Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: O vampirto Lestat – 2º livro das Crônicas Vampirescas | Anne Rice

Sabe como eu sou com capa de livro, né? Daí que vi esse cara cabeludo segurando uma guitarra na capa do livro e pensei “WTF esse cara?“. Hahaha. Aí comecei o livro e tudo se explica: Lestat vira um rockstar mega super popular nos anos 80. E aí achei galhofa, mas resolvi continuar lendo porque fiquei curiosa pra saber como aquele vampiro malvado que era amigo do Louis virava isso.

Depois dessa introdução onde o Lestat conta que reviveu (lembra que o Louis e a Claudia meiqui tinham dado um fim nele?), virou rockstar e lançou sua biografia depois que leu a versão da história no Entrevista com o Vampiro que o Louis tinha lançado, ele conta toda sua história.

Foi legal ver como Lestat foi criado, como ele se sentia solitário e, por isso, transformou sua mãe que estava à beira da morte em vampira também. Fora isso, achei Lestat recém vampiro um chaaaato. Tudo era drama, tudo ele choramingava. Dava vontade de dar umas chacoalhadas nele pra ver se virava homem, sabe?

Com o passar do tempo ele fica melhor, mais durão, conhece a origem dos vampiros (demônios uqe invadiram o corpo de um rei e uma rainha que estava morrendo), cria Louis e Claudia, aproveita a vida e sofe horrores com toda a história da “traição” deles.

O final do livro volta aos anos 80, quando ele reencontra Louis e Gabrielle (a mãe que tinha se separado dele uns 10 anos depois de ter sido transformada em vampira) e recebe chamados de ajuda dos vampiros mais antigos.

Falam que o próximo livro, A rainha dos condenados, começa exatamente onde esse livro termina. Pra variar um pouquinho, vou dar um intervalo antes de ler, pra não cansar.

Ana Carolina

3 comentários em “Andei lendo: O vampirto Lestat – 2º livro das Crônicas Vampirescas | Anne Rice

  1. Carô, um dia você vai ter que fazer um intensivão de Anne Rice comigo! Porque legal é ouvir as coisas de quem também baba por um cabeludão segurando guitarra e não de algum relato frio da wikipédia.

    Me perco toda em tantas coleçãos da dona Anne, mas sou louca para começar a ler… livro daquela época em que vampiro nem era moda (ou brilhava) a gente tem que ler!

  2. Encalhei no final de “Entrevista com o Vampiro”, faltam umas 30 páginas pra terminar há uns dois anos! Não aguentava mais os mimimis do Louis durante o livro e também não suportava a Cláudia… me decepcionei agora lendo que o Lestat tbm fez mimimi em seu pós-morte! xD

    Já ouviu falar na saga A Espada da Verdade, do Terry Goodkind? Não sei se é seu tipo de leitura [ficção de época], mas fiquei apaixonada pelo primeiro livro. Sei que tem somente o primeiro em Português, por R$70 facadas nas livrarias, mas dá pra achar PDF em inglês bem fácil e na Livraria Cultura eles trazem o pocket americano por emros R$20. :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo