Suíça – Vevey – Alimentarium

Ao sairmos do Château Chillon pegamos um barco e fomos para Vevey, uma cidade próxima à Montreux. As cidades são bem próximas e em uns 20 minutinhos estávamos lá. De trem seria ainda mais rápido, mas o passeio de barco é uma delícia e fez valer os minutinhos a mais.

vevey-alimentarium3

Vevey é a cidade natal da Nestlé e também a cidade escolhida por Charles Chaplin para passar seus últimos anos de vida. É bem pequenininha e dizem que o mercado de natal da cidade é super famoso (isso não sei porque não fui nessa época). A casa que foi a primeira sede da Nestlé hoje é um museu sobre alimentação, chamado Alimentarium. Em em frente ao prédio há um garfo “espetado” no meio do rio e a estátua de Charles Chaplin. :)

Passeamos pouco pela cidade porque já era fim de tarde e o tempo foi esfriando muuuito. Também não queríamos voltar para casa tão tarde e tínhamos que correr para não perder o trem. Sendo assim, só visitamos o Alimentarium e andamos um pouco até o museu de fotografia (que era legal, mas basicamente só um conjunto de câmeras antigas e exposições de fotos).

O garfo gigante marca a localização do Alimentaruim para quem vem meio rio.
O garfo gigante marca a localização do Alimentaruim para quem vem meio rio.

vevey-alimentarium2

A visita ao museu é rapidinha e cheia de encontros com estudantes suíços que foram levados em excursões educativas. Praticamente em todas as salas encontramos grupos tendo explicações de professores.

Passeamos por salas onde vemos objetos antigos que serviam para fazer comida, como o consumo de certos grupos de alimentos pode ajudar ou atrapalhar nosso organismo, o processo de fabricação de alguns alimentos e caímos em uma sala interativa, onde podemos testar nossa resistência física, ter experiências sensoriais com a comida e passar um tempo interagindo e se divertindo.

Henrique testando o quanto teria que andar na rodinha de rato para queimar as calorias de um chocolate. :D
Henrique testando o quanto teria que andar na rodinha de rato para queimar as calorias de um chocolate. :D

Claro que por ser um museu criado e mantido pela Nestlé, também conhecemos um pouco mais sobre a história da empresa. Passamos por salas e corredores cheios de embalagens antigas (LINDAS!) e até entramos na sala onde era o gabinete do presidente e fundador da empresa.

O museu é bem legal, mas não é aquela coisa imperdível, sabe? Nós fomos mais porque ele estava incluso no Swiss Pass e como queríamos ir até a cidade para conhecer o museu de fotografia, aproveitamos.

vevey-alimentarium5
O quão fofo é esse kit de acampamento em uma mala? :O

vevey-alimentarium4

Mais informações: Site oficial

Comentários via Facebook

3 comentários

  1. Lec em | Sempre vem aqui e já comentou 506 vezes. ;) Responder

    Essas estátuas da primeira foto me lembrou os sereianos, ia super me sentir em Hogwarts hahaha

    E certeza ia pirar nesse museu da nestlé, pq acho o mááááximo essas embalagens antigas e propagandas <3

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      SIIIIIIIM! Na hora em que vimos eu e o Henrique pensamos nos sereianos tb! Hahahah

  2. BA MORETTI em | Sempre vem aqui e já comentou 51 vezes. ;) Responder

    e a vontade de comer chocolate que me deu agora? haha e ai, embalagens antigas ♥

Deixe o seu comentário