Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Renovando a biblioteca

Sou apaixonada por livros e, como todo mundo aqui em casa, tenho mania de acumulá-los aos montes. Guardo todos, até aqueles que não gostei… óbvio que não tenho espaço pra tudo isso e vivo choramingando porque falta dinheiro pra comprar todos os livros que gostaria. Foi por isso que meus olhos brilharam quando conheci o Trocando Livros.

Como o próprio nome diz, o Trocando Livros é um site feito exclusivamente para a troca de livros. É super simples: você cadastra os livros que não quer mais, espera alguém solicitar um dos seus livros, envia e ganha um crédito para pedir qualquer livro de qualquer usuário do site. Tudo isso com garantia de que os livros que você vai receber estão em bom estado já que só é permitido adicionar livros assim por lá.

livros

Já fiz duas trocas por lá e peguei dos dos livros que tava paquerando faz tempo: o primeiro Desventuras em Série (que eu adorei!) e Confissões de uma Groupie (q ainda tô começando a ler).

Cadastra seus livros lá! Quem sabe a gente não acaba fazendo uma troca? :)

Ana Carolina

46 comentários em “Renovando a biblioteca

  1. Nossa! Não sabia que existia um site para troca de livros… Que ótimo isso! É renovar e propagar a cultura… Vou conhecer melhor o projeto e me inscrever. ;)
    Obrigada pela dica!
    bjs!

  2. Bem legal isso. Não conhecia o site.
    Bem, como estou começando agora com esse vício em livros, tenhos poucos e os que tenho, acho que nunca vou querer desfazer… hahaha
    Mas tenho dois aqui que não tenho interesse, só que eles são velhos, acho que vou doar pra biblioteca mesmo, não sei se alguém vai querer.
    Um chama “A arte dos Ociosos” (Hermann Hesse) e o outro é “Um mundo desconhecido” (Konsalik). Os dois são da editora Record. Eu até comecei ler, mas sei lá, não consegui continuar, vou tentar ler eles ainda e depois doar.

  3. q legal, e os livros q vc pegou são bem legais tbn né?desventuras em serie eu ja li e esse confições de uma groupie tbn deve ser.obg pelo coment e q bom q vc gosto.
    bjos

  4. O desventuras em serie eu sou louca pra ter a coleção inteira. *_*
    Eu também sou uma guarda livros obsessiva, o unico problema é que eu não ando lendo muito, tendo que estudar e tendo sono todo tempo >..<

  5. Suilad Ana!!!

    Primeiro de td uma duvida que ñ quer calar rs, vc tem msn? Assim podemos manter uma conversa mais cotinua hahaha, pq já vi que temos uma paixão em comum, Livros, compro duzias por mês, e posso trocar figurinhas com vc, passar promoções e etc…

    Bom primeiro eu sou louca pra ter a coleção Desventuras em Série, tá na minha lista sem fim rsrsrs….
    o outro já ouvi falar, hehehe….

    Minha ultima compra foi a Dança da floresta, que tava namorando faz um tempão, paguei 9,90 =D
    Adorei a ideia desse site, a questão é eu conseguir me livrar de algum livro meu rsrsrs……

    Vc conhece o http://www.skoob.com.br/ ?
    è mtoooo legal, se tiver ou entrar me avisa pra te add hehehe…

    Eita falo demais viu? Tb falou em livros já tô me debatendo rs….qual sua proxima compra?

    Miquilisssss
    Bru

    Boa quintaaaa

  6. Nossa, AMEI o site! Também tenho livros aqui que não gosto ou que já li, adoraria trocá-los. Meus pais vão gostar mais ainda porque aqui tem uma pseudo biblioteca, cheia de livros da área deles.. que talvez não usem mais, seria legal trocá-los :]

    Valeu a fica, beijos.

  7. [Comment ID #22448 Will Be Quoted Here]

    Oi cinthia!
    Olha, das duas trocas que fiz, as duas deram certo. Uma outra tentativa não deu certo e o site devolveu meu crédito automaticamente… :)

  8. Esse site tá aqui nos meus favoritos há um tempão e eu ainda não tive coragem de me cadastrar. Pra falar a verdade, num tenho nem idéia de fretes dos livros e tals. Foi quando mais ou menos para enviar os seus?
    Beijo!

  9. Que idea ótima :D Adorei! O único problema é que eu sou super apegada aos meus livros e não tenho coragem de dá-los a outra pessoa, porém, tenho livros que achei ruins, mas que sei que fazem sucesso por aí. Esses eu nem ligo de trocar! Vou tentar, quem sabe não consigo algo legal, né? Depois conto a experiência.

  10. Eu comecei a ler Desventuras em Séries há 2 anos, até hj não terminei… Sinto que não vou ser feliz enquanto não terminar hauahauah É tão legal!
    Me interessei sobre esse segundo livro que vc citou! Qndo ler, poste a resenha aqui pra gente conferir!
    =***

  11. Olha, se eu não relesse meus livros milhões de vezes, eu até que participava viu? Mas vira e meche eu leio de novo! rs Mas valeu a dica! Assim que eu cansar, eu paritipo ;D Beijos! =**

  12. Hiii!!!
    Nossaaa.. meninaa, meu coração disparouu quando li seu post ^^
    eu numca tinha ouvido falar de sse site.. adoreii! Vc é a salvação da minha vida \o/
    Esse site é a luz no final do tunel.. se eu for comprar todos os livros q quero.. vai o salario inteiro -coisa que eu nem tenho no momento ¬¬’
    Nhaii, já vou entrar no site pra ver como funciona ^^
    Bjsss =***

  13. ai que idéia show né? *-* pena que não tenho muitos livros :// eu os empresto na maioria das vezes. Senão poderia fazer rolos com os livros do vestibular daqui de Santa Catarina ^^ Beijos querida e obg pelo comentário lá no blog ;D

  14. Ahhhhhhh q máximo, não conhecia! Tbm sou viciada em livros…E costumo doar os meus depois q leio, pq acho um desperdicio ter livros parados na estante podendo tar acrescentando algo na vida de alguem! Mas a idéia do site é ótima, vou trocar todos eles! hehhehe
    to correndo lá pra ver!
    beijos!

  15. Oi, Carol!
    Sou super a favor da troca de livros, mas, uma sujestão: dê uma espiada lá no Blog’Arte sobre uma campanha de doação de livros pra escolas e bibliotecas. Tem uma lista do que precisam, quem sabe sua coleção não possa enrriquecer o estudo e conhecimento de montes de crianças??
    Bjs!!!

  16. Que massa, dei maior valor ao trocando livros, é incrível como uma idéia tão simples pode ser tão útil… já falaram nos comentários aí de cima mas vale reforçar, para quem gosta de ler tem tb o Skoob, digamos que é uma boa central de dicas para leitura.

  17. Indico tb o siite Estante Virtual, lá dá pra procurar livros em milhares de sebos do Brasil inteiro… os preços em geral são baixos e mesmo livros não tão conhecidos tem por lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo