Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Chantilly | Mare Soares

Olhando o nome e a capa do livro você imagina que ele é mais um chick-lit comum, certo? Errado.

O Chantily do livro vem da cidade francesa de Chantilly, onde um fato muito estranho ocorreu: todos os moradores da cidade começaram a perder a memória e morrer, sem motivo aparente. A cidade foi tomada pela criminalidade e totalmente abandonada pelas autoridades.

Vinte anos depois o cientista Ethan Stuart encontra o diário de Catherine Aragon, uma sobrevivente do ocorrido e vai atrás ela para investigar o que realmente aconteceu. Enquanto isso, ele conhece Leon Saiter, outro sobrevivente e que vai tentar ajudá-lo a resolver o mistério. As descobertas dos dois começam a incomodar o governo e aí a espiã Anabelle passa a vigiá-los de perto.

Não esperava por nada disso quando comecei a ler o livro e tampouco sabia que ele era o primeiro de uma trilogia. Acabei frustrada, já que a história não me agradou (achei tudo leeeeento demais) e fiquei sem saber o final. As personagens também não são muito cativantes, tinha hora que eu torcia pra alguém morrer só pra eu me livrar da personagem, sabe? Hahaha. Enfim, esse é um que vai para a troca novamente. ;)

Uma coisa muito legal sobre o livro é que ele foi lançado de uma forma independente. A autora é nova e bancou do bolso a edição, vendida pela internet. Posso não ter gostado da história, mas sei que muita gente por aí gostou e acho a iniciativa da Mare Soares ótima e invejável. Ela tá de parabéns.

Ana Carolina

3 comentários em “Andei lendo: Chantilly | Mare Soares

  1. Eu vi sobre esse livro no blog da Honey, mas ela ainda n tinha lido. O preço super camarada (oi? 8reais!) me fez ficar com vontade, mas lendo o primeiro capítulo eu achei interessante a história, mas o jeito que é escrito não me empolgou e acabei desistindo. Como vc disse, a autora realmente merece os parabéns. É muito difícil lançar livro por aqui e espero que ela faça sucesso. Bjos

  2. Nossa, torcer para os personagens morrerem só para se ver livre deles é dose! Deve ser muito ruim mesmo hahahahahaha
    Mas sim, devemos respeitar o fato de a autora ter corrido atrás e publicado o livro. Não se vê isso sempre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo