Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Morto até o anoitecer – 1º livro da Southern Vampire Series (Charlaine Harris)

Adoro os seriados da HBO e, por isso mesmo, logo que True Blood foi lançado comecei a assistir. A série é ótima, sper bem feita, cheia de gente bonita com pouca roupa e uma das aberturas mais legais que já vi (sim, canto junto e adoro aquela vinheta toda sanguinolenta). Infelizmente só consegui acompanhar a primeira temporada, depois mudei um tanto minha rotina e não consigo ter mais tempo para acompanhar série nenhuma (parei no tempo também em Dexter, Gossip Girl e Greek). Quero muito voltar e me atualizar em todas as séries queridas, mas simplesmente não rola tempo pra isso, por enquanto.

Foi pra matar a saudade da série e porque muitos amigos já tinham me indicado a série de livros da Charlaine Harris que inspirou a produção da HBO que resolvi ler Morto até o anoitecer.

O livro conta exatamente a história da primeira temporada exibida na televisão, com alguns pontos diferentes. Para quem não sabe do que se trata, um resuminho: Bon Temps é uma cidadezinha clássica do interior de Louisiana onde alguns vampiros começam a aparecer, depois da “legalização” da existência deles e da venda da True Blood, a bebida de sangue sintético que teoricamente alimenta os vampiros e acaba com a necessidade de atacar humanos para isso.

Na versão da Charlaine Harris, alguns personagens não aparecem e outros aparecem de forma diferente. No livro achei que a Sookie é um pouco mais espertinha e o Bill mais interessante. Adorei o fato da Tara não existir no livro, já que acho a personagem um saco. Hahah.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vxINMuOgAu8[/youtube]

Uma coisa que gostei bastante, foi que a HBO respeitou bem as descrições de personagens feitas pela escritora e encontrou atores que serviram perfeitamente para os papéis (ou será que por ler o livro depois de já ter assistido à série me influenciou e imaginei os personagens com a cara dos atores?).

Fiquei querendo ler os outros volumes da série, mas com a minha promessa de não comprar nenhum livro de ler esse ano, fica para 2012. ;)

.

Vou aproveitar e responder à um meme/selinho que a Karin me indicou. Como é sobre livros, achei que combinava com o post. ;)

Regras:
1 – Deixar o link da pessoa que te indicou o selo (já está lá em cima);
2 – Responder as perguntas abaixo;
3 – Indicar mais 7 blogs para receber este selo;

Quando e como você se tornou um leitor?
Não lembro muito bem não. Tenho lembranças de ter livros popup quando tinha uns 4 anos e depois só lembro de pegar algum livro com uns 8 ou 9 anos. Como meu pai, minha irmã e um dos meus irmãos sempre leu bastante, eu segui o fluxo da família. ;)

Lembra do primeiro livro que leu? Qual foi?
Não lembro, tenho pééssima memória. Mas provavelmente foi algum da Coleção Vaga-Lume.

Quanto tempo por dia você costuma ler? Quando e onde costuma ler?
Normalmente leio no ônibus, a caminho do trabalho ou voltando para casa. Então em dias que venho e volto do trabalho de ônibus, leio em média 3 a 4 horas. Em casa só continuo lendo quando chego se o livro me empolga MUITO e nos finais de semana a mesma coisa. Quero ver como vai ficar meu tempo para ler quando mudar pra SP.

Leitura do momento: O quarto livro da série Blue Bloods, The Van Alen Legacy.

Indicados: Jú Bauer (que está de blog novo), Jú Vargas, Mari Frioli e quem mais quiser responder nos comentários. ;)

Ana Carolina

5 comentários em “Andei lendo: Morto até o anoitecer – 1º livro da Southern Vampire Series (Charlaine Harris)

  1. Vale audio-livro? Se valer o seu primeiro foi um da Coleção Vaga-lume que chamava A Montanha Encantada da Maria José Dupré… adivinha o nome de um dos mocinhos: Henrique! Eu adorava esse livro e o li para você qdo você tinha uns 2 anos de idade. :D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo