Pedi o livro no Trocando Livros por pura curiosidade. Um livro infanto-juvenil sobre uma adolescente, escrito por um homem tinha potencial, né?
O livro conta a história de Joana Dalva (sim, é uma brincadeira engraçadinha com Joana D’arc), uma menina de 13 anos que ainda não menstruou, quer ser escritora e mora com pai, mãe, avó e irmão mais novo. Os pais estão quase se separando, a avó vive na cama desde que teve um derrame e o irmão é um pentelho. Ela tem uma melhor amiga, é apaixonada pelo menino mais disputado do colégio e, claro, odeia a gostosona/cabeça-oca que atrai todas as atenções dos meninos. Até que ela descobre que tudo o que escreve vira realidade e faz algumas “adaptações” por conta própria.
Joana é uma daquelas meninas sabe-tudo: sabe escrever melhor que os colegas, analisa a postura da mãe no relacionamento com o pai, se acha mais entendida que as amigas… e me deu preguiça. Ela é engraçadinha e sagaz em alguns momentos mas, no geral, achei chatinha.
Talvez o livro seja infantil demais pra mim (oi? é pra meninas adolescentes e eu tô aqui com mais de 1/4 de século, né?), mas achei chatinho. Tiradinhas bobas, história mega previsível e algumas falhas que denunciam que foi um homem que escreveu (como uma mulher iria estar no salão depilando a virilha, com a janela meio aberta? IMPOSSÍVEL!).
Outra coisa que me desagradou: a sensação ao ler o livro. Não gosto só de ler, gosto de toda a experiência de ler um livro: ver a diagramação, a capa, sentir o papel nas mãos. E aí acheio o maior problema do livro. Achei a driagramação interna beeeem feinha, a letra é meio grande demais e a entrelinha pequena. Além disso, e o papel escolhido (um couche mais grossinho), dá a sensação de estar lendo uma revista ou um grande folheto. :/
Oi!!!!
Hhahah não me chame de curiosa, rs. Mas bem que vc poderia tirar uma foto do lugar onde você guarda seus livros. hihihhi
Ohhh curiosidade!! Coisa feia né?! rs
Bjinhuxxx
Seu blog é um show!! Adoro!
Eu namorei muito esse livro, lá no “trocando livros” que por sinal conheci aqui!! que bom que não “gastei” meu crédito!! Parece ser meio bobo!!! Vlw por compartilhar!!
Ana Carô , esse livro parece meio bobo mesmo , mais tem uma história legalzinha . Um homem escrever um livro que fala da vida de uma garota ? fica meio sem nexo , por que ele nao vai saber de TUDOO que uma garota pensa e sente . Vlw por compartilhar!! [2]
Queria que quando vs pudesse postasse algo sobre o filme “Quatro Amigas e Um Jeans Viajante” se já tiver assistido . Bjss…
[Comment ID #141711 Will Be Quoted Here]
oi Lari!
Infelizmente, nunca assisti à esse filme. :/
Esse livro sempre me chamou a atenção, ate pensei em comprar para uma prima que tem a história parecida, mas não comprei… =p
E agora nem vou mais!
Beijos
Acho que vou por a cabana no trocando livros… alias, não postei ainda pq meu blog não quer colaborar… mas tudo bem =)
[Comment ID #141803 Will Be Quoted Here]
coloca, Lec!
coloquei ele naquele dia e já solicitaram até. :)