Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Quando parei e mudei

Estava esperando tudo se organizar pelo menos um pouco para vir falar aqui sobre a mudança que tomou conta da minha vida, por minha escolha.

Há dois anos e meio me mudei para São Paulo com o Henrique, para um apartamento delicioso que era nosso. Tanto eu quanto o Henrique ficamos mais perto do trabalho. A gente achava que ia ter uma vida mais tranquila, menos corrida, com mais tempo para outras coisas além do escritório. Resultado: erramos a previsão. Morar mais perto deu abertura para que a gente se jogasse ainda mais no trabalho e deixássemos nos levar pela loucura que é nossa área. Sair depois do horário, virar noite, trabalhar de final de semana e feriado… não foi só depois que saímos de Santo André que essas coisas passaram a acontecer, mas foi quando tudo realmente começou a pesar e a cansar. Eu poderia falar bastante sobre o quão cansativa e desgastante é a vida dentro de uma agência de publicidade, o quão louco é esse mercado, o quão loucos são os donos que passam por cima de leis trabalhistas como se isso não fosse nada. Mas, né? Talvez isso seja assunto para um outro post.

1014035_391427427656504_1236301319_n

Conversamos muito e, ainda no primeiro semestre de 2013, traçamos uma mudança radical e alguns planos. Botamos em ação e, assim, nosso querido apartamento foi posto à venda. Demorou alguns meses, mas vendemos ele para uma família linda que tenho certeza que será super feliz morando ali. E o que vem agora?

Eu saí da agência, o Henrique saiu da produtora que tinha com um amigo. Voltamos para Santo André, nossa querida cidade. Alugamos um apartamento por aqui, vamos tirar um tempo para repensar o que queremos fazer da vida e, principalmente, o quanto vamos deixar o trabalho mandar nela. Vamos viajar um tanto também, porque ninguém é de ferro e a gente praticamente nunca se deu esse prazer.

A excitação com a vida nova se mistura um pouco com a tristeza de deixar a vida velha, eu confesso. Nossa vida não era ruim, muito longe disso. Era em um bairro delicioso, com a casa decorada do nosso jeitinho, com aquele gosto de conquista de ter a própria casa. Trabalhávamos com o que gostamos, mesmo que em um esquema meio absurdo que é ditado pelo mercado. Tínhamos amigos por perto, visitávamos sempre a família… mas a gente sempre pode querer mais, né? E se a vida apresentou essa oportunidade de parar um pouco, repensar e escolher o que vai ser dela daqui pra frente, a gente não podia deixar passar.

E essa é a razão do meu sumiço por aqui. Corri em novembro para deixar freelas e o trabalho na agência em ordem. Corri em dezembro para encontrar um bom apartamento em Santo André. Corri em janeiro para me mudar e com outras coisas que apareceram no meio do caminho. Uma correria danada, mas muito boa (pelo menos na maior parte).

Estou ansiosa e muito curiosa para saber como será esse meu 2014. Mal posso esperar pelas coisas todas que quero fazer, pelas surpresas que vão pintar no caminho… me desejem sorte. ;)

Ana Carolina

59 comentários em “Quando parei e mudei

  1. Muita boa sorte Ana =)

    Sucesso para vocês nessa nova fase, vai ser deliciosa, acreditem ;)

    Mudanças são necessárias. Por os palitinhos em ordem, pausar, se divertir, são coisas que deveriam ser regras em qualquer vida. E como você disse, vocês tiveram essa oportunidade. Aproveitem, quando vocês voltarem, terão energia suficiente para começar uma coisa nova ;)

    Sucesso pra vocês,
    Beijos

  2. Te dou parabéns pela coragem, que iniciativa maravilhosa, mudar de vida é o todos querem mais poucos se aventuram.
    Sorte, bençãos, felicidade, nessa caminhada nova!!!

  3. Eita! Venderam o aptooooooo!

    Sucesso pra vc e pro Henrique. Olha, eu mudei em 2013, mas foi só de emprego e foi libertadorrrrrrrr. Sucesso e boa sorte. E NÃO SUMA ahahah ~aquelas

    1. Vendemos! :D

      E eu vi q você fez uma mudança grande mudando de emprego tb, Camies.
      Acho que é disso que a gente precisa, né? Coragem para deixar pra trás o que não nos faz mais feliz e vontade de correr atrás de algo novo.

      Toda a sorte do mundo pra vc tb. <3

  4. Boa sorte! Achei muito interessante a mudança, a vida cotidiana me intriga com essa correria, que sempre me pergunto como viver… Fale mais sobre a mudança. :)
    Sucesso nesse recomeço.
    Viktor
    merascriptor.blogspot.com.br

  5. Carô, não sei nem o que comentar sobre esse post. Concordo com tudo o que você relatou e sei bem, e na pele, o que é trabalhar em agência. Ano passado, qdo decidi sair do pêzinho em SP e voltar para Guarulhos me senti assim, buscando algo que deixei pra trás, mas que sentia falta e me fez muito bem.

    O próximo passo é a mudança da vida profissional tb e aí sou mais uma ao seu lado nessa busca pela felicidade!

    Torcendo para que 2014 seja um ótimo ano para vocês, pq quem tem coragem de mudar de vida assim merece muito ser feliz!

    Beijos!

    1. Não sabia q vc tinha voltada para Guarulhos, Cris!
      Realmente, voltar para um lugar que a gente gosta faz muito bem. Voltei há pouquíssimo tempo mas já sinto uma diferença enorme!

      Super obrigada. <3

      bjo!

  6. Boa Sorte Aninha!!

    É sempre assim o amadurecimento vem com a percepção que não é mais $ que buscamos mas qualidade de vida. Não adianta ter $, posses se td não nos faz feliz!
    Desejo que vc tenha um lindo caminho e alcance o que busca!!

    Miquilis

  7. Ai, o ORGULHO das amigas não tem fim <3

    Boa sorte nessa nova fase que tenho certeza de que vai ser emocionante e maravilhosa. Ir atrás de qualidade de vida é a mellhor 'correria' que alguém pode fazer! APOIADÍSSIMA!

    Beijos <3

  8. Muuuuuuita boa sorte, que dê tudo certo, que vocês consigam qualidade de vida e principalmente, viver a vida, pq às vezes o trabalho nos consome mesmo e é uma delícia dar um tempo! (Viva a licença maternidade, no meu caso, hehehe).

  9. Sabe o que é mais lindo de tudo? Pude participar um pouquinho de toda essa mudança (mesmo que ela tenha sido para “longe de mim”).

    Estou muito feliz pela coragem de vocês e ansiosa para saber qual será o destino da primeira viagem :)

    Beijocas e sabe, né? Desejamos tudo de óooootemo pra vcs.

  10. Super admiro sua coragem e determinação, Carô!

    Não é qualquer um que tem peito pra jogar tudo pro alto assim, não!
    Fico feliz em saber que as mudanças foram para o bem de vocês!!!

    Eu to mega infeliz no meu trabalho, mas cadê coragem de jogar pro alto? O medo de não conseguir outro logo me impede de sair…

    Desejo, do fundo do meu coração, que a sua “nova vida” seja simplesmente linda, leve e muito feliz!

    Bjs,
    Evy

    1. Ah, Evy… acho que quando for a hora de você mudar, você vai sentir. Se ainda não deu coragem é porque ainda não apareceu pra você o que vai ter fazer realmente bem na próxima etapa. Calma que uma hora chega. :)

      Suuuuper obrigada pelos desejos de felicidade. <3

  11. Não tenho dúvidas que vocês fizeram a melhor escolha. O bom da maturidade é q chega uma hora q a gente finalmente se dá conta do q vale a pena ou não. Por anos culpei (e admito, ainda culpo) o meu pai por ter deixado uma multinacional em SP pra trabalhar na unidade Copersucar de Piracicaba. Eu era feliz em S. Bernardo e Sto André e me mudar pro interior foi um choque tremendo. Sofri bullying da pior espécie: por ser da “cidade grande”(por isso qdo eu vejo vcs chamando o Grande ABC de província, me descabelo pq vcs não fazem ideia do q é morar de fato numa província – ou 2, já q Pira é a soma de 2 províncias históricas). Hj beirando os 30, entendo melhor a decisão do meu pai. Eu perco cerca de 15 horas por semana num fretado fazendo a via sacra Hortolândia – Piracicaba, pq optei por trabalhar na IBM Brasil. Dps de quase 5 anos nessa labuta, estou beeem cansada. Não aproveito a minha vida, tô sempre cansada, só mto recentemente passei a folgar em feriado nacional e trabalho Natal e Ano Novo sem ter hora pra me desconectar. Ainda assim, não qro ir pra SP capital, afinal, sei q a comutação lá é tão ruim qto, mas cá estou eu considerando trabalhar e morar em Pira (por mais q eu odeie cada ser daquela cidade). Mas é bem o q eu disse, a maturidade nos faz perceber o q vale realmente a pena. E no momento, minha saúde mental tá precisando de um upgrade. Sei q 2014 será um ano incrível para todos nós. Então ,só desejo o melhor pra vcs 2! Bjão.

    1. Hahaha. A gente chama o ABC de província pq aqui é tudo mais interiorano do que SP, né? Mas é de brincadeira. hahaa.

      Ari, quem sabe mudando para Pira você não passa a ver a cidade com outros olhos? Tô na torcida para que você adore! <3

      E super obrigada, querida!

  12. Nossa, tai uma coisa que eu queria. To numa fase “preciso mudar urgente” e tá difícil aguentar e continuar. Ando triste e insatisfeita, mas né?

    Adorei, adorei muito ler o seu post, e tô aqui esperando pra ver o resto ^^

  13. Eu fiz uma escolha bem parecida. Troquei de emprego em uma empresa sólida em que o crescimento está a mil, por simples fato: tempo.
    Sair tarde, demorar na condução, chegar em casa em um horário que só dava pra tomar banho para ir dormir novamente e começar tudo outra vez.
    Chega a ser desumano. Não ter tempo para se divertir e descansar. Não consigo MESMO entender essa loucura q é a nossa profissão.
    Super apoio, e no meu caso se eu ver q está começando tudo outra vez, jogo tudo para o alto.

    1. Oi Mica!
      Desculpa aquele dia, eu estava de saída e nem consegui te dar muita atenção!

      É bem isso que você falou: a profissão é uma loucura e chega uma hora em que a gente simplesmente não aguenta mais. Melhor viver uma vida mais simples mas com tempo e ânimo para aproveitá-la, né?

  14. É muito difícil olhar pra dentro e saber bem o que fazer. E, embora #chatiada pq acabaram os jantares mensais no meio da loucura das nossas agendas, não poderia estar mais feliz de ver vcs tomando uma decisão tão ousada, mas colocando o bem estar acima de tudo.
    Fora que ver fotos da nova decoração é puro amor!
    Sdds!

  15. sorte é pouco para o que eu desejo para vc e o henrique, Ana
    desde o dia em que o andre te conheceu eu soube que vc e ele eram pessoas que mereciam o melhor. talvez a única grande perda quando a “firma” fechou (na minha opinião) foi os caminhos se separarem antes de eu conhecer melhor os dois, mas eu sei que é assim mesmo e uma hora nos cruzamos por ai.
    felicidades nessa nova fase
    bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo