Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Marilyn – Últimas Sessões | Michel Schneider

Comprei esse livro ano retrasado e me arrependo por ter demorado tanto para ler. Quando comprei achei que fosse uma biografia da Marilyn com pitadas inéditas de depoimentos que ela dava à seu psiquiatra, mas na verdade é tudo uma grande ficção.

O autor usou sim como base algumas fitas que o psiquiatra pedia para que a loira gravasse falando sobre seus pensamentos, mas há muita coisa ali que veio da cabeça dele e não tem como saber se é verdade ou não. Normalmente odeio livros assim, prefiro biografias totalmente reais, mas esse me ganhou.

O livro ilustra muito bem como era a Hollywood e a vida de Marilyn naqueles anos. É muito interessante pensar como todos pareciam volúveis e fúteis, o quanto a imagem e as posses diziam muito mais que as pessoas em si. Claro que a Marilyn do livro é aquela mulher frágil e carente que todo mundo sabe que ela foi, mas até que ponto isso era verdade? Até que ponto ela sentia tanta necessidade de atenção? Isso não dá para saber, mas terminei o livro com uma dózinha da musa. Tão solitária e tão pouco amada por quem ela amava.

Ana Carolina

2 comentários em “Andei lendo: Marilyn – Últimas Sessões | Michel Schneider

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo