Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Paris – onde me hospedei

Não fazia a mínima ideia de onde ficar em Paris, então usei o guia de bairros do airbnb para ver quais eu gostava mais. Acabei ficando entre dois e um deles era a região do Quartier Latin. Conversando com a minha irmã, ela disse que já tinha ficado por lá e gostado muito. Li em vários lugares sobre o bairro, que é super jovem e cheio de bares e restaurantes. Até a Sorbonne é por lá.

Essa rua começa no Panteão e termina no Jardim de Luxemburgo. Adora andar por lá na hora do sol se pôr. <3
Essa rua começa no Panteão e termina no Jardim de Luxemburgo. Adorava andar por lá na hora do sol se pôr. <3

O Quartier Latin é no 5 Arrondissement, pertinho de tudo. Para se ter uma ideia, só peguei metrô três vezes: para ir ao Museu da Música, à Sacré Couer e à Torre à noite, porque queria vê-la iluminada e não estava no pique de andar até lá. Não que a Torre seja pertinho do bairro, mas dá pra ir andando até lá e voltar, conhecendo e se perdendo pelas ruas. Fiz isso em um dia, foi ótimo. Também peguei trem para ir e voltar do aeroporto, da Disney e de Versailles. Sempre saindo da estação que fica no bairro, depois de uns 10 minutinhos de caminhada do apartamento.

O Panteão, esse lindo.
O Panteão, esse lindo.

Em pouquinhos minutos você chega andando ao Panteão, ao Jardim de Luxemburgo e ao Museu de História Natural. Andando um pouquinho mais, você chega ao Sena, ao Louvre e à Catedral de Notre Dame. Fora que o bairro é uma graça, cheio de gente jovem e bares e lojinhas legais. Gostei muito da região.

Tem duas linhas de metrô e uma de trem, então fica super fácil de ir e voltar de qualquer lugar. De trem fui à Disney Paris, à Versailles e ao aeroporto, super fácil.

Bairro com estátura de home pelado: melhor bairro. Hehehe.
Bairro com estátura de home pelado: melhor bairro. Hehehe.

Como falei aqui, em Paris aluguei um apartamento pelo airbnb, o mesmo para a primeira parada e para a volta. O escolhido foi esse aqui e a surpresa: a dona é brasileira! Anne é uma fofa, super prestativa e atenciosa. Estava lá no horário marcado, me explicou tudo, me ajudou a me achar para chegar de trem ao aeroporto… gostei muito dela.

O apartamento era muito menor do que eu imaginava e estava com cheiro de curry e cigarro na nossa primeira estadia. Os utensílios de cozinha estavam super sujos, o piso estava estufado, tinha um pouco de mofo na parede perto da cama… eu sou chata pra caramba, tudo isso me incomodou. Mas como a gente tinha adorado a localização e ficaríamos só mais dois dias, não cancelamos a reserva para nossa volta, um mês depois. E aí demos de cara com o que parecia outro apartamento: tudo bem limpinho, sem cheiro de nada e até o estufado do piso parecia menor. Acho que dei azar na primeira estadia e ela não tinha tido muito tempo de limpar tudo depois que o hóspede anterior saiu. Aí foram juntando várias coisinhas e fiquei com má impressão.

Praça na rua de trás do apartamento. Calma, gostosa de sentar e comer um crepe....
Praça na rua de trás do apartamento. Calma, gostosa de sentar e comer um crepe….

Na hora jurei que nunca mais procuraria um apartamento em Paris, mas agora escrevendo esse post já mudei de ideia e fiquei lá namorando alguns no site, no mesmo bairro. Hahah. Só falta a passagem. :p

Ana Carolina

6 comentários em “Paris – onde me hospedei

  1. Que curioso encontrar esse post. Sabe, na Europa eu sempre quis conhecer a Itália. Turquia e Grécia entram na lista. Mas a França nunca foi o foco. Ultimamente estou tendo vários sonhos com a França. Sonhei com várias cidades que nunca estive. Sonho que estou me comunicando (em inglês) procurando lugares e coisas para fazer. E comecei a considerar a ideia de viajar para lá. Também nunca viajei pelo Airbn, mas sempre que planejo uma viagem dou uma espiada por lá, e tem coisinhas lindas. Legal encontrar a experiência de alguém que já viajou por lá… Beijos!

  2. otimas fotos, ana. vou esperar por mais posts :)
    tb alugamos o ape pelo airbnb, mas fiz questao que fosse não fumante pq temos horror a casa cheirando cigarro. ainda bem que na volta deu tudo certo.

  3. QUERO ESSE APARTAMENTO!
    Gente que lindinho. Mesmo pequeno. Pare de me por mais vontade de viajar pra Paris faz favor (acho linda a cronologia errada dos meus comentários)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo