Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Amsterdam – onde me hospedei

Daqui 2 meses vai completar 1 ano que saí do Brasil pra ir passear na Europa e ainda tenho muito post pra fazer. Hahahaha. Pelo menos agora só falta falar de Amsterdam e da Suíça. Ai, que vergonha! X)

Sobre Amsterdam não tenho muito o que falar, já que foram poucos dias por lá, a gente estava MUITO cansado e teve dia em que só andamos na rua, descansamos, não nos preocupamos em ficar vendo muitas coisas turísticas. Mas eu tinha que começar falando sobre o apartamento que alugamos.

O apartamento, pelas fotos, parecia ser um sonho! Tinha varanda, era super bem localizado, grande, com uma sala legal… em partes acertei nesse achismo, em partes errei feio.

amsterdam-apartamento01
O quarto: simples, mas a cama era confortável e a roupa de cama limpinha.

Estávamos mesmo super bem localizados e fizemos tudo à pé na cidade. Amsterdam é, em boa parte, plana e dá para andar pra caramba sem se cansar. Também estávamos super pertinho da Heineken, da Museumplein, de bares, restaurantes e da Rembrantplein. Em pouco mais de 5 minutos andando chegávamos a qualquer um desses lugares. Ficar na região do A’dam foi uma ótima escolha.

Agora, o apartamento…. ele tinha realmente uma sacada, mas dava para uma área comum com todos os outros apartamentos, super apertada e a gente nem aproveitou (tudo bem que isso não acho que tenha feito realmente diferença na minha opinião sobre o apartamento). A sala e o quarto eram espaçosos mesmo, mas todo o piso de madeira rangia MUITO. Era coisa de o Henrique acordar se eu levantasse da cama antes dele, fazendo o maior esforço para pisar leve no chão. o.O

O banheiro, a pia que ficava no quarto e o nosso improviso com o chuveiro.
O banheiro, a pia que ficava no quarto e o nosso improviso com o chuveiro.

O banheiro foi um caso à parte. Nunca tínhamos visto um vaso sanitário alemão e ô coisa estranha (e bem nojenta quando você faz cocô nela, aliás)! O vaso foi o menor dos problemas: o gancho onde era para se encaixar o chuveiro estava quebrado. Como ele era uma ducha grande e pode ser retirada do encaixe e ser usada como ducha de mão (coisa que eu ODEIO!), a gente conseguiu deixar apoiado em um pedaço do ferro, com a água sendo direcionada para a parede contrária e tomávamos banho grudados na parede. O banheiro também não tinha pia, ela ficava no quarto. Hehehe.

amsterdam-apartamento02

A cozinha era ok e estava bem limpinha. E tinha máquina de lavar roupas, o que era ótimo já que a gente estava viajando com só uma mochila cada um e foi o que me fez escolher esse apartamento. E chegamos ao que realmente me incomodou nesse apartamento: a proprietária. Em primeiro lugar, ela tinha máquina de lavar (que não secava) e me disse que eu poderia usar. Ótimo! Eu tinha lavado um pouco de roupa enquanto estava em Berlim, mas queria lavar algumas outras. Ainda bem que perguntei para a senhora que me esperava para o check-in (que não era a proprietária) e ela me disse q podia usar a máquina de lavar, mas não tinha onde pendurar as roupas. Não tinha nem um varalzinho de chão, nada. Ou seja: seco onde essa roupa toda molhada? Não seco, né? Achei bastante sacanagem a proprietária não ter pensado nisso, sendo que falei para ela o porque de ter perguntado sobre a máquina e que teria que lavar roupa por lá. A sorte foi que as roupas que lavei em Berlim deram contadas até nosso último dia em Amsterdam.

E a segunda e maior sacanagem: como nosso vôo era às 23h, combinei com a proprietária de fazermos o check-out mais tarde, assim não precisáriamos ficar na rua com as mochilas pesadas e podíamos aproveitar bem esse último dia. Estava tudo certo, até que na nossa última noite do apartamento recebi um e-mail dela, confirmando que deveríamos fazer check-out às 10h, porque ela havia alugado o apartamento a outro casal que chegaria às 11h. GENTE, COMO ASSIM? Se eu tivesse cara a cara com aquela doida e tinha dado uns tabefes nela! Juro! Hahaha. Falei para ela que tínhamos combinado e tal e ela só respondeu falando que se eu queria ficar até o fim da tarde deveria ter alugado o apartamento por mais um dia. Se ela tivesse me falado isso quando aluguei, eu teria feito. Nossa grande sorte foi que a Paula foi um anjo e nos convidou para passar o dia na casa dela. Assim fizemos o check-out às 11h, aproveitamos o dia e fomos para o aeroporto no horário certo. Não canso de agradecer a Paula por isso! <3

amsterdam-apartamento04
Pelas fotos eu achava que esse círculo pintado na parede era uma obra de arte de metal! hahah

amsterdam-apartamento05

Esta é a página do apartamento do airbnb. Esse eu não recomendaria, só por causa da loucura da proprietária. Achei muito descaso, quando eu já tinha até relevado a trapalhada com o varal ela veio com a história do check-out. Odiei!

Ana Carolina

6 comentários em “Amsterdam – onde me hospedei

  1. O prazer foi todo meu em poder ajudar a deixar o último dia de viagem de vocês mais confortável! <3 E se eu soubesse da máquina, ainda tinha falado pra vocês deixarem roupas lavando e secando aqui em casa, hahahahah.

  2. Mas qual é o sentido dessa privada ser assim, jesus cristo?

    E porque ter uma máquina de lavar sem lugar para pendurar a roupa?

    E coooooomo ela faz isso com vcs aquela maluca?

    Muitas perguntas não respondidas!

  3. Nossa, Ana! Quanto descaso! Pior que não tem muito como adivinhar essas coisas, né? Só comprovando pessoalmente.
    O hotel que reservei em Paris me deixou desconfiada, mas era o melhorzinho que eu podia pagar… quero só ver quando eu estiver lá como vai ser…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo