Sempre tive curiosidade de ler Garota Exemplar, só pelo nome. Nunca tinha lido resenha dele ou procurado saber mais e jurava que era um livro água com açúcar, bem tipo Nicolas Sparks. Hahaha. Só quando saiu o trailer do filme, lançado no ano passado, que descobri que era uma história de mistério. Fiquei com mais vontade ainda de ler, adoro livros de crimes. :)
Nick e Amy Dunne se conheceram em Nova Iorque, casaram e tinham uma vida fabulosa por lá. Isso até ambos perderem o emprego, a mãe de Nick ficar doente e eles resolverem se mudar para a cidade natal de Nick, no interior do Mississippi. A ideia da mudança veio em uma época em que a relação dos dois já não estava tão bem e só ajudou a piorar tudo.
No aniversário de cinco anos de casamento, Amy desaparece. Os móveis da sala indicam que houve uma briga, o ferro de passar roupa ligado na tomada indica que Amy não tinha intenção de sair de casa e a presença de marcas de sangue no local mostram que ela foi ferida antes de ser tirada de casa. Ao longo da investigação, a falta de álibi e a relativa calma de Nick faz com que ele se torne o suspeito número um de ter assassinado a esposa.
Os pais de Amy são autores de uma série de livros infantis muito famosa, escrita desde a infância da filha. No livro, Amy Exemplar é sempre a aluna, amiga e filha perfeita, fazendo escolhas certas, levando uma vida correta e sendo querida e amada por todos. É com essa pressão que a Amy verdadeira cresce, é a esse padrão que ela sente que tem que corresponder. Por causa disso, o sumiço de Amy se torna uma febre nacional, com programas e programas dedicados ao assunto.
O livro todo é narrado por Nick e Amy e, mais para o final, acabamos descobrindo que uma das narrativas estava nos enganando o tempo todo. Achei muito interessante toda essa construção, realmente me surpreendeu. Também fez com que eu fosse alternando minha torcida, hora desejando que Amy ainda estivesse viva e hora achando que ela era uma chata, tinha que estar morta mesmo. Hahaha.
Quero muito assistir ao filme, mas ainda não deu tempo. Achei ótima a escolha de Ben Affleck e Rosamund Pike para os papéis principais, mas confesso que já imaginava os personagens com a cara deles enquanto lia, por causa do trailer. :X
Preço: R$ 22,41 no Submarino.
Este livro me ajudou a cumprir o item 04 do 2015 Reading Challenge.
Garota Exemplar foi o primeiro livro desse gênero que eu li e eu não conseguia parar de ler, mas esse ano eu li Até Você Ser Minha e provavelmente foi minha melhor leitora de 2015, acho que se você gostou de GE ia gostar muito dele. Beijo!
Ahhhh, vou procurar! Já tô curiosa!
O filme n deixa a desejar! Eu vi primeiro antes de ler e tem umas partes que são tão fiéis que ficava entediada lendo pq já sabia tudo q ia acontecer. kkkk
Mas mesmo assim vale muuuito a pena ver!!!
Sério que é tão fiel assim? Agora tô mega curiosa, vou procurar pra assistir hoje mesmo. Hahaha
Quando fui ler Gone Girl já sabia do ~plot-twist~ sobre a Amy, então li a primeira metade do livro apenas na espera dela aparecer e foder com todo mundo hahaha. Tão fdp, mas não consegui não torcer por ela <3 principalmente amei o final do livro, sei que algumas pessoas não gostaram mas achei perfeito/o único final que faria sentido mesmo. O filme é muito bom também, bem fiel ao original; só o final que acho que fica meio confuso para quem não leu o livro, mas só. Eu que odeio o Ben Affleck achei ele genial nesse filme, e apenas sem palavras para a Rosamund Pike como Amy <333
Sabe o que mais gostei do final? Que é um final ruim pro Nick. Não caí de amores pela Amy, mas garrei ódio pelo Nick. Puta cara mala! Hahaha
GENTE SIM O NICK É INSUPORTÁVEL HAHAHA passei o livro inteiro pensando “é bom que a Amy não vá presa/o Nick não tenha um final feliz senão mato um” mas grazadels o livro não me decepcionou. :P
Olá Ana!
Parece ser um livro muito bom e já fiquei curiosa para saber quem narrava e se ela morreu.
Bjus
Ihhh, isso não posso contar.
Vale a leitura, Neli! :)
Não consegui fazer post desse livro. Achei o Nick insuportável e, apesar de algumas boas passagens da Amy, ela meio mala também.
Daí qdo vi o filme achei pior: não consegui ver o lado Cool Girl da Amy na atriz, achei ela com uma pose muito insuportável.
Mas é um mistério bem amarrado :)
Eu tô com o filme aqui parado e até agora não empolguei pra assistir… acho que peguei meio bode dos personagens todos.