Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Acabei de conhecer: Nerdcast

Não é que eu tenha acabado de conhecer o Nerdcast. A verdade é que sabia há muito tempo que ele existia, mas nunca tinha ouvido nenhum. Eu era daquelas que ouviu uma vez na vida um podcast chato e ficou achando que todo podcast era um saco, sabe? Pois é.

Aí de tanto ver a Michelli, o Barone e alguns colegas de trabalho falando tanto sobre ele resolvi dar uma chance. E viciei. MUITO. Tanto que minha leitura tá super atrasada porque fiquei dois meses sem ler nada no caminho trabalho-casa, só ouvindo Nerdcast. Vício total.

bg_nerdcast_post

Quem não conhece, pergunta: O que diabos é isso? O Nerdcast é um podcast feito por Alexandre Ottoni (o Jovem Nerd) e Azaghâl, donos do blog Jovem Nerd. No podcast são discutidos temas variados, sempre tendo como convidados amigos (de infância ou não) dos dois, outros blogueiros ou especialistas no assunto da semana. Os assuntos variam entre tudo o que pode interessar um nerd: livros, filmes, teorias da conspiração, jogos, televisão e histórias de vida em geral. Tudo sempre muito engraçado.

Os convidados são ótimos mas são muitos, meus favoritos são: Sra. Jovem Nerd, Portuguesa, Tucano, Sr. K, JP e Blue Hand. A Sra. Jovem Nerd e a Portuguesa são as convidadas que dão um toque de humor feminino e as histórias e opiniões delas são ótimas. O Tucano e o Sr. K têm as melhores histórias (sempre hiper doidas) e o Sr. K ainda tem um humor muito (MUITO) parecido com o do meu namorado. JP é o carioca-sem-noção e o Blue Hand sabe tudo sobre tudo, é incrível.

Agora que já terminei de ouvir todos os Nerdcasts que já foram ao ar, fiz uma lista dos que mais gostei (e que são super engraçados!):

025 – Coca-cola, Cheetos e Dança da Vassoura: histórias de adolescência. Bailinhos, moda e música que fizeram parte dos adolescentes dos anos 90.

052 – Histórias de outros carnavais: 5 homens contando as histórias mais doidas de Carnaval. Esse foi um dos Nerdcasts que mais me fizeram rir e o Sr. K tem que ser mencionado. Uma das histórias do Sr. K até virou um curta de animação, aqui. MUITO BOM!

053 – Dossiê Infância: hora de lembrar as histórias de infância. Tem várias histórias em que pensei “putz, podia ser eu”. hahahah

077 – Mas que mania!: sou uma pessoa cheia de manias, então me identifiquei com várias!

088 – Meu mico mico meu: quem não gosta de ouvir histórias de micos alheios? Eu adoro!

090 – Eu só trabalho aqui: histórias sobre o ambiente de trabalho. Esse foi o Nerdcast que mais me fez rir, eu chorava de rir dentro do ônibus.

107 – Valor energético de 8000 Kcal: dietas! Eu morri de rir com os pensamentos totalmente verdadeiros sobre gordinhos e dietas. Tinha hora que parecia que tinham tirado as palavras da minha boca.

128 – Os Trapalhões, Cacilds!: nada mais justo que um Nerdcast só para relembrar o melhor grupo de comédia infantil que o país já teve.

132 – Bêbado e na mão do palhaço: as histórias de bêbado eram tão feias que as vozes foram disfarçadas. Claro que dá pra identificar quem é quem e aí fica mais engraçado ainda.

138 – Simplesmente um luxo, meu amoooor!: manias e coisas de gente rica. Luxo, glamour e coisas ridículas.

154 – Eu ainda estou desgraçado da minha cabeça: terceira parte de um Nerdcast sobre coisas irritante (os outros aqui e aqui). Como existe coisa que irrita! Grrrrr!!!

171 – Isso é coisa de f#dido!: manias e coisas de pobre. Duvido que você não encontre pelo menos 5 coisas que faz no meio das coisas de f#dido.

Além desses, os históricos e os de coisas dos anos 80 são ótimos também.

Ana Carolina

13 comentários em “Acabei de conhecer: Nerdcast

  1. Obaaa, finalmente terei alguém com quem conversar sobre o Nerdcast! Ouço desde 2007 e até peguei o vício de linguagem, “Megaboga”, “Escrotizar”, “Whatever”…. heheheheh

    Adoro as edições de cinema, nostalgia e eu fico desgraçado da cabeça. Realmente o melhor podcast do mundo! ^^

  2. Que coisa mais maluca esse tal de Nerdcast… Não entendi bulhofas sobre o quê,como é e como funciona. Achei esquisito,não ouviria. Sem falar que eles desreipeitam nós cariocas,hahaha,que engraçado. Adoro (pra não dizer o contrário) graçinhas desrespeitosas!

  3. Amo nerdcast! A maioria desses que você postou são meus preferidos, só acrescentaria o do Dia dos Namorados do ano passado, com a Portuguesa pedindo uma declaração do Azaghal (e lendo bilhetinhos que ele mandou).

  4. VC SE RENDEU AO NERDCAST!!!!!!!!!!!
    ÊÊÊÊÊ
    Mais uma q posso dizer que viciei nisso! e na faculdade são muitas as vitimas!!!
    kkkkk
    desgraçado da cabeça realmente são episódios que eu adoroooooo!!

    Tem promo la no meu bloguinho, ja ta participando???
    BJS

  5. Nossa! Faz muuuito tempo que eu não paro para ouvir Nerdcast :P
    Eu não tenho o hábito de ouvir podcasts, mas esse eu já me diverti bastante ouvindo!

    Beijão, flor ;**

  6. O meu caso foi o contrário. Ouvi o primeiro podcast e achei sensacional, aí pensei q todo podcast por aí fosse sensacional tb. NerdCast é sempre uma boa pedida, ouço com frequencia, mas antes gostava mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo