventuras em Série. Fiquei curiosa para ler algum outro livro “de adulto” dele.

Preço: R$32,90 no Submarino

Ana Carolina

10 comentários em “Andei lendo: Por isso a gente acabou | Daniel Handler

  1. Fiquei com preconceitosinho por você comprar um livro pela capa (perdããão!), mas no final do post já tava caçando o bendito aqui! Achei a idéia muito interessante, essas cartas tão passionais devem lembrar um tantão a adolescência e nossos dramas da época. Botei aqui na lista de desejados!

  2. Ana, suuuuperadoro suas resenhas dos livros que já leu. Já comprei alguns baseada nos seus posts e não me arrependi! Claro que o livro do momento é o Cinquenta Tons de Cinza. E como não tem nada aqui falando dele vem a pergunta: Tem curiosidade, já comprou, tá pensando? Adoraria ter uma opinião sua pra trocar figurinhas (começei a lê-lo neste feriado e estou achando interessante, mas opinião de verdade acho q só terei quando terminar!).

    beijos

    1. coisa boa de saber, Carina! :D

      Ainda não li Cinquenta tons de cinza não. Fiquei super curiosa quando lançaram, aí lendo resenhas por aí desanimei.. fiquei achando que devia ser meio Crepúsculo demais pro meu gosto e desencanei.

      Me conta se vc gostou depois?

      bjo!

  3. MEUUUUU POUTS ME DEU UMA VONTADE DE LER… PARECE SER BOM E SENTI VONTADE DE FAZER UMA CAIXINHA PRA ALGUEM ESPECIAL TAMBÉM PODE SER AMIGA/IRMÃ/MÃE E NAMO MAIS COM MOTIVOS FELIZES E DE ALEGRIA.

  4. bom, eu era a adolescente mais passional do universo. mas como você disse que não gostou muito dela no início – e eu acho que você me ama – ela deve ser daquelas 8 vezes mais loucas do que eu. hahaha parece ser bonitinho. não se é bom ou ruim me identificar com a sinopse :p

  5. Acabei de ler e achei umas partes muito cheias de dramas-referências-que-só-ela-entende. Fiquei putíssima com a Joan, pq mesmo que não fosse assunto dela, ela tinha que ter dado uns tapas no Ed, e não ficar toda esquisita o tempo todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo