Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Lisboa e Sintra – roteiro, mapa e dicas

Quando fui para Buenos Aires compartilhei aqui o mapa que fiz para me organizar e teve gente falando que ele foi útil quando foi visitar a cidade também. Então vou colocar também todos os mapas que tenho, das cidades que visitei. :)

lisboa-galo

No meu mapa de Lisboa tem MUITA coisa marcada e que não deu tempo de fazer, já que decidimos tirar o primeiro dia para descansar e tentar nos adaptar ao fuso. Mesmo assim, ele tá organizadinho. Caso você queira ver é só clicar no botão:

Também fiz roteiros no word, dividido por dia e com o valor aproximado de gasto por pessoa. Sim, eu fui control freak nessa viagem, mas é que a gente não queria gastar muito e tive que prever direitinho para onde iria nosso rico dinheirinho. Claro que chegando lá a gente viu que tinha atração com preço errado no site (geralmente o preço era maior do que o que eu tinha visto) ou deixamos de ir em alguma coisa. Acontece, mas o roteiro de Lisboa está aqui, para quem quiser ver.

Caso você se pergunte o por quê das cores (tanto no mapa, quanto no roteiro), é só cruzar as informações dos dois. Foi o único jeito de eu conseguir me achar no meio de tanta atração. ;)

Agora, algumas dicas:
– Caso você vá usar o Carris (o bom e velho bondinho), compre seu bilhete nas estações do metrô. Lá o valor é mais baixo, então você economiza um bom tanto.
– Se você estiver hospedado perto de algum metrô, não tenha medo de ir e voltar do aeroporto usando ele. A gente usou e foi muito tranquilo e rápido. Se você estiver com muitas malas, se prepare para algumas escadas – rolantes ou não.
A comida em Lisboa é muito boa e barata. Se joga, vai ao mercado, experimente tudo o que quiser. E não se prenda ao “tenho que comer bacalhau porque estou aqui”. Esquece isso, colega. Eu me joguei em uma hamburgueria em vez de correr para algum restaurante tradicional e não me arrependo. Também fomos à um restaurante chinês clandestino MUITO bom e absurdamente barato. É clandestino porque o restaurante é na casa dos donos, eles não pagam impostos por ele e também não falam nada de português. Não trocaria isso por um restaurante tradicional de jeito nenhum.
– Lisboa passou recentemente por uma crise e, não sei se é por esse motivo, tem um pouco de gente pedindo dinheiro nas ruas do centro. A gente aqui no Brasil tá acostumado a ter muito mais gente abordando a gente na rua e a ter medo de ser assaltado por elas. Lá não tem muito esse perigo, é só você ignorar a pessoa que ela baixa a cabeça e sai de perto. É claro que um pouco de brasilidade ao segurar a sua bolsa ajuda sempre. ;)
– Se você gosta de licor, não deixe de experimentar a Ginjinha. Esse é o licor mais tradicional da cidade (e talvez do país), feito de uma fruta chamada ginja. Eu adoro licores e gostei bastante. É forte, mas é bem bom. Me arrependi de não ter trazido uma garrafa pra casa.

E queria agradecer à Mari mais uma vez. Com certeza meus dias em Lisboa não teriam sido tão gostosos sem ela e o André. Muuuuito obrigada, queridos! Sem vocês não teríamos ido ao restaurante clandestino, comido o melhor bacalhau da vida, conhecido tantos lugares diferentes e, principalmente, nos divertido tanto. <3

Ana Carolina

9 comentários em “Lisboa e Sintra – roteiro, mapa e dicas

  1. Eu sinceramente não tenho esse amor todo pra conhecer Lisboa, mas curti as fotos qd vc pos no insta e to analisando se entra ou não no meu roteiro.
    Ah, mainha passou umas horas lá mês passado e chegou meio chocada com a quantidade de gente pedindo dinheiro. =(

  2. Ahahahah “melhor bacalhau da vida”. Obrigado e volta sempre, foi um prazer ter-vos por cá. E continua a lembrar às pessoas que Portugal é altamente, parece-me que sois os únicos que ainda não sabem isso. ;p

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo