Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

E que fim levou a “mudança de vida”?

Tava devendo esse post desde abril. Você lembra da minha “mudança de vida”? Em outubro do ano passado fiz uma lista de tudo o que queria mudar na minha vida e me coloquei metas. Emagrecer, juntar dinheiro, ir ao médico e melhorar meu guarda-roupa. Era basicamente essa a ideia.

 

Imagem: stephemodo

Emagreci até que bem (foram quase 8kgs em 6 meses), fui à vários médicos (e basicamente não segui nenhum tratamento que eles me passaram), organizei meu guarda-roupa e não consegui economizar praticamente nada. Com isso, todo mês eu ficava feliz e triste enquanto escrevia meu post contando sobre os resultados. Ficava super motivada pelos comentários de vocês, que sempre me deram a maior força e também ficava beeeem cansada dos chatos de plantão que sempre iam comentar minhas fotos de comida com um “e o seu regime?”. Sério, gente. Isso não se faz. Talvez você ache que está motivando a pessoa, mas não. Todo mundo merece um descanso do regime e, se ele for uma reeducação alimentar, a pessoa realmente pode comer de tudo. Então deixa a pessoa ser feliz e pronto. :p

Quando operei o pé acabei desistindo disso tudo. Enquanto estava em casa, recém-operada, mantive até que bem o regime. O problema foi quando voltei a trabalhar. Sem poder andar e sair para almoçar, me joguei com força nos deliverys. Cachorro-quente, batata frita, frango frito, maionese de legumes… descontei lindamente toda a frustração de não andar na comida. Resultado: recuperei TUDO o que tinha perdido nos 6 meses anteriores. Feio, né? Eu sei.

Também me joguei nas compras, deixei de ir aos médicos… uma lambança. A única coisa que fiz realmente direitinho foi com relação à operação. Segui o pós-operatório como o médico mandou, fiz fisioterapia… fui uma boa menina.

Quase cinco meses depois da operação, minha vida voltou ao normal. Sendo assim, também voltei com meus objetivos. Entrei para o Vigilantes do Peso, fui ao oftalmologista, parei de comprar e abri uma poupança. Só que resolvi não transformar isso em uma prestação de contas regular aqui no blog. Vou contando minhas experiências aos poucos, mas não sei como nem quando. Quero falar sobre meu mês sem comprar praticamente nada, sobre o sistema do Vigilantes do Peso… mas vou fazer isso quando der vontade. Fechado? :)

Ana Carolina

15 comentários em “E que fim levou a “mudança de vida”?

  1. Fechado!!!!
    Confesso que tava morrendo de curiosidade de saber como andava esse ‘lado’ da sua vida, mas ao mesmo tempo não queria perguntar…
    Vi no instagram que vc está no vigilantes do peso, e isso só fez aumentar a curiosidade!
    Aguardo o próximo capitulo dessa história! Mas escreva só quando vc tiver afim, e não como uma obrigação, ok?!
    Beeeijo!

  2. não se reprima, carô! faz como quer e quando quiser… :) só quero saber dos vigilantes. porque acho que eu e minha mãe vamos começar de ir no vigilantes e aprender a comer. rsrs
    o importante é que você está se sentindo bem! e bora postar foto de comida, porque ninguém é de ferro. ;)
    bjo!

  3. Ah fico feliz por você ter se “resolvido”, é bacana contar com o apoio dos outros, mas é mais bacana ainda não ter que ouvir o que não se precisa, você está certa, apoio sua decisão de comentar esses assuntos quando tiver vontade e sem represálias :D
    O bacana de fazer um balanço dos últimos meses é ver o quanto a gente muda (não só fisicamente, mas psicologicamente tmb), e amadurece as ideias e aprende com elas.
    Continuo te acompanhando e torcendo para que tudo que você planeje dê certo, e olha que engraçado, acompanhar a vida real e ver que o final nem sempre é o esperado tem bem mais graça :)
    Bjos!

  4. Ah não, vou ter que comentar!

    Você saiu da dieta, gastou o que disse que não ia gastar, não arrumou o guarda-roupa? Mas isso te fez feliz, não? Parabéns então e se joga menina.

    Ah, a gente jah tem cobrança demais nessa vida para ter gente na internet controlando o bolso ou peso alheio. Apoio a atitude, seja feliz e conte se quiser o que anda ‘não comprando’ ou como andam as prescrições médicas, mas não faça disso um compromisso.

    Bjins =)

  5. Sempre tem o CHATO! Que saco, Ana, não sabia que tinha gente assim te pentelhando! Adorava a sua “prestação de contas” porque me dava uma força também pramelhorar na dieta. Tinha perdido 10kg em 10 meses, mas engordei quase tudo na viajem. Agora tô tentando voltar pra linha.

    Não tem nada que eu possa falar que seja melhor que o comentário da Cris: se te fez feliz, então você tá de parabéns!

    Quem não devia estar feliz era esse bando de fiscal #foreveralone no twitter cuidando da vida alheia. Mesmo quem não faz por mal, acho muita falta do que fazer.

    Beijos e eu espero que você consiga tudo o que quiser… sendo feliz, sempre!

  6. Olá.
    Muito bem, acho melhor assim pra vc e seus leitores. Sempre lembrava quando vinha aqui, mas acho inconvêniente ficar perguntando sobre coisas pessoais.
    Parabéns pelas conquistas =)

  7. Poxa, eu adorava o seus posts de prestação de contas! Mas é chato mesmo fazer as coisas por obrigação… mas conta de vez enquando como está indo, eu fico motivada quando vejo gente q está nessa “luta”!
    Bjo

  8. isso acontece… o importante é que se você tinha conseguido emagrecer esses 8, consegue emagrecer denovo e ainda mais, e eu acho que para fazer uma reeducação alimentar tem que estar com o psicólogico muito bom e livre de outros problemas (por exemplo, não andar deve ter te deixado muito ansiosa, normal descontar na comida).

    Eu também amava muito os seus posts de prestação de contas… mas vou adorar continuar vendo sua evolução de vez em quando. não esquece da gente… ;)

    beijosss

  9. te entendo pq eu não sou nada disciplinada quando o assunto sou eu mesma. :(

    sempre fui hiper responsável, desde pequena. no trabalho então, sou exemplo. mas quando o assunto é traçar metas para mim mesma, o negócio é outro, sempre deixo para primeiro plano. eu sinto uma grande dificuldade em assumir esses mesmos compromissos que você descreveu e, puxa, acho que pra mim só terapia mesmo pra me colocar nos eixos.

    mas não desanima mesmo, você deu conta uma vez, afinal, fez bastante a diferença nesses meses. então vai arrasar de novo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo