Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Álbum 50 anos de Novelas da Globo

Sabe que eu amo um álbum de figurinhas, né? Aí estava lá na academia assistindo Fátima Bernardes enquanto fazia esteira e vi que a Globo lançou um álbum sobre suas novelas, em comemoração aos 50 anos da emissora. GENTE, COMO ASSIM? Álbum de figurinhas e novela junto, acho que é muito pro meu coração. HAHAHAHA.

album-50anos-novelas

Corri na banca e já comprei o meu. Claro que quem fez foi a Panini, super tradicional no assunto. O álbum custa R$6,50 e cada pacotinho com 5 figurinhas custa R$1. Ao todo você vai precisar de 480 figurinhas para completar o álbum, mas deixa de ser mão de vaca porque você não precisa fazer o doido e gastar tudo isso de uma vez. A grande diversão de colecionar álbuns é ir comprando e completando aos poucos, trocar… pelo menos eu amo essa fase. Depois que o álbum está completo ele meio que perde a graça. ;P

album-50anos-novelas2

Logo no começo do álbum tem uma linha do tempo falando um pouco sobre a evolução das novelas e alguns fatos marcantes. E aí tem toda uma parte do álbum dedicada a contar um pouco sobre os folhetins mais famosos, atores, curiosidades… desde 1965 até hoje.

Depois vem uma parte sobre as grandes aberturas, com um frame que representa cada abertura que fez mais sucesso. Eu já tirei algumas figurinhas dessa parte e achei que a escolha de alguns frames foi meio ruim, mas pode ser porque a gente lembra da abertura toda em vídeo e ver só uma imagem parada, perdida, fica estranho.

Ao longo de todo o álbum você pode ler um pouco mais sobre o processo de produção, direção de arte e toda a parte mais técnica que uma produção televisiva envolve e a maioria das pessoas nem imagina.

album-50anos-novelas4

Também tem sessões sobre personagens e bordões que marcaram época, casais por quem todo mundo torcia, o que apareceu nas novelas e virou moda (que menina dos anos 90 não usou um “vestido da Buba”, hein?), atores revelados em novelas da emissora e finais inesquecíveis.

Minhas partes favoritas não poderiam deixar de ser a  dos grandes vilões e dos barracos. Tem Carminha, Nazaré Tedesco, Flora , soco, tapa, puxão de cabelo… quem não adora um vilão e um barraco, né? <3

O álbum é todo bonito, com uma diagramação bem tranquila de ler e tal, mas senti falta de figurinhas especiais, com brilho e papel diferente, sabe? Pelo menos ainda não tirei nenhuma assim, nem vi foto delas por aí. Acho que não tem mesmo.

Odete Roitman e Carminha lado a lado.
Odete Roitman e Carminha lado a lado.

A Adrika me avisou de uma coisa que eu não sabia: tem várias figurinhas autografadas (de verde, à mão) escondidas em alguns pacotinhos. Se você der sorte, pode ser uma das poucas pessoas a ter a figurinha do seu ator querido autografada. No vídeo abaixo tem um pouquinho do momento dos atores autografando algumas, achei bem divertinho. A Globo anda super moderninha ultimamente, né?

Fiquei triste porque perguntei na banca se lançariam uma edição em capa dura e a moça disse que não. Acabei de ler no site da Panini que vão lançar uma edição especial assim, vem em uma caixa e tudo mais, no dia 05 de junho. Poxa, moça. Eu teria esperado para ter essa edição, agora já colei um monte de figurinhas no meu. :(

Ana Carolina

7 comentários em “Álbum 50 anos de Novelas da Globo

  1. Sempre ajudo meu pai nos álbuns da Copa mas achei a temática desse muito bacana! Hoje não sou mais noveleira, mas deve ser muito gostoso ir relembrando as novelas com o álbum…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo