Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

O dia em que assisti à um musical

Praticamente nunca vou ao teatro. Eu gosto, mas é aquela coisa: sempre é minha última opção. Provavelmente só me falta o costume pra ir mais. Daí que quando fui convidada a assistir O Despertar da Primavera, me animei. Eu já tinha lido há um tempo atrás um post da Dafne, quando essa ainda estava em sua temporada carioca e tinha ficado super curiosa. Convoquei o namorado e lá fomos nós na sext-feira santa assistir ao musical.

O Despertar da Primavera é um musical escrito em 1891, por Frank Wedekind, que fala sobre adolescentes daquela época e como eles lidavam com a pressão familiar e a sexualidade. Sempre fui doida para assistir um musical e fiquei de boca aberta pela produção toda: música ao vivo, atores cantando perfeitamente, coreografias ótimas. As músicas são bem legais, grudam na cabeça. Nesse vídeo dá pra ver passagens de boa parte das músicas:

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=srhYPqq4nhw&autoplay=1 500 405]

No elenco praticamente todos os atores são jovens e só há dois “adultos”: Debora Olivieri e Eduardo Semerjian. Entre todos os jovens atores, eu destaco o que faz o papel de Melchior (um dos protagonistas). Pierri Baitelli tem o maior jeitão de galã e eu não ficaria surpresa de vê-lo com um papel de destaque alguma novela (ele já fez um papel naquela série Cinquentinha, mas nada muito grande) ou na capa da Capricho. Talentoso e bem bonitinho, viu? X)

Foto do ensaio que Pierri fez para a Vogue RG. Boniteeenho.

A peça está em cartaz de sexta à domingo, no Teatro Sérgio Cardoso aqui em SP.Dá pra ter mais informações no blog e no twitter da peça.

No vídeo abaixo o Pierri Bartelli (sempre ele?) mostra um pouco mais da peça para o Vídeo Show, tem cenas da peça.. fiquei até querendo assistir de novo. hehehe

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=W4AsSS6YErk&autoplay=1 500 405]

E olha que legal: 10 leitores do Futricô vão ganhar um par de ingressos pra assistir à sessão desta sexta (dia 16/04/2010) às 21h30. Se interessou? É só falar aí nos comentários porquê você quer assistir à peça até dia 1404 (quarta-feira). Na quinta escolho as 10 melhores respostas.

Quero só ver, hein? Criatividade, povo! :D

Este é um post publicitário.

Ana Carolina

32 comentários em “O dia em que assisti à um musical

  1. Eu quero assistir à peça pq eu tive que ir assistir Cats sozinha, pois meu namorado acha que musicais são coisas felizinhas demais. Quero provar pra ele que musicais podem ser coisas legais para todo mundo e que ele até pode se apaixonar (e me levar pra assistir outros musicais!)

  2. Razões!

    1) Eu quero assistir a peça pq eu realmente AMO musicais! E estou louca pra ver esse!

    2) Fui uma das primeiras a comentar, corri do twitter pra cá =D

    3) Assisti Cats e estou sem grana pra assistir esse! Salva essa, vai? Hahaha!

    PS (último e mais importante! hahaha) : E estou no trabalho, “breaking the law” (hahaha) acessando o blog! Acho que mereço, né? To burlando as normas pra ganhar esses ingressos!

    Diz que ganhei? =DDDD

    Beijão!

  3. Eu querooo
    Adoro musicais mas meu orçamento anda mto justo pra ir ao teatro, pena que programas legais são mais caros, e quem banca uma casa sozinha raramente consegue orçamento livre para muitos passeios..
    eu amo teatro mas ultimamente….só em sonho T_T

  4. Quero ganhar porque esse seria sem dúvida o melhor presente de aniversário, depois de uma Melissa é claro, e porque para ir curtir um musical com meu namorado eu sou capaz de abrir mão da balada de comemoração dos meus 24 anos.

  5. Quero ganhar esses ingressos porque eu me apaixonei por musicais desde o primeiro que assisti, em 2004. Depois disso, tento ir ao menos em 1 espetáculo por ano, e só 1 porque os musicais em SP costumam sempre ser caros. Gosto tanto que até o meu namorado, que tinha preconceito com isso, passou a gostar de musicais e até concordou que são bonitos e bem-feitos. Ele gostou até de A Bela e a Fera! rs E é com ele que eu quero dividir esse par de ingressos que quero ganhar =)

  6. Quero ganhar pq NUNCA assistir a um musical, e quero mto
    Porque dia 14 comemoro 2 anos de namoro =)
    Porque é um programa bem cult e meu namorado vai amar
    POrque nunca ganhei nada em sorteiios promoçoes bingos e etc..
    bjaOO
    bOA SORte a todas

  7. Quero assistir pq eu amo esse musical a ponto de ter decorado as letras das músicas em inglês, além de ter assistido ao espetáculo americano (chique né?) no computador através de uma gravação fulerinha que encontrei no youtube hahaha. Gostaria de ver as diferenças nas letras das músicas. Deve ter ficado interessante já que a língua portuguesa é bem mais rica que a americana.
    Mas sério, sempre gostei de musicais. Não entendo como as pessoas acham bregas. Um musical é unir o belo ao mais que encantador, é juntar música ao teatro. Se eu pudesse (e ninguém me achasse mais estranha do que já sou) eu gostaria que a minha vida fosse um musical, que eu pudesse expressar minha vida em músicas. Não seria demais?
    Desculpa se eu viajei! Tendo a fazer isso de vez em quando. Quero muito ganhar os ingressos. Só não sei o que vou fazer com o segundo já que acho que não vou encontrar ninguém pra ir comigo. Mas que eu vou sozinha se eu ganhar e não tiver ninguém, ahhhh eu vou!!
    Bjaooo! :)

  8. Eu gostaria muito de ir pro despertar, pq meu corpo pede é só escutar.Quero fugir do escuro sem fim, e dessa merda de vida. Eu preciso ir no despertar sexta *.* Meu vicio é o despertar, e nao vai passaaaaaaaaaaaaR!
    Bjs <3 Héder , :)

  9. Quero ir assistir porque é o meu musical favorito e já está acabando. :/
    As músicas são maavilhosas, o elenco é lindo, a produção perfeita!
    É o melhor musical sem sombra de dúvidas… Ele prova que não é necessário grandes cenários e roupas luxuosas para que se tenha algo de qualidade.
    Um ingresso pro despertar vale mais do que qqr outra coisa pra mim *-*
    O despertar é meu vício, e eu AMO MUITO!

  10. Eu gostaria muito de ir pro despertar, pq meu corpo pede é só escutar.
    Quero fugir do “escuro sem fim”, dois ingressos pro despertar só pra mim!
    Quero Sair dessa “merda de vida”!
    Ter novos pontos de vistas…
    E quem sabe “mamae me ensine” a despertar!
    Pra mim “nao tem tristeza” quando eu vejo o despertar, todos amam e eu saio sempre a “murmurar” .Na saida agente ve um sorriso, nos nossos “velhos conhecidos” .
    “venha” me entregar, meu ingresso para o despertar!
    Eu preciso sair do “fundo do breu” ,mas minha mae nao libera o dinheiro meu.
    Se o ingresso eu ganhar , vou poder despertar!
    “Meu vicio” é o despertar, e nao vai passaaaaaaaaaaaaR!

    Beijao, Héder <3

  11. Eu quero ver a peça porque eu não sou chegado em musicais, mais minha namorada AMA. Sendo assim, por ela, quero ir a esta peça de mente aberta para tentar mudar meu conceito e, além disso, surpreender minha namorada com esse gesto romântico!

  12. Eu quero ver o musical, pois amo música e teatro, faço parte de um grupo que também faz apresentações de musicais e a cada vez que eu assisto um musical diferente do que eu estou acostumada, e que eu me torno apenas expectadora, isso me encanta e me dá forças para continuar realizando o meu trabalho com mais dedicação.

  13. Eu quero ver o musical , porque o DESPERTAR encanta a todos que assistem. Jovens com um talento enorme que levam o público ao delírio !
    O Despertar é meu vício e NÃO vai passar …

  14. Que bom que a promoção só para SP é essa,pq eu já vi Despertar da Primavera quando ele ainda estava em temporada carioca(fiocu um tempaaaço aqui). Muito bom!

  15. Eu preciso, questão de necessidade, financeira!
    Ajude a uma pobre estudante de teatro a realizar seus sonhos de ver um musical!

  16. Quero assistir porque faço teatro e meu professor que ja assistiu indico essa peça para assistir. So não fui ainda por questão financeira.
    Desde ja agradeço

  17. Aw, O Despertar da Primavera é liiiindo. *-*
    Eu fui umas cinco, seis vezes. É apaixonante, viciante.
    As vozes, a atuação… É tudo espetacular.
    O elenco é perfeito, Pierre, Malu, Panda, Letícia, Thiago, Felipe, Laura, André, entre outros, todos muito bons.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo