Desde que assisti Tropa de Elite fiquei curiosa pelo livro que serviu de base para o roteiro do filme. Aí quando tava procurando algum livro legal para pegar no Trocando Livros e dei de cara com ele, não pensei duas vezes. A surpresa mais legal foi que o meu tem a capa original e não essa, com o Wagner Moura. Já disse aqui que odeio quando os livros tem capa de poster de filme? Pois é.
O livro é contado em primeira pessoa, por um ex-policial. Ele contra várias histórias, fora de ordem cronológica e que mostram por os vários aspectos da corrupção dentro da polícia (e, por tabela, da política).
Não fala muito sobre o treinamento para o Bope, nem sobre a vinda do Papa para o Brasil, como no filme. Como falei, o filme é baseado no livro e o próprio Pimentel (que é ex-policial do Bope) ajudou no roteiro do filme.
Fazia um tempinho que o livro estava aqui na minha fila (que não para de crescer, gente! Que desespero!) e deixei para ler só agora porque assim estaria com o climão Bope fresquinho na minha cabeça, para assistir ao Tropa de Elite 2, que estreia agora dia 08/10.
Essa sequência só vai estrear agora, mas o filme já é assunto com o namorado há alguns meses, já que a produtora dele foi responsável pela finalização e efeitos do filme. A Invaders FX está completando um ano agora e já tem vários filmes ótimos no repertório. Orgulho define, viu?
Quando fui ver Salt no cinema a melhor coisa de todo o passeio foi o trailer do Tropa! Estou doente pra ver a continuação!
Queria ler o livro (aliás, queria ler um zilhão de livros), preciso achar uma biblioteca descente um um dos postos Alê com uma coleção boa pra trocar. =)
Beijo
Não esquece de contar o que achou do filme ! E não esquece de incluir ele no Filmow , nos filmes já vistos . :]
bjss Ana , te adoro fofa *-*
Sou apaixonada pelo filme e talz, mas nunca nem cheguei perto do livro, vou tentar
aliaaas, me leva, o Wagner Moura precisa saber da minha existencia HAUSHAUHSUAHSUHSUHA
Beijos
compartilhei da ideia de que nada a ver mesmo isso de capa livro ter a cara do pôster. fica com cara pop e desmerece a literatura! confesso que não sabia da existência do livro e, uau, carô, sim, é mt orgulho!
adoro livros narrados em primeira pessoa! eu gostei muito do primeiro filme mas quando soube que o dudu nobre estaria no II, desencantei. e ó, é muito orgulho mesmo. :) e wagner moura, heim? ai, jesus! :9
Eu também odeio livros com capas de poster! Sorte que minha Trilogia de Fronteiras do Universo é com as Capas Antigas, Meu nome não é Johnny tb e os de Crepusculo tb! Hihihihihihih….
Beijos