Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Top 5: Discos do Titãs

Passei três semanas mergulhada na história dos Titãs, banda que adoro e que ouço desde criança graças à meus irmãos. Li a briografia deles (vai ter post sobre ela logo logo) e passei dias e dias ouvindo tooooda a discografia da banda. Isso só me fez ver o quanto gosto e há quanto tempo não ouvia nada deles. Então, taí um Top 5 impulsinado pelo o que ando ouvindo muito ultimamente e que foi meu top artist da semana passada no Last.fm. ;)

 

5 – Cabeça Dinossauro – 1986

A capa desse disco é a que mais me lembro de ver quando era pequena. Minha irmã tinha e escutava muito, então lembro de ver sempre a capa do LP. Um disco com AA UU, Polícia, Bichos Escrotos, Homem Primata e Igreja merecia mesmo ser ouvido à exaustão.

4 – Titãs – 1984

O disco de estreia da banda tinha que entrar aqui simplesmente porque é nele que tem Sonífera Ilha, Toda Cor, Go Back e Balada Para John E Yoko, 4 das minhas músicas favoritas da banda. Além de ser do ano em que nasci, né. hahaha

3 – Go back – 1988

AA UU, Go Back, Marvin, Diversão, Cabeça Dinossauro e Não Vou me Adaptar me fizeram dar o terceiro lugar pra esse disco. Adoro as regravações e as inéditas.

2 – Domingo – 1995

Quando estava na 5ª série, tinha uma amiga chamada Raquel e a gente passou o ano todo fazendo trabalhos juntas. Domingo era a trilha sonora oficial dos nossos encontros pra fazer pesquisas, cartazes, ensaiar apresentações, etc. Toda vez que ouço esse cd lembro da bagunça que a gente fazia. As melhores do disco são Domingo, Tudo que você quiser e Tudo em dia.

1 – Acústico MTV – 1997

Essa era a escolha mais do que óbvia por dois simples motivos:
1 – Foi o primeiro show que assisti na vida. Ganhei de aniversário de 13 anos acompanhar minha irmã ao Kaiser Bock Winter Festival, no Olympia (ai, que velha!), assistir à estreia da turnê. Show sentadinho, pertinho do palco e com Arnaldo Antunes compartilhando os vocais em O Pulso. Lembro de tudo certinho e tenho o cachecol da Kaiser Bock guardado até hoje. É por isso que escolhi para representar esse disco um vídeo desse show e não do próprio Acústico. ;)
2 – Sei todas as músicas e falas de cor. Canto tudo junto e ainda falo junto. haha. Tudo porque ouvi esse cd pra caramba entre 97 e 98.
Além disso, sou maluca por acústicos e é bem normal discos assim encabeçarem minhas listas de melhores de bandas.
Minhas favoritas do cd são: Nem 5 minutos guardados, Televisão, Os cegos do castelo e O Pulso.

.

O post sobre o livro vem semana que vem. ;)

E vergonhosamente tenho que dizer que acabei de perceber que esse foi o primeiro post de Top 5 do ano. :O

 

Ana Carolina

13 comentários em “Top 5: Discos do Titãs

  1. Um dia me dou a louca num sábado a tarde e corri sozinha para o show do Titas lá no Citibank Hall, fazia séculos que nao ouvia a banda, mas também fazia séculos que não em divertia tanto. Agora ouço “Flores” e “Aluga-se” o tempo todo! A parte, digamos, menos divertida, foi voltar sozinha para casa de ônibus e cruzar a praça da sé que nem um tiro à uma da manhã! hauhuahau

  2. Titãs e Paralamas moram em meu coração!

    AS letras dos Titãs são ôtemas, pra falar de amor, pra falar do brasil, pra vc refletir qdo escuta. E eu tenho escutado mto o acústico mtv, foi um dos primeiros cds que ganhei. Lembro que imitava a marisa monte no espelho de casa, com uma blusa nos cabelos e batãmmm vermelho na boca hahaha

    as floressssssss de plástico não morremmm onwwww onww ownnn nananana nananaa ownwon yeahhh! <~~ alaka

  3. Olha só, depois de vc falar desse biografia trocentas vezes no twitter e agora falar do top 5 disco dos titãs, acabou me deixando com vontade de ler esse livro loucamente. Agora só te falo uma coisa: com tanto post sobre livro bacana vou virar alôca da livraria. Dos 2 últimos posts quero comprar os 2 livros, se o percentual continuar assim irei à falência. Hahahahaha

    Beijoconas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo