Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Moda retrô em casa

A moda retrô em eletrodomésticos, móveis e acessórios para a casa começou há alguns anos e pegou de vez agora. Cada vez mais marcas lançam uma linha com design antigo e em cores fortes, para dar uma “modernizada”.

A empresa italiana Smeg tem uma linha de geladeiras e máquinas de lavar com esse visual anos 50 e cores vibrantes. Eu adoro geladeira antiguinha vermelha, mas o namorado já me proibiu de ter uma no nosso apê (o que não me impede de transformar uma em armário e colocar no escritório. ha!).

Achei uma graça essa geladeira listrada e as máquinas de lavar roupa em tons pastéis. Tudo lindo e fofo demais.

Os produtos da marca são distribuídas no Brasil (o showroom fica no Rio de Janeiro), mas por serem importados (e um tanto quanto exclusivos) provavelmente custam os olhos da cara.

Se você também gosta desse estilo, dá para achar algumas coisas nacionais e importadas mais em conta:

1 – Maquininha de Hot Dog na Brinquedos Laura2 – Máquina de sorvetes no Extra3 – Máquina de café expresso no Submarino • 4 – Caixa de guardar pão na Pepper • 5 – Relógios de mesa no ShopElvis • 6 – Frigobar da Brastemp • 7 – Rádio na Benedixt

O frigobar, o relógio de televisão do Elvis e o rádio com certeza estão na minha lista de desejos pro apê. Já até imagino esse frigobar na minha varanda.. :D

Ana Carolina

3 comentários em “Moda retrô em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo