Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: O Discurso do Rei | Mark Logue e Peter Conradi

Até hoje não assisti o filme, mas quando vi esse livro para troca solicitei na hora. O livro foi escrito pelo neto de Lionel Logue, o homem que praticamente curou a gagueira do rei George VI no começo do século passado.

É uma biografia de Lionel, dando muita ênfase para o tratamento do rei e como ele o conheceu, sua relação e a história do Reino Unido naquela época. É legal porque fala um pouco sobre as impressões que Lionel tinha sobre a família real, incluindo a bebê Elizabeth (filha de George VI). Depois da leitura, fiquei meio fã da rainha. Simpática, uma história legal e aparentemente justa e com boa índole. É legal porque dá pra entender um pouco melhor toda a importância que a família real tem para seu povo.

Em algumas partes achei muita puxação de saco, sabe? Lionel é sempre o melhor, o correto, o honesto, o humilde.. e em muitos momentos fiquei com a impressão de que sua relação com o rei não era tão íntima assim, ele que forçava um pouco a barra, sabe?

Gostei do livro, mas quero procurar alguma outra fonte sobre George VI também.

Ana Carolina

3 comentários em “Andei lendo: O Discurso do Rei | Mark Logue e Peter Conradi

  1. Não assisti o filme, mais com seu post sobre o livro juro que morri de vontade de ler. Mais eu tenho um pequeno problema: UMA FILA DE LIVROS hahahahaha e prometi que não vou comprar livros enquanto não acabar com ela!! Mais me diz uma coisa Carô sempre tive curiosidade de saber como você consegue ler mais de um livro ao mesmo tempo?? Não confunde as histórias? Bjs

    1. Tô assim tb, Tati. Já faz mais de ano que não compro livro, só troca. Isso até acabar minha fila que tem mais de 40 ainda. hahah.

      E leio mais de um livro numa boa. O único problema é que às vezes um me empolga mais que o outro e aí largo um deles até terminar esse que é mais empolgante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo