Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Essa música me faz lembrar…

A Nana me indicou em um meme hiper gostoso de fazer e não resisti, tive que responder logo. :D

O objetivo do meme é citar alguns blogueiros dizendo que música te faz lembrar cada um deles. Normalmente não linko músicas à pessoas logo de cara, mas conforme vou conhecendo a pessoa, acaba sendo inevitável. Mesmo assim, normalmente não é uma música específica e sim uma banda. Olha aí as  minhas 10 indicações, em ordem alfabética das blogueiras:

amanda_tom

Esse ano a bossa nova foi hiper lembrada e a Amanda foi uma das pessoas que comentou o assunto: fez até coleção de cds e dvds do gênero musical. Não sou muito fã do gênero em si, mas aaaaamo Tom Jobim e uma música dele acho super a cara da Amanda: Garota de Ipanema (aqui cantando com o Frank Sinatra, outro que eu aaaamo). Essa música me lembra a Amanda porque além dela morar no Rio, acho que provavelmente ela tem toda essa malemolência que a garota de Ipanema tem.

dani_avril

Lembro que quando a Avril Lavigne sugiu, eu gostava mas não dava muita bola.. e foi assim até ler no blog da Dani (que é fãzoca) sobre a menina, que fui atrás do que ela tá fazendo agora e gostei. Pra você vai Girlfriend, Dani! Adoooooro a Avril nerd nesse clipe e acho lindo quando ela resolve deixar pra trás aquele visual skatista e ser um pouco mais adulta.

julia_beatles

Comecei a ler o blog da Júlia há anos atrás por conta da mania que ela tem por Beatles. Recentemente a Júlia postou no twitter sobre a encenação da famosa cena do Curtindo a vida adoidado em que o Ferris dança Twist and Shout no desfile da cidade e é essa música que escolhi pra ela, nesse vídeo desde o comecinho da cena.

ju_britney

Pra mim, Britney Spears sempre lembra a Juliana, pelo motivo óbvio: lembro que quando comecei a ler o que ela escrevia, ela tinha um fansite da mulher. Como lembro da Jú com qualquer música da Britoca, te dedico o clipe que eu mais gosto, Jú: Oops!.. I did it again.

ka_grease

A Karina me lembra Summer Nights, da trilha sonora de Grease com o John Travolta e a Olivia Newton John cantando. Antigamente eu lembrava da Ká quando ouvia Los Hermanos, mas depois do casamento dela (essa foi a música da dança dos noivos!), não tem como não lembrar dela, de seu Calamarido e da ótima interpretação deles quando ouço a música.

lec_john

A Lecticia também é super fã de Beatles, mas pra ela escolho uma música da fase solo do John LennonImagine. Tem tudo a ver com esse espírito de fazer tudo o que se pode para melhorar o mundo que a Lecticia tem.

lya_keane

A Lya me lembra Keane, já que ela é a única blogueira que sei que também gosta da banda. Então pra ela, vai Bad Dream que foi a música mais legal no show porque teve até explicaçãozinha sobre a letra com direito à vídeo de imagens do tempo da guerra.

mari_lisa

Pelo o que a Mari conta no blog, ela está em uma fase bem calma da vida dela. Talvez seja por isso que acho que música calminha seja a cara dela. Gosto muito de Lisa Loeb e acho ótimo o vocal calminho dela, por isso dedico Stay (minha música favorita dela) pra Mari.

nana_gilmore

Acho que a Nana tem TANTO jeito de mãezona e que deve ter um relacionamento tão legal com a filha, que acabei ligando ela à música tema de Gilmore Girls: Where you Lead, da Carole King. Sou hiper fã de Gilmore Girls e não tem como negar que todo mundo queria ter um relacionamento tão bom com a mãe, né? Espero que você tenha isso com a Bárbada, Nana. ;)

paula_mika

Sempre que ouço Mika lembro da Paula, já que foi no blog dela que ouvi falar do homem pela primeira vez. Lembro dela principalmente quando ouço Grace Kelly, que foi esse o single que ela indicou no blog. Acho Mika muito a cara da Paula: é leve, divertido e tem muita classe.

.

A Anne também me indicou para o Prêmio Dardos, mas como faz pouco tempo que indiquei alguns blogs pra esse prêmio, continuo com a mesma lista. Muito obrigada, Anne!

Ana Carolina

12 comentários em “Essa música me faz lembrar…

  1. Obrigada pela indicação ^^ vou tentar postar ainda hoje.
    Nhaaa mas eu prefiro as músicas da Avril antes e quando ela não fazia passinhos nas músicas ¬¬ eu acho que ela está bem mais bonita, mas antes ela parecia ter personalidade, tipo… agora parece que ela virou Britney com esses passinhos, não gostei… rs Mas tenho todos os cds e o primeiro dvd, mas não escuto mais tanto quanto antes.
    Beijosssss

  2. acho tão fofo falarem que lembram de mim quando escutam britney, especialmente porque vejo que toda a loucura que eu e minha irmã tínhamos por ela (e era canalizada no site, rsss) valeu para alguma coisa BACANA! :D poxa, adorei a lembrança! :****

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo