Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Fallen – 1º livro da série Fallen | Lauren Kate

Agora vou colocar sempre que um livro fizer parte de uma série, qual o “número” dele na saga. Melhor, né? Eu fico perdida, nunca sei até qual livro li nas séries ou a ordem deles. ;)

Ganhei o livro da Mari e adorei. Agora que não tô comprando livros, ganhá-los ficou muuuito mais gostoso. :)

Fallen é mais uma das séries de livros que mostra os “seres especiais” que entraram na moda depois que todo mundo enjoou dos vampiros: anjos. A única outra série com anjos que li foi Sussurro (só o primeiro livro) e gostei muito, então estava bem curiosa para ler a versão de anjos da Lauren Kate.

O livro conta a história de Luce, uma garota de 17 anos que sempre viu sombras que a assustavam e, depois que seu namoradinho no colégio interno onde estudava morre em um incêndio que todos acham que foi causado por ela, vai parar em Sword & Cross, um reformatório que mais parece uma escola/vila abandonada.

Lá ela conhece Cam, o garoto popular e lindo e Daniel, que também é lindo mas não a trata muito bem. Lógico que como é Daniel quem não dá muita bola pra ela, Luce se apaixona por ele e fica se esquivando das investidas de Cam. Com a ajuda de Penn, uma garota certinha que só estuda no reformatório porque seu falecido pai era zelador do lugar, ela investiga a vida de Daniel.

A história mesmo só se desenrola na parte final do livro, quando Luce descobre o que Daniel é e o porquê da atração que ela sente por ele ser tão grande. A explicação não me agrada muito (não tenho muito saco pra essa coisa de amor eterno que dura várias vidas, sabe?) e acho meio comum, mas mesmo assim ainda tem coisas que precisam ser explicadas nos próximos livros.

A narrativa do livro é um pouco lenta, mas gostei. Esse ritmo faz como que você sinta o peso dos dias de Luce e a atmosfera que a envolve. Fiquei curiosa para ler a sequência, chamada Tormenta. Mesmo assim, senti falta de um personagem que se destaque MESMO, tipo o Patch em Sussurro.

E sempre falo mal das capas, né? Para essa, sou toda elogios. A imagem é linda (se bem que se fosse para representar direitinho a Luce, faltam os cachos que o livro tanto fala nos cabelos da moça da foto) e o acabamento impecável. Utilizaram uma laminação diferenciada que dá sensação de toque aveludado/de borracha. Muito legal.

Ana Carolina

2 comentários em “Andei lendo: Fallen – 1º livro da série Fallen | Lauren Kate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo