Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Tag: Know your blogger

Mais tag por aqui! :)
Quem me indicou dessa vez foi a Paula e a ideia é contar 11 fatos aleatórios sobre mim, responder 11 perguntas criadas pela Paula, criar 11 novas perguntas e indicar 11 blogs. Respondi uma tag muito parecida com essa em 2012, então demorei pra pensar em 11 fatos novos. Hahaha. Parece fácil, mas não é tanto não.

caro-berlin

>> Fatos sobre mim

01 – Não posso ficar sem pintar as unhas que volto a roê-las. Feio, infantil e impulsivo, eu sei. Mas não consigo parar. :p
02 – Amo um doce beeeeem doce, mas desde que fiz vigilantes do peso e diminuí a quantidade de doces que como, chocolate meio amargo virou meu queridinho.
03 – Adoro meu cabelo enrolado e me acho muito estranha quando faço escova ou chapinha.
04 – Também não me sinto eu sem meus óculos. Gosto muito de todos, gosto de ter mais de um para variar e acho estranho quando me arrumo e não coloco algum deles.
05 – Quando era pequena queria muito usar aparelho nos dentes, óculos e quebrar perna ou braço pra usar gesso. Doida? Criança maluca? Pois é. Dois desses desejos eu realizei, depois de adulta. Hahaha.
06 – Sou tímida com quem não conheço ou em lugares mais sérios. Fico vermelha se falam comigo quando eu não esperava, fico sem saber o que responder e acabo falando muito pouco e sendo até meio grossa. Demoro para me soltar, mas também depois que relaxo não calo a boca. Hehehe.
07 – Pequenos prazeres que quase ninguém gosta, mas eu acho uma delícia: tirar casquinha de machucado, lavar o cabelo e sair no frio e tomar Novalgina pura e um gole de água depois (a boca fica tão docinha!).
08 – Gosto de experimentar comidas diferentes, dentro do meu pequeno mundinho enjoado de comilona, e geralmente gosto delas. Pizza de pêra com gorgonzola? Pode mandar. Pão com margarina e Nescau? Nham!
09 – Sou MUITO chata para comer. Frutos do mar, a maioria dos peixes (só como salmão cru, atum enlatado e bacalhau – se esses não estiverem com o sabor muito forte e em pequenas quantidades), frango ensopado, carne gordurosa, salsão, curry, miúdos de qualquer animal e mais um monte de coisas entram na lista do que eu não boto na boca de jeito nenhum. E não insista, porque se eu colocar isso na boca fico enjoada e me dá ânsia de vômito. Simples assim. Me viro bem com ovo frito ou só arroz e feijão, sem mistura nenhuma. Não ligo, minha mãe me ensinou desde cedo a me virar com o que tem na mesa e não ficar exigindo outras opções.
10 – Só comi peru no Natal quando já era adolescente. Explico: meu pai não come nenhuma ave e não gosta nem do cheiro, então em casa minha mãe nunca fazia nada disso. Meu pai sente até se fizeram frango na mesma churrasqueira que a carne vermelha dele, sem nem olhar a churrasqueira. Sente o drama. Acho que por isso eu mesma não sou muito fã de frango e não suporto comer a carne perto do osso, cheia de veias e nervos. EWWWWWWWW.
11 – Converso com objetivos inanimados e imagino toda uma personalidade para eles. Desde pequena tenho isso de não ficar usando uma só caneta porque as outras poderiam ficar com ciúme. MALUCAAAAAAA DOIDA VARRIDA, EU SEI. Me deixa.

>> Perguntas da Paula

01. Qual é sua estação favorita no ano?
Inverno! Não sei se tem alguma coisa a ver com o fato de que eu nasci nessa estação, mas me sinto tão bem no frio e não perco a vontade de fazer nadinha, amo. Fora que minha pressão baixa loucamente no verão e não tenho pique para fazer nada, então criei um amor ainda maior pelo frio.

02. Se sua vida fosse um seriado, qual seria e por que?
Acho que uma mistura de Friends e How I Met Your Mother. Tenho poucos e muito bons amigos, gente com quem posso ficar sentada toda descabelada e desarrumada, jogando conversa fora e rindo a noite toda, sem grilo nenhum. Também não tenho grandes dramas na minha vida, como os personagens dessas séries nunca tem. ;)

03. Qual é sua frase favorita?
Continuo com “Ich danke dir für all das Gute und Liebe und Schöne” (Obrigada por tudo que é bom, amado e belo), da Anne Frank.

04. Você ganhou passagem e hospedagem grátis: para qual lugar do mundo você viajaria?
Para a Nova Zelândia, porque é um lugar que tenho vontade de conhecer (oi Dani!) e para onde a hospedagem é mais cara! Hahaha. Ou então faria um safari na África, me hospedando naqueles resorts liiiiindos e ricos que tem por lá.

05. O que você faz pra matar o tédio?
Leio livros e blogs, bordo e vou andar pelo bairro. Sou inquieta, então tudo o que posso sair de casa para resolver, faço. Hahaha. Como diz minha mãe, sou “rueira”.

06. Qual foi o melhor conselho que já te deram?
O de que parar para repensar a vida e ver se ela está do jeito que a gente quer nunca é jogar tempo fora. Foi o Henrique quem deu e foi o que me fez perceber que eu queria uma vida diferente da que levava até ano passado. :)

07.  Último filme e/ou seriado que você viu. Gostou?
Foi algum episódio da primeira temporada de Arrested Development, na tarde de sábado. Há uns 7 anos a série passava na Globo, às 4 da manhã durante os dias úteis e eu assistia enquanto me arrumava para pegar o fretado (saudade zero desse tempo!). Quando descobri que tem a série no Netflix comecei a reassistir, só que na ordem certinha. Assisto bem devagar, só quando estou esperando para fazer alguma outra coisa, já que os episódios são curtinhos. Sábado assisti dois episódios enquanto fazia as unhas. ;)

08. O que te inspira?
Um dia claro (vontade de pular da cama e sair de casa pra aproveitar o dia!), fotos bonitas, uma música, uma história real de gente que se superou.

09. Mostre sua foto favorita (tirada por você).

amsterdam

Não tenho exatamente uma foto preferida, então resolvi escolher alguma de Amsterdam pra homenagear a Paula. Haha. ;)

10. Um sonho realizado.
Conhecer a Europa. Queria há tanto tempo ir visitar minha irmã, passear por lá, conhecer aqueles lugares super antigos e cheios de história.. foi uma delícia poder fazer isso.

11. De que você sente falta?
De ver gente. Agora que trabalho em casa passo muito tempo no escritório, sozinha. Claro que o Henrique está no escritório ao lado e posso dar uma passeada pela rua para ver gente, mas trabalhar completamente sozinha depois de anos e anos dividindo a sala da criação de alguma agência com uma turma grande é meio solitário.

>> Perguntas feitas por mim

01 – Qual a banda ou cantor(a) que você adora e ninguém imagina? | 02 – Você sabe quando, como e onde vai morrer. Qual vai ser a última coisa que você vai assistir na tv (programa, filme ou seriado)? | 03 – O que você queria ser quando era criança? | 04 – Qual a sua especialidade na cozinha? | 05 – Você ganha 10 mil reais, para gastar no que quiser. Para onde vai esse dinheiro? | 06 – Qual o brinquedo de infância que você guardou e não dá para ninguém? | 07 – Qual seu livro favorito? | 08 – Qual será sua próxima tatuagem (real ou apenas na imaginação)? | 09 – Coleciona alguma coisa? O quê? | 10 – Caneta ou lápis? Por quê? | 11 – Finalmente inventaram o teletransporte e ele funciona lindamente, para todos os lugares do mundo (e do sistema solar). Onde você iria morar?

>> Quem eu indico
As 11 primeiras pessoas que lerem esse post. Respondam nos comentários, por favor! Hahaha. Não vale ler o post e não responder, hein? Pode só falar 11 coisas aleatórias sobre você ou responder minhas perguntas, você que escolher. Quero conhecer mais sobre vocês. <3

Ana Carolina

19 comentários em “Tag: Know your blogger

  1. AMO tirar casquinha de machucado (felipe sofre comigo, porque vivo cutucando ele quando tô sem casquinha. hahaha) e lavar o cabelo também. simplesmente não consigo tomar banho sem lavar o cabelo, então tem dias que chego a lavar três vezes, haha.

  2. Haha total identifico com a sua relação com os óculos. Todo mundo pergunta pq não opero… Qdo falo q adoro usar óculos as pessoas me olham como se eu fosse louca :P

  3. retiro o que eu disse! a gente tem muita coisa parecida.
    eu tb roo as unhas tb, preciso fazer toda semana ou volto
    (agora tb estao no talo)
    nunca imaginei vc timida pra conversar com ninguem. essa foi uma surpresa (eu tb já passei de antipatica varias vezes) e o ultimo item me fez rir alto aqui. adorei!!!

  4. Já que você pediu, lá vamos nós.

    01 – Qual a banda ou cantor(a) que você adora e ninguém imagina? Não tenho cantor/banda preferidos, sou muito eclética, vou do rock ao axé sem problemas (apesar de nunca colocar um axé para tocar). Logo não imagino alguma coisa para citar. Mas no ipod ultimamente só tem tocado Bad Religion, Rancore e Zander

    02 – Você sabe quando, como e onde vai morrer. Qual vai ser a última coisa que você vai assistir na tv (programa, filme ou seriado)? Um filme, de preferência uma boa comédia romântica.

    03 – O que você queria ser quando era criança? Professora. Digamos que realizei o sonho parcialmente. Quando voltar para o BR, provavelmente me tornarei professora.

    04 – Qual a sua especialidade na cozinha? Ultimamente: Risotto.

    05 – Você ganha 10 mil reais, para gastar no que quiser. Para onde vai esse dinheiro? Viagens, viagens e mais viagens (na verdade, dependendo da viagem, só dá uma mesmo :( )

    06 – Qual o brinquedo de infância que você guardou e não dá para ninguém? Tenho 2 Barbies, mas minha sobrinha brinca com elas. quando vai na casa dos meus pais… E não tenho problemas com isso.

    07 – Qual seu livro favorito? Não sou muito de ler, mas posso dizer com certeza que não sei escolher entre os 7 livros do Harry Potter (adorei todos).

    08 – Qual será sua próxima tatuagem (real ou apenas na imaginação)? Provavelmente uma xícara de chá no pulso esquerdo (acho que não tem nada mais britânico do que isso, e quero tatuar algo que me lembre essa fase da minha vida)

    09 – Coleciona alguma coisa? O quê? Sim, pins. E sempre peço para os amigos que viajam me trazerem um dos lugares que visitarem.

    10 – Caneta ou lápis? Por quê? Depende, normalmente uso caneta. Mas se estou estudando, prefiro lápis (pois é possível apagar os erros).

    11 – Finalmente inventaram o teletransporte e ele funciona lindamente, para todos os lugares do mundo (e do sistema solar). Onde você iria morar? Vixi, moraria no BR mesmo. Amo meu país. O bom é que com isso, poderia morar em qualquer cidade e ver minha família sempre.

    1. Ebaaaa!
      Ouço Bad Religion pra correr, me dá muito pique. E aaaanos que não ouço Rancore! :O
      Quando era criança, falava que queria ser professora de pré. Hoje não consigo me imaginar cuidando de crianças pequenas! Hahaha.
      Você tá estudando na Inglaterra, Rê? Adorei a ideia da tatuagem!

      1. Digamos que eu não estudo mais :P
        Eu vim para a Inglaterra fazer um Pós-doutorado (o que já é considerado “emprego”, tanto aqui quanto ai, apesar de eu ainda precisar de um orientador e de não ter direitos trabalhistas). Sendo assim, a probabilidade de eu me tornar professora (de faculdade) quando retornar ao BR é enorme. Afinal é muito dificil uma pessoa com doutorado ter outro emprego no BR.

        Quanto a tatuagem, tenho três e elas significam passagens em minha vida (nesse caso somente as academicas). Tenho uma caricatura do Einstein nas costas (graduação em física), uma Araucaria na perna (mestrado em Eng. Ambiental, e pq amo meu estado) e um cristal de gelo, um sol, várias flores e folhas secas no braço (significam as 4 estações, por causa do doutorado em meteorologia). Agora é claro, TENHO que fazer uma pelo Pós-doutorado. Minha mãe diz que tenho que parar de “estudar” pois senão vou virar um gibi. :P

  5. ai que linda! <3

    quando comecei a ler o post pensei em so deixar um comentario, mas ja que meu nominho apareceu, vou escrever um post no meu blog tbm respondendo suas perguntas. :)

  6. 01 – Qual a banda ou cantor(a) que você adora e ninguém imagina?
    R: Ninguém imagina? Ai gente… sou um livro aberto com as minhas escolhas pop chiclete não? Bom, acho que Charlie Brown Jr. Por uma afinidade santista.

    02 – Você sabe quando, como e onde vai morrer. Qual vai ser a última coisa que você vai assistir na tv (programa, filme ou seriado)?
    R: The Office, o episódio do casamento da Pam e do Jim.

    03 – O que você queria ser quando era criança?
    R: Dona de bomboniere, pra eu poder comer tudo que vendia lá na hora que eu quisesse (parecia um ótimo custo benefício).

    04 – Qual a sua especialidade na cozinha?
    R: Macarrão com molho de gorgonzola

    05 – Você ganha 10 mil reais, para gastar no que quiser. Para onde vai esse dinheiro?
    R. Pra poupança, pra poder dar entrada num apto algum dia.

    06 – Qual o brinquedo de infância que você guardou e não dá para ninguém?
    R: Um cachorro de pelúcia, que o nome era Snif, mas eu mudei pra Buchechudo. Ele tá até hj na minha cama em Santos, e quando o Arthur pega ele eu fico em pânico, pq ele já está todo desgastado e eu tenho medo que rasgue.

    07 – Qual seu livro favorito?
    R: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    08 – Qual será sua próxima tatuagem (real ou apenas na imaginação)?
    R: Algo relacionado a HP, no pulso.

    09 – Coleciona alguma coisa? O quê?
    R: Canecas, bonecos e livros. Mas já estou quase sem espaço pros três. =(

    10 – Caneta ou lápis? Por quê?
    R: Caneta. Pq acho que minha letra fica mais bonita.

    11 – Finalmente inventaram o teletransporte e ele funciona lindamente, para todos os lugares do mundo (e do sistema solar). Onde você iria morar?
    R: Qualquer lugar perto do Arthur =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo