Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

E daí que eu me mudei

De país. Saí do Brasil e vim parar na Irlanda.

Saindo do Brasil.

Chegamos dois dias antes de 2020 acabar, mas quando começamos 2020 achávamos que no meio do ano já estaríamos aqui. Aí veio a pandemia, tudo mudou, tudo desmudou, aí mudou novamente e aí em setembro resolvemos que se queríamos mesmo mudar, era pra fazer acontecer. Há quase 3 anos a gente se programava e sonhava com a mudança. Já estávamos vendendo tudo o que não poderíamos carregar (ou achávamos que não, porque no fim a gente achava que carregaria muito mais coisa! kkkcrying), mas foi só quando compramos nossas passagens que demos start em REALMENTE anunciar tudo. O apartamento em Santo André foi ficando vazio, a cada dia parecia menos a nossa casa… foi um período estranho, não vou negar. Ao mesmo tempo que dava dó de nos desfazermos de itens que gostávamos tanto, dava uma vontade louca de ver tudo indo embora logo.

A nossa saída do apartamento foi um dia antes do Natal. Fomos para minha sogra, levamos tudo o que ainda tínhamos e achávamos que pelo menos uns 80% caberiam nas malas. Ôôôô ilusão. No fim das contas doamos muita coisa, deixamos tantas outras caixas guardadas nas casas das mães e viemos nós dois, o Benji e 3 malas + 3 cases de guitarra com tudo o que conseguimos enfiar em cada cantinho delas. E ó: foi pouco. Vira e mexe me pego pensando “ai que saudade da caneca que deixei no Brasil”. Talvez porque agora a gente more em uma casa onde só temos 2 canecas, 3 copos e 2 pratos? Provavelmente, mas isso vou deixar pra um outro post.

Benjinho aproveitando as horas fora da caixinha de transporte, no aeroporto em Paris.

Depois de uma semana na casa da sogra, entramos no avião e chegamos aqui para mais uma semana em uma casa que não era nossa: um airbnb (ficamos nesse apartamento, super bem localizado, quentinho e com um host ótimo, recomendo!). Já tínhamos nosso apartamento alugado em Dublin, mas por causa das festas de fim de ano só pudemos pegar as chaves no primeiro dia útil do ano. Mais uma semana com a vida em malas, mas pelo menos estávamos super confortáveis e o tempo passou rápido. Claro que ficar em quarentena (ainda estamos, por causa da viagem, e só poderemos sair mesmo depois do dia 12) e ter o país todo em nível máximo de lockdown não é uma coisa muito legal, mas foi um ótimo tempo para descansar.

Agora já estamos no apartamento que alugamos, mas ainda sem poder conhecer muito da região ou dar umas voltar por causa da pandemia. Logo mais volto para contar como está sendo a vida em um apartamento todo mobiliado, mas sem nenhum utensílio. Rs.

Logo que chegamos, cansados e felizes na sacada do apartamento do Airbnb.

PS: Obrigada por me lembrar do blog e me estimular a escrever sobre a mudança, Dani. <3

Ana Carolina

4 comentários em “E daí que eu me mudei

  1. Eu já peguei meu lugar aqui pra poder acompanhar todos esses posts sobre a nova vida em outro país (e bem que me peguei pensando que eu poderia ter feito o mesmo qdo me mudei :P). Boa sorte, família!

  2. Ahhhhh ♥️😭 fui transportada pra 10 anos atrás quando a gnt se citava nos posts e deixava recadinhos ♥️♥️♥️

    Cê acredita que vim parar aqui pq tava procurando se você tinha ido pra Roma? Caí em um post de 2009 nada a ver com Roma e esse tava nos recentes!! Hahaha

    Fiquei super feliz de ler sua experiência! Feliz Vida Nova de novo, amiga! ♥️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo