Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

52 objetos: #39

Eu me atrasei toda nesse projeto e tenho um motivo ridículo pra isso: as fotos. Tenho vários escritos (praticamente todos das semanas que ainda não postei), mas não tá rolando tempo de tirar foto. JURO! E isso porque não tiro nenhuma OH-MEU-DEUS-QUE-FOTO-FODA. Eu sei disso, mas tenho que parar, pensar no fundo, escolher a posição e tudo mais. Aí fico aqui trabalhando e quando vejo já está escuro ou tenho que ir resolver outra coisa antes de fotografar. Enfim, não percam a fé. Terminarei esse projeto COM CERTEZA. Nem que eu faça um intensivão de posts logo logo. Hahah. X)

52objetos-39

O quê: Caderninho de anotações
Por quê: Tenho vários, sempre estou com um por perto e tenho mil
anotações importantes neles
Onde está: Do meu lado, aqui na minha mesa de trabalho
De onde veio: Esse comprei há uns 3 ou 4 anos, em um quiosque no
Shopping Market Place

Eu AMO papelaria. AMO. É uma das coisas que lembro de gostar desde que me entendo por gente. Sempre gostei de caneta, papel, escolher material escolar, queria tudo enfeitadinho, chorava pra minha mãe comprar borracha nova porque a minha já estava feia e usada. Haha. E carrego isso comigo até hoje, não posso ver alguma coisa bonita que já quero levar pra casa.

Além disso, não consigo gostar de anotar coisas no celular. Tem coisa que precisa ser escrita, desculpa aí. Por isso tenho alguns caderninhos sendo usados ao mesmo tempo. O da mesa de trabalho uso para fazer listas do que tenho que fazer (pelo menos umas duas vezes na semana, em épocas muito cheias de tarefas faço todo dia) e anotar telefones, composição de cores, etc. Esse da foto é o caderno “sociável” (como diria minha mãe. Hahah): é ele que vai comigo em reuniões, já que é bonito (por dentro ele é de oncinha!). Também é nele que anoto ideias de posts pros blogs, listas de coisas que quero, etc. Outro fica guardado no armário e é bem menor, mas uso para anotar ideias para um futuro livro que talvez algum dia eu crie vergonha na cara e escreva, quem sabe?

Uma das gavetas do meu armário aqui no escritório é só de papelaria e tenho uns outros 5 ou 6 caderninhos guardados para quando precisar. Tenho um outro aqui na mesa, de pelúcia (super adulta essa pessoa que vos escreve), mas ainda não tive coragem de usar, é lindinho demais.

E sim, continuo querendo caderninhos e comprando eles quando não consigo resistir. Tô fazendo estoque, vai que um dia param de fabricar cadernos? Hahah :p

O que é o projeto 52 objetos?
Em muitos anos no futuro alguém encontra uma caixa cheia de coisas
que você possuiu e tenta descobrir que tipo de pessoa você era. Talvez
essa caixa tenha fotografias, livros, documentos pessoais, roupas,
talheres, bilhetes de shows ou até um pacote de chiclete. O que esses
objetos diriam sobre você? Eles mostrariam um retrato fiel da sua
vida? Qual história eles diriam?

A ideia original veio daqui e essa tradução da explicação é da
Ana Paula. Você pode ver todos os outros objetos que escolhi aqui.

Ana Carolina

8 comentários em “52 objetos: #39

  1. Adoooro <3

    Assim como você, eu também não consigo anotar certas coisas no celular, o papel ainda é fundamental no meu dia a dia.

    Adorei esse caderninho, ele é muito divo.

    bêjo.

  2. Eu sou louca por papelaria também, te entendo completamente!
    E estou com o mesmo problema, dificuldade de fotografar… tem tenho um monte de posts prontos mas não consigo tirar fotos, e os posts de viagens, não consigo separa as fotos pro post!

  3. Esse basicamente é o motivo de eu ainda não ter colocado pra vender um monte de coisa que PRECISO me desfazer: as fotos.
    Me identifico pq tbm amo itens de papelaria e tenho um monte de caderninhos. Ontem mesmo decidi parar de ter dó de um do Pequeno Príncipe que tenho há uns 6 anos mas não usava. Bora lá usar então!

    1. Meu Deuuuuus, existe coisa mais chata do que tirar foto de coisa pra vender? Um tempo atrás criei coragem e fotografei um monte de coisa, agora tenho que parar para fotografar mais um monte, morro de preguiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo