Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Que saudade das minhas canecas

Já tenho 36 anos, há quase 10 anos deixei de morar com meus pais e, neste momento, tenho só 2 pratos, 2 toalhas de banho, 1 lençol, 1 edredom, 4 talheres, 2 canecas e 3 copos. Já tá lindo, considerando que até 2 semanas atrás só tínhamos os 2 pratos e 1 caneca nessa casa.

Mas é estranho. Deixamos pra trás uma casa COMPLETA. Mil utensílios de cozinha, várias panelas, formas, copos, canecas, aparelho de jantar, travessas para servir, ferro de passar roupas, tábua, jogos de lençol, travesseiros e tudo o que a gente nem pensa no dia a dia, mas é muito importante para fazer a casa funcionar direito, você ter conforto e se sentir em casa. Aí viemos pra cá, trouxemos pouquíssima coisa e íamos comprar tudo pela internet, já que o país todo está em lockdown. Só que não esperávamos por isso: a grande maioria das lojas virtuais daqui tem o estoque na Inglaterra e, desde o dia 01/01, estão sem conseguir trazer a maioria dos pedidos por causa dos novos trâmites do Brexit. Ou seja: já tivemos 3 pacotes perdidos pela Amazon, 1 computador e 1 impressora que sumiram, nossas coisas da Ikea estão paradas na alfândega e vários atrasos. E a gente aqui, rebolando.

Tomando vinho em caneca e copo térmico, porque o importante é brindar. ;P

Encomendamos o básico para a nossa cozinha no dia 31/12 e adivinha? Nada chegou ainda. A sorte foi que descobrimos uma loja que vende bastante coisa e que dá para só ir retirar (aqui o governo proibiu as lojas de abrirem, no máximo só podem trabalhar com retirada de produtos essenciais) ou encontramos o que precisávamos de mais urgente nos mercados. Assim acabamos montado a casa com o único lençol que encontrei no mercado, com panelas do outro mercado (e que são ótimas, demos sorte nisso) e nos acostumando a ter que lavar tudo o que usamos para comer porque vamos precisar logo mais novamente. Rs.

Está sendo uma aventura, mas nas últimas duas semanas já me acostumei com a vida com pouca coisa. Ainda fico com saudade das coisas que ficaram no Brasil, principalmente quando me dá vontade de cozinhar algo que exige um utensílio que não tenho, mas já estou começando a me sentir em casa aqui. Talvez essa sensação só melhore depois que eu tiver uma colher de sopa de verdade (as que achei para comprar no mercado são tipo colheres de sobremesa com cabos longos. hahaha) e um bowl, uma faca que realmente corte ou não tenha que lavar a toalha de banho e esperar ela secar para poder tomar banho novamente. Tô reclamando de barriga cheia? Tô sim, mas me deixa que esse blog é pra isso mesmo. :p

Ana Carolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo