Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Where Rainbows End | Cecilia Ahern

Desde o trauma que foi ler P.S. I Love You eu evitei ler algum outro livro da Cecilia Ahern. Tinha a impressão de que ia me acabar de chorar em qualquer livro e simplesmente não estava a fim.

Até que percebi que já fazia um ano desde P.S. I Love You, então achei que estava na hora de dar mais uma chance para a autora (afinal, tenho três livros dela e só tinha lido um). Escolhi Where rainbows end por causa do novo. Tava doida pra saber o porquê do nome.

O livro conta a história de Rosie Dunne, uma menina irlandesa que desde seus 5 anos de idade tem mania de trocar bilhetes e cartas com as pessoas próximas. Rosie tem um melhor amigo menino, chamado Alex, com quem divide todos os momentos da sua vida. Através das cartas/bilhetes/e-mails/conversas em msn acompanhamos o crescimento da menina e as peças que o destino prega nela. Olha, vou te dizer: ô mulher azarada! Toda vez que ela acha que sabe o que fazer e tem planos bem definidos acontece alguma coisa totalmente diferente e ela se ferra. Toda vez ela se ferra, é impressionante. Só no final do livro ela consegue se dar bem.

Não posso falar muito sobre o que acontece com a Rosie porque é sempre uma surpresa e aí eu estragaria a leitura de quem se interessou pelo livros. Só digo que a história é divertida, Rosie e Alex são personagens muito interessantes e não teve muito chororô enquanto eu lia. Gostei bastante, mas P.S. I Love You continua sendo meu livro favorito da autora.

Existe a versão em português do livro (chamada “Onde terminam os arco-íris“, duh!) mas, se eu fosse você, comprava em inglês mesmo. Ô capa feia a dessa versão brasileira! :O

Ana Carolina

6 comentários em “Andei lendo: Where Rainbows End | Cecilia Ahern

  1. eu li em novembro onde termina os arco iris.Achei o livro bom, e assim como vc,achei a rosie super azarada.
    Pena que nao da para comentar muito,pq estraga mesmo a surpresa de quem esta lendo,ou vai ler.
    mais vale a pena.
    um beijao.

  2. Gente, eu leria esse livro só pela capa linda, meu Deus! rs
    Preciso tomar coragem e ler PS I love You, já que amei, amei, amei o filme… mas tenho que estar de bem com a vida pra não entrar em depressão… rs

  3. A leitura dele em inglês é fácil/leve? Preciso exercitar meu inglês e quero começar com leituras leves.
    Tô lendo Game of Thrones, mas em português mesmo, pq a linguagem é bem mais complexa.
    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo