Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Diário da mudança: que comecem os trabalhos!

Um dia de atraso não tem problema, né? Só atrasei porque esqueci a câmera em casa ontem, mas tô firme e forte na mudança desde sábado. Então vamos lá:

Peso

Pança de mamute.

Precisava tanto da minha câmera porque faço questão de colocar em prática a tática da foto mensal. Escolhi a calça que fica mais justa em mim (e que, na verdade, eu só uso quando não tenho mais nada no guardarroupa e tenho alguma bata para colocar junto) e uma camiseta clara, pra mostrar bem a banha da barriga que essa calça ajuda a ficar bem mais óbvia. A camiseta fica boa com qualquer outra calça ou saia que tenho. Olha aí pq odeio essa calça! haha. Tirando a foto, vejo como eu poderia sair de casa se eu não tivesse senso do ridículo e como vai ser minha evolução ao longo dos meses. Acho que vai ser um bom termômetro, né? Além de ser um jeito de eu me expor tanto mostrando essas fotos barangas que vou me sentir na obrigação de manter o regime. Hahaha.

Uma coisa que tive que fazer: modifiquei minha meta geral. Achei que estava 20kg acima do meu peso dos sonhos, mas estou 23kg. Então aumentei esses três quilos lá nas metas iniciais.

Comecei o regime, pra valer, no sábado. Estou fazendo uma dieta de pontos, dada pelo site Dieta e Saúde. Baixei o aplicativo deles para o iPhone e tô adorando. Me peso, atualizo o peso todo dia e acompanho direitinho quanto já perdi. Resolvi começar sozinha, por essa dieta, porque assim posso ir me reeducando. Como o que eu quiser, desde que não ultrapasse meu limite de pontos. Tem dado bastante certo.

Resultado: mesmo com formatura e churrasco de família no final de semana, até agora eliminei 1,5kg. Tudo bem que acabei tomando um ou outro gole de Coca-Cola (gente, cadê água toda hora na mesa em festas? Poxa!) e comi uma fatia micro de quindim. Mesmo assim, achei ótimo, já que comecei o regime no sábado e ainda estamos na terça-feira. Tô começando bem. Olha que beleza começar essa tag já com a barrinha fora do zero:

LilySlim Weight loss tickers

Meta para esse mês: eliminar mais 3kg.

.

Guarda-roupa

Ainda não montaram meu closet no apartamento, então estou esperando isso acontecer para trazer tudo o que está na casa dos meus pais. Aí sim que a mudança vai começar.

Meta para esse mês: eliminar, sem dó, todas as roupas que estão muito gastas, com furinhos ou coisa do tipo. Mesmo que eu adore a bicha.

.

Saúde

Em agosto fui à dermatologista, pedir ajuda com vários probleminhas que tenho há anos e que nunca cuidei. Também aproveitei que o Henrique tinha que ir ao oftalmo e refiz meu exame de vista.

Resultado: estou seguindo direitinho tudo o que ela pediu, comprei todos os cremes e o remédio. Agora só falta mandar manipular uma das fórmulas que ela me passou.

Meta para esse mês: ir ao endocrinologista. Como odeio médico, acho que um por mês já tá bom.

.

Engordando o cofre

Sabe aquela coisa de quando você vai começar uma dieta e se entope de doce um dia antes pra fazer uma despedida? Então, infelizmente fiz isso com o corte de gastos. Na quinta-feira não aguentei e me dei um sapato que, mesmo lindo e maravilhoso, eu realmente não precisava. Me arrependi bastante, mas fazer o quê. A parte boa: desde sábado não gastei R$1 além do necessário.

Em setembro comecei a usar direitinho o aplicativo Money Care pro celular e olha, fiquei meio pasma com o destino do meu dinheiro:

Boa parte ir para o apartamento não me impressionou muito, mas e esse cartão de crédito que tá comendo muito do salário? Não pode, fio. Tudo bem que nele uns 80% também são coisas pro apartamento, mas mesmo assim.

Meta para esse mês: não fazer nenhuma compra no cartão de crédito. NENHUMA, mesmo sem parcelar.

.

Vilão

Todo mês vou escolher um vilão. Alguma coisa que me fez sair da linha ou que me incomodou muito. O desse mês é o amigo que me fez ir à dermatologista em agosto e começar o regime agora: meu querido braço de nonna italiana.

Além de enorme, ele tá cheio de pintinhas vermelhas. Segundo a médica, é coisa hereditária e que nunca vai sair. Tô passando o hidratante que ela recomendou e já diminuí a temperatura do banho… deu uma melhorada, mas não sumiu nada. Tô pensando sériamente em procurar outro médico. Como assim vou ficar eternamente com esse braço manchado? Pô!

.

Resultado geral

É começo ainda, né? Então nem tem resultado. Hahaha. Ah não, tem sim! Emagreci 1,5kg, né? Então:

$$ ganho na perda de peso: R$30.

Ana Carolina

33 comentários em “Diário da mudança: que comecem os trabalhos!

  1. Mudar é sempre bom Carol, economizar também né? Rsrs, passei alguns meses economizando e sem comprar nem uma agulha, consegui colocar minha vida financeira nos eixos e acabei ficando menos consumista, penso mil vezes antes de comprar qualquer coisa que seja rs.
    Vou ficar aqui acompanhando e torcendo muito por você para que consiga cumprir com sucesso suas metas.
    Sobre as manchinhas acho que vale a pena sim procurar outro dermatologista quem sabe ele te dá alguma dica para pelo menos clareá-las :)
    Bjos!

  2. Que inspiração vc me deu, Carô!

    Tb preciso emagrecer, estou muito acima do peso (26 kg). Juro que qdo olho minhas fotos de 4 anos atrás eu choro rs
    Além da minha auto estima estar no pé, sinto um cansaço eterno e muita dor na coluna :(
    Já fiz a dieta dos pontos e eliminei quase 15 kg, continue pq vale muuuito a pena. O bom é que além de controlar o que a gente come, criamos consciência do quanto exageramos fora o fato que nessa dieta vc não passa fome. Só engordei novamente pq não fiz a manutenção, uma parte importantíssima!

    Hey, não conhecia esse app. Vou baixá-lo hehehehehe
    Amiga, estamos juntas nessa \o/
    Força!

    Beijinhos :*

  3. Ana, estou ficando mais motivada a copiar algumas coisas. :P
    E achei muito legal a tua evolução … Estou acompanhando e torcendo para que dê tudo certo!!!! \o/

    Sério que a médica disse que o teu braço ficará assim? :O
    Procure outro médico mesmo!

    Bjs

  4. Ai, que linda, Carô! Fiquei muito feliz por você, mas me desanimei. Emagreci 1,6 kg em uma semana e você em um final de semana, poxa ;( achei que eu tinha ido tão bem hahaha mas tudo bem, vamos com calma.
    Falei pra você que ia começar meu projetinho também e já tá lá no blog, chama “Dando um Up!”, se quiser bisbilhotar depois… ;) Hoje comecei a academia e acho que agora vai!
    Cartão de crédito é o ó, por isso que eu não tenho! HUASHUASHA Só tenho um que é uma conta conjunta com a minha mãe pra emergências (= compras pela internet que não tem outra opção de pagamento sem ser cartão) e sempre pago pra ela depois, mas é um saco.

    Boa sorte com tudo e parabéns pelos poucos resultados, porém é assim que você vai chegar lá :)))

    Beijão :*

  5. Adorei o post!!! Vou ficar acompanhando…
    Então eu tava com uns problemas tb e consultei uma dermatologista em São Bernando…achei ela ótima…o problema é que as consultas dela demoram mt, se vc for ligar agora só tem pra dezembro :(
    Mas ela é boa mesmo,eu tinha um problema de descamação do couro cabeludo que nada resolvia e ela deu jeito.
    Se quiser eu te passo o tel!
    Bju

  6. Oiii Eu tbm tenho a mesma coisa no braço. Meu médico disse q provavelmente era do rinite e não tem cura xD Ele me deu uma época um creme q diminui até, mas tem q usar só no inverno senão mancha.

  7. Ai flor…tô tão orgulhosa de vc….eu tbm andei me inspirando em outras blogueiras q decidiram virar o jogo e me matriculei na academia e tô me alimentando melhor….eu incluvie brinco na empresa q estou a todo vapor no projeto “Ariane Delícia 2012″(é, eu sei – mega brega, rs*). Mas às vezes só dps q a gente toma alguns choques de realidade q a gente realmente acorda e decide mudar de uma vez por todas. Assim q eu criar coragem, vou postar fotos do meu desempeho.
    Ah, por sinal, amei essa “regra” de recompensas q vc criou….eu tinha feito uma do gênero, mas a idéia de guardar o valor gasto em besteira faz mto sentido! Hehehe.
    Boa sorte e bjão.

  8. Parabéns pelos resultados alcançados até agora, Ana!!!! super inspirador!!!

    Adorei os aplicativos! gostaria que tivesse para o meu samsung tb! #mimimi

    Semana que vem começo academia perto de casa!! Abusei bastante e tô bem insatisfeita com o corpitcho!! Só a dieta que nao quis escolher uma certa por enquanto, jah tentei várias e sempre desistia. por isso só vou parar com o refri (smp!) e os doces (durante a semana! tava comendo bolos todo dia que uma moça vende aqui no trampo!! #baleiafeelings), vamos ver!! ^^

    boa sorte com tudo!!! =D

    bjokas

  9. Ai que coisa boa ler esse post! Não me sinto mais tão sozinha, haha… me deu uma super animada para continuar me alimentando melhor!

    Vou ver se atualizo o diário da gordinha lá no blog também, realmente postando sobre isso, a obrigação parece ser maior né?

    Eu to utilizando o app da Boa Forma, que conta em calorias, mas dá quase na mesma né? Mas baixei esse aí também pq sou a doida dos apps hahaha, quem sabe não é uma ajuda a mais… outra coisa que está dando uma força é beber muuuuita água! Ajuda a não sentir tanta fome. :)

    Força pra nós!

  10. Nossa com eu odeio a minha “pança de mamute”, mas no lugar em que estou é muito difícil me alimentar direito, aqui é uma desordem só. Mas em breve irei para o meu cantinho , e ai sim poderei comer melhor.
    Enquanto isso irei te acompanhar por aqui e me incentivando ainda mais. Boa sorte e continue firme e forte. *–*

  11. as metas estão tão organizadinhas que fica bem mais fácil atingí-las! está de parabens, carô! estou firme aqui no pensamento positivo. você vai conseguir, tenho certeza! :)

  12. Mano, fala sério, dá vontade de se matar na hora de tirar a foto 0 né? hahahaha
    Até hoje eu tenho a minha, tou até com vontade de fazer 1 imã de geladeira e colocar lá, como aviso, tipo, tratamento de choque.
    Sinto falta de ter blog pra contar as coisas também, dá um mega incentivo. Mas agora nem posso pensar nisso, a coisa tá corrida demais aqui.
    Força fia, e a única dica que eu posso te dar é: não se pesa todo dia, hahaah. Elege 1 dia na semana, e ponto. Esconde a balança nos outros dias, rs
    Bj

    1. cara, é MUITA vergonha tirar essa foto 0. Caramba.
      Mas tô mentalizando que lá na foto final eu vou poder colocar as duas, lado a lado e ver uma super mudança. hahaha

      Por enquanto tô me pesando todo dia, pq ainda tô naquela fase de emagrecer alguma coisa todo dia. Mas logo logo vou ter q esconder a balança mesmo. hahah

  13. carô, nem tenho como dizer como esse post foi uma coisa linda nesse fim de dia!

    era pra eu estar dormindo, mas tô aqui tentando ter alguma vida, um incentivo… você me deu o que eu precisava.

    um beijo e obrigada! e valeu pelas dicas de app! eu tinha baixado o da “boa forma” que a juli falou (tava mais cedo no blog dela) e agora vou pegar esse teu porque sou a louca dos apps. e curti esse tb do dindim… preciso tomar vergonha na cara e controlar mais os gastos, sem dúvida!

    um beijo!

  14. Ei. Não posso dizer nada sobre dinheiro, porque sou descontrolada. Mas, quanto a peso, sou fã confessa da Gillian McKieth. Sugiro que compre o livro e siga a dieta dela. Vale a pena. Sem grandes sacrifícios, sem fome e sem ter que contar pontos – o que dá uma preguiça… – eu emagreci 10 kg em dois meses. E de forma supersaudável! Tem o livro dela – Você é o que você come – na Livraria Cultura e vale o investimento!!
    Abraço e boa sorte!

  15. Ahn voltei pra pegar o link de money care e baixar no app semana passada. Tks pela dica e por me mostrar o terrível mundo das pessoas que tem consciencia dos seus gastos ahahahah Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo