Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Ah, a vida adulta

Imagem: Life Hack

Já há algum tempo eu ando sendo engolida pela vida adulta. Contas, trabalho, preocupações, mais preocupações, menos diversão. Tô sempre preocupada com algum aspecto da minha vida, com o que vem a seguir, com o que está acontecendo (ou não) no presente… tudo isso me trouxe até o estado de ânimo em que me encontro: meio vazia, desanimada, desacreditada.

Você pode falar que é o estado do país (coisa que prefiro nem comentar, sinceramente), que é o fato de andar faltando trabalho (e dinheiro, ai que saudade de saber que eu receberia uma certa quantia de dinheiro todo mês), que é a falta de férias de verdade há quase 2 anos (nossa, que SAUDADE de entrar em um avião e ir viver dias sem pensar em problemas)… mas a real é que acho que foi o acúmulo das pequenas coisas, sabe? Não tenho nenhum problema grande na minha vida, desses de vida ou morte ou então de desespero real por não ter onde morar, o que comer ou com quem compartilhar a vida. O que anda pegando são os pequenos tropeços, a demora em alguma coisas decolarem, o mau humor de todo mundo (aqui eu culpo o país, porque o Bobo da Corte que a gente tem no governo só faz a gente querer chorar), essa sensação de que não vai melhorar e talvez só piore.

Com isso, quero voltar a escrever por aqui. Vai ter resenha? Talvez, quando eu ler alguma coisa. Mas quero que volte a ter um pouco mais da minha vida, aqueles registros que depois de anos eu volto, leio e consigo lembrar exatamente do dia, hora e sensação de quando escrevi aquilo. Quero voltar a ter meu blog diarinho raiz, aquele que praticamente não tem quem leia, mas que me desafoga o coração ao postar. Espero conseguir voltar a ter essa rotina.

Ana Carolina

8 comentários em “Ah, a vida adulta

  1. Ai… Nem me fala! Também ando assim, querendo escrever pra desabafar, mas não consigo inspiração e nem tempo pra sentar e só escrever, como eu fazia tanto e adorava antes.
    As coisas estão tão complicadas e, ao mesmo tempo, parece que ando tão sem assunto. Antes até um dia de ócio virava post.
    Enfim… Espero que consiga voltar a postar. Te acompanho pelo email faz um tempinho e adoro.

    :)

  2. Tem quem leia sim! E tem quem morra de saudades do seu diarinho raiz!
    Acho que na real, todos estamos meio assim também. Nenhum problema grave (ainda bem!) mas uma porção de coisinhas que não estão como nós gostaríamos!
    Confesso que eu estava com saudade!

  3. Fazia muuuito tempo que eu não entrava aqui, vim pra ver se achava a sua lista de querências pro dia mais legal do ano, hehe
    Tô meio que assim tb, nada grande, nada grave, mas a vida não anda como eu gostaria… ainda :)
    Enfim, eu não tô aí mas estou sempre aqui pra você pro q der e vier <3

  4. Volta CArô

    Adoro o seu blog…sei que estamos em uma outra era…a das “youtubers” mas eu sou da velha guarda, amo um blog caprichado e fofo como o seu.

  5. Oi, Ana! :)
    Adorei o seu blog e acho que, independente do momento, você deve fazer aquilo que sente vontade de fazer. Se é diário raiz com desabafos, tudo bem! A vida não é só feita de resenhas e o seu blog deve contar a sua verdade.
    Beijos e sucesso! ;*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo