Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Pra mudar a vida

Sou a rainha da procrastinação, quando o assunto é meu peso. E minhas roupas. E minha conta bancária. Sei muito bem que tenho que mudar muita coisa, mas não mudo por pura preguiça. Simples assim. Fico naquelas de que se tô feliz, tá beleza. Só eu faço isso? Sempre penso que quando eu ficar triste por causa das coisas, aí mudo. Hahaha.

Agora que estou mudando minha vida (sair da casa dos pais e mudar de cidade muda bastante coisa na vida da gente, acreditem), resolvi que estava mais do que na hora de mudar antigos hábitos e coisas que me incomodam também. Tô em um período perfeito para mudar tudo o que tenho que mudar de uma vez, numa pegada total de vida nova. Então listei as quatro principais coisas que preciso mudar e que, de um jeito ou de outro, estão interligadas: meu peso, minha falta de roupas realmente legais, meu descaso com minha saúde e a magreza atual da minha conta bancária. Bolei um plano infalível e vou botá-lo em prática todo primeiro dia útil do mês aqui no blog. Vou contar o que foi bem, o que foi mal, etc, etc. Assim fico com vergonha se vier aqui contar que furei todo o esquema e sei que vocês vão acabar me incentivando a continuar porque vocês são TUDO UNS LINDO. :)

Então vamos aos problemas e às metas:

Peso de mamute

2005: rosto ossudo e cara de cansada. 2011: rosto trakinão.

O problema: quando me formei, em 2005, eu tinha 20 kg a menos que hoje. VINTE QUILOS. E olha, não era magra não. Sou daquelas que se ficar magra, fica estranha. Tenho ossos largos (hahaha. é verdade), rosto grande, quadril grande, perna grande, bunda grande, tudo grande. Só quero deixar de ser praticamente plus size para ser ok. E tô falando sério, minha meta não é usar calça 38 não. Me contento feliz com um 42. Sério.
A meta: perder 20 quilos 23 quilos, no máximo 25 28. Sim, estou botando um máximo.
Como: reeducação alimentar, exercícios, mudança total de hábitos.

Guarda-roupa lata de lixo

Foto: We<3it

O problema: sou mão de vaca, inclusive na hora de comprar roupas. Calma, não tô falando que só porque compro roupa barata, não é boa. Não acho isso não. O problema é que se eu experimento uma roupa que fica perfeita mas custa XX e uma que custa X e não fica lá essas coisas, acabo levando a mais barata. Aí o caimento não é tão bom, a roupa fica feia logo… tudo isso somado à mania de usar uma peça até ela ficar acabada faz com que meu guarda-roupa sempre dê um suspiro quando abro ele.
A meta: ter um guarda-roupa básico e recheado. Nada de peças que tenham que ser usadas com uma única combinação, nada de roupas que não possam ser misturadas. Se forem bem baratinhas, melhor ainda.
Como: Conforme for emagrecendo, vou botar metas para compra de roupas. E reformar as minhas que ainda estiverem boas. O resto, vai ser todo doado.

Odeio médicos

Foto: We<3it

O problema: acho um saco ir à médicos, então só vou quando alguma coisa dói ou incomoda MUITO. É, eu sei que tô errada.
A meta: deixar todas as consultas e tratamentos em dia, inclusive com o endocrino.
Como: marcando consultas, fazendo exames e usando todos os remédios e produtos que os médicos indicarem.

Conta bancária magrinha

Imagem: Harry Media

O problema: já fui muito gastadeira, já gastei mais do que tinha… mas aprendi a maneirar. Fiquei um ano sem comprar roupa, estou fazendo um ano sem comprar livros… mas me empolgo quando o assunto é o apartamento e sapatos. Então tá na hora de botar o pé no freio e parar de comprar tanta “frescura” pro apartamento (que nem são tão frescura assim, mas vocês me entenderam). A partir de agora só compro o necessário (até porque tem coisa bem carinha necessária ainda).
A meta: conseguir guardar de 15 a 20% do meu salário todo mês.
Como: colocando o escorpião no bolso. Vou reduzir as faturas dos cartões de crédito, parar de gastar com bobeiras… e abrir uma poupança.

.

Aí você me pergunta: qual a motivação? Vai ter regras? E recompensas?

Motivação pra emagrecer tem de monte, né? Sentar sem a barriga dobrar a cintura da calça, poder usar biquini (nem vou pra praia, mas gosto de saber que poderia usar biquini se quisesse, né), ter braços que não parecem mortadela… acho todos esses bons motivos. Pra juntar $$, tenho o melhor dos motivos: simplesmente por nunca ter me programado direito, nunca fui visitar a irmã na Europa. Precisa de mais? Para mudar o guardarroupa a motivação é bem simples: é só abrir o coitado e ficar horas tentando achar uma roupa mais bonitinha por lá.

As regras (que eu prefiro chamar de táticas):
1 – Nada de refrigerantes.
2 – Pote do pecado: todo o valor que eu usar com junkie food (ou doces, refrigerantes, engordativos em geral) terá que ser colocado igualzinho (até os centavos) dentro de um pote. Assim vou ter duplamente dó de comer gordices, já que além de calorias a mais, vai me deixar 2x mais pobre. Essa ideia roubei do Ivan.
3 – Fazer exercício pelo menos 3 vezes por semana. Pode ser meia hora de esteira, mas tem que ser alguma coisa.
4 – Postar todo primeiro dia útil do mês a minha evolução por aqui, com fotos (sempre com a mesma roupa).
5 – Retirar uma peça de roupa do guardarroupa a cada roupa nova comprada. O mesmo vale para os sapatos.
6 – Cortar os doces, ao máximo. Sei que preciso de doces para ser feliz (heheh), mas tenho que limitar o consumo. No máximo 3 vezes por semana, nos dias em que fizer exercícios.
7 – Fazer todos os exames solicitados e seguir os tratamentos.
8 – Só parcelar valores muito altos ou coisas que não posso esperar para comprar.

Sou do tipo de ser humano que precisa ter uma recompensa boa para tudo de chato que tem que fazer na vida. E sim, eu sei que fazer regime e parar de gastar vai ser chato.
1 – A cada quilo perdido, “ganho” um crédito de R$30 para gastar no que eu quiser.
2 – A cada cinco quilos, a prenda é de R$100 mas deve ser gasta em roupas.
3 – A cada dez quilos eliminados: uma tatuagem nova. Tenho três na fila, colegas. Assim tenho que me esforçar.
4 – Quando atingir a meta de -20kg: poderei gastar algumas centenas em roupas. Algumas, tipo umas 5. No máximo.
5 – Quando eu atingir uma poupança com o valor do meu salário, posso escolher alguma coisa que eu queira muito. Um notebook, uma câmera fotográfica semi profissional, minha penteadeira, a entrada de um carro. Aí, se eu quiser alguma coisa acima desse valor, junto até ter o valor total na poupança e mais uma sobra, antes de liberar a compra.

.

Então é isso. Segunda-feira apareço por aqui para dar uma geral do primeiro dia da mudança. Estou bem curiosa, porque me conheço bem. Espero manter a promessa.

Ana Carolina

61 comentários em “Pra mudar a vida

  1. adorei!!!!! vou ficar no pé e me comprometo a não mandar (muitos) links com coisas bonitinhas e a não marcar encontros da famiglia em lugares onde a comida seja boa. hahaha (ps. juro q ainda não sei onde vc engordou 20 kg…)

    1. é bem por isso que quero fazer seguindo recomendações de um endocrino, ká. Assim não preciso ser a chata nos encontros da famiglia! hahaha. :)

      mas as coisas bonitinhas pode me mandar. guardo pra quando for ganhando minhas prendas de quilos perdidos. ahahha

  2. Eu tou numa de tentar mudar hábitos, cortei o pão no café da manhã, cortei cerveja de segunda a sexta, evito sempre que dá refrigerante, exercício 2-3x por semana.
    não vou comprar nada( nem esmalte de 1,99) pra mim até dia 20 de novembro…. a tática do guarda roupa funciona bem, só que quando seu guarda roupa esta LOTADO… não muda muito.

    e a motivação é simples: casar de novo em Las Vegas em 2011 :) ( e fazer as roupas magras voltarem a servir)

  3. Oi, Ana!

    Também estou de dieta, e estou fazendo exercícios. Entrei na academia e tenho tentado ir todos os dias. Faz 1 mês e 1 semana que eu entrei, 2 semanas eu consegui ir completinhas (as 2 últimas), nas outras (as primeiras) eu acabei faltando 1 dia ou outro. Com isso, já emagreci 4,5kgs. Ou seja, realmente ajuda. Se você tiver tempo, e puder gastar seu dinheiro com isso, entre numa academia, porque fazer exercícios em casa é mais difícil. A motivação dura alguns dias, mas depois acaba se esvaindo. Falo isso por experiência própria. Na academia, sei que estou pagando, então me sinto na obrigação de ir. Isso dá super certo comigo!

    Queria muito diminuir meus gastos também, mas tá complicado! Toda vez que eu digo que vou gastar menos, como esse mês, acabo tendo gastos extras, como o Rock in Rio, hahaha. Foda. Super te apoio e também estou a fim de fazer isso.

    Isso de ir ao médico é realmente bom, afinal, não tem nada mais importante do que a nossa saúde. né? Eu saí marcando vários médicos… Endocrinologista, dermatologista, ginecologista e um clínico geral. Nos 2 primeiros eu fui, nos outros 2 eu esqueci de ir… hahaha. Ou seja, tão logo você marque as consultas, crie um alarme no seu celular para não esquecê-las!

    Achei bem bacana essa sua iniciativa, te apoio em tudo. E aparecerei aqui para cobrar resultados, hein? Hahaha =)

    Beijos e boa sorte em tudo!

    1. então, meu plano é entrar na academia sim. Gosto das aulas aeróbicas, mas no prédio só dá pra fazer esteira e bicicleta mesmo. Quero ver se organizo minhas contas e entro na academia sim. eu gosto, acho mega divertido.

      E cadê um encontro da famiglia pra eu te ver mais magra? :D

      1. Ah, então vai fundo na academia! Eu tô amando!
        Não fui ontem e hoje por causa do Rock in Rio, estou muito arrebentada, haha, mas pretendo não faltar mais.

        Também quero encontro, cadê?
        E quem vê pensa que tô magra, haha, ainda falta pra ficar magra… =)

  4. vamos nos comprometer a não compartilhar fotos de doces e coisas gostosas… e sim, quero muito que você vá visitar sua sistá nas zoropa! :D tem todo o meu apoio, carô! ^_~
    bjo!

  5. tô precisando fazer a mesma coisa na minha vida de “preguicinha”… engordei 30kg nos últimos 7 anos e tô igual uma lua, além da minha conta está no vermelho #shameonme… vou ver se me animo e consigo atingir as metas junto!

  6. meoo que legal…. é assim mesmo que começamos a nos ver… faz uma semana que comecei minha dieta… e já eliminei 1,7… me bateu um desespero pq em 3 meses engordei 4 quiilos….então recomecei uma dieta que fiz a algum tempo passada pelo meu médico… estou empolgada, agora falta começar a praticar algum tipo de exercicio para ajudar a eliminar os quilos…
    boa sorte para vc e força na peruca que conseguimos tudo o que queremos.

  7. Dou todo apoio!!! Eu tb comecei a um tempo algumas metas assim, estava super triste com o meu corpo, nenhuma roupa ficava legal…aquela tristeza pra comprar, entrei na academia, fui na nutricionista e estou seguindo, faz sóum mês, mas só o animo que dá já estou feliz.
    Outra coisa é qu eu parei de gastar com bobeira, eu era daquelas que torrava o salário com qualquer coisa…seja cara ou barata e já tb me ferrei gastando mais do que tinha, ai me dei conta que eu n tinha muita “coisa” que eu queria, coisas relevantes como carro e apartamento. Agora parei e to organizando minhas coisas pra realizar esses sonhos que pra mim são muito importantes…comecei depois de mt pensar que eu fazia um esforço enorme pra ter o que eu queria, mas sempre coisas pequenas, como sapato, bolsa, roupa, enfim, dava a volta no mundo pra achar, pra ter…mas pra coisas grandes que tinha que juntar o dinheiro eu simplesmente desistia…agora não…senão nunca vou te e ser nada…quero o carro o apartamento, viajar pra fora, fazer cursos …enfim…
    Estou aqui torcendo por vc! E quero ver a evolução…vou contando as minhas nos comentários!

    Bjão

    1. valeu MUITO a pena repensar os gastos pra conquistar esses objetivos, Carol.
      Ano passado fiz isso para preparar o bolso para a entrega do apartamento e deu certo, foi ótimo. Só que depois voltei a gastar com bobeira. Haha.

  8. eu comecei esse ano com metas parecidas: emagrecer, juntar dinheiro e fazer coisas novas. de todas, as mais dificil foi emagrecer mesmo. surpreendentemente ate economizar foi mais facil do que esperava. e meu problema eh sempre com doces. tenho varias roupas legais que deixei de usar porque nao me servem mais. enfim, boa sorte pra nos duas migs!!!
    (to sem acentos porque reformatei o pc… :P)

  9. Fui eu quem escrevi esse post?? Tirando a parte do medico o resto sou igualznha. Comecei a parte do peso, mas a da grana/roupas ta phoda. Vou acompanhr por aqui, eme cobrar tambem. Boa sorte!

  10. Muitas mudanças ao mesmo tempo… Tomara que dê certo! Estou tentando emagrecer (e tenho conseguido), but, me recompenso gastando toda a minha fortuna em roupas e acessórios… Ou seja…

  11. Carôooo, que duca essa idéia, adoreiiiiii!!!! A organização tá demais, acho que vai te ajudar MUITO para conseguir alcançar as metas.
    Pode roubas várias idéias pra minha própria vida, ahahaha?

  12. Achei DEMAIS a idéia de guardar a grana das guloseimas num potinho e contabilizar. Queria emagrecer míseros 4kg, mas parece que quanto menor o número de quilos também é menor a motivação e maior a dificuldade.

    Já pensou também em imprimir essa sua listagem e levar junto na carteira ou colocar em algum lugar visível da casa? Já ouvi dizer que ter os objetivos/metas em fácil acesso ajuda na hora de fixar para o cérebro que você VAI mudar sua rotina.

    Já estou ansiosa pra ver seus progressos, vai que eu me empolgo pra dar uma mudada também?! – a vida já tá revirando, também estou saindo da casa dos meus pais! :x

  13. Carol, vou aproveitar as suas metas! No final do ano passado, eu emagreci 1okg… mas engordei tudo de novo! Preciso voltar a emagrecer. De quebra, preciso parar de gastar tanto (e com tanta besteira), por que quero viajar pra Europa no ano que vem. O maior problema é que meu salário é super hiper mini (menos de um minimo, sou estagiária ainda), vou precisar ralar bastante…
    Mas vou acompanhar e tentar seguir do mesmo jeito!!

  14. Oiii Carô! Tudo bem? Meu primeiro comentário aqui (porque já tinha visitado algumas outras vezes, mas sempre me chamavam pra algo quando estava prestes a comentar – sim, estou visitando seu blog do meu trabalho, que é o único lugar que eu tenho um tempinho pra isso haha).

    AMEI ISSO! DE VERDADE!
    Com a sua autorização, posso roubar a ideia? hihihi Estou tentando manter minha dieta há 2 meses e tá complicado, não consegui emagrecer nadinha nadinha, faço direitinho por uma semana, chega fds tem churrasco, festa, show, sei lá! Mas estou muito determinada e depois desse seu post, estou mais ainda!

    Ir aos médicos é um saco, mas é muito bom, viu? Fui em um antes de Julho que me passou a maior bateria de exames que eu já vi na vida, até endoscopia eu tive que fazer! E eu estou com tudo normal (ainda bem, né!), mas descobri que tenho indícios de gastrite mimimi por isso que faz bem manter uma rotininha, não só quando você está mal. Amanhã voltarei lá nesse médico com os resultados e ver o que rola: ele prometeu fazer com que eu emagreça de um jeito bem legal!

    Eu coloquei na cabeça que só vou comprar roupas quando emagrecer. Acho que é um incentivo sim, porque você abre o guarda roupa e não quer mais usar nada do que está lá… Sei lá, comigo funciona HUASHUASHA

    É isso aí, espero sua autorização para eu fazer o mesmo e vou te acompanhar e incentivar, tá?
    Boa sorte!

    Beijos :*

    PS: Somos vizinhas de cidade ou quando você mudou da casa dos seus pais saiu do ABC?

    1. Juh, tamo junto: eu tb só acesso do trabalho. hahaha. em casa tô sem internet ainda, então nada de escrever no blog por lá. ;)

      E ó: vai fundo. Pode “roubar” a ideia à vontade. Espero que dê tudo certo!

      E não somos mais vizinhas não.. saí do abc, estou em sp agora. Vc é de qual cidade?

      bjo!

      PS: que isso, eu AMO comentário grandão! Vou ficar esperando sempre os seus. ;)

      1. Bem, com a sua autorização, já ajeitei minhas ideias e programei o post pra 2ª feira que vem, depois (se der, claro), passa lá no meu blog pra ver como ficou! Apesar do post ser pra 2ª, eu comecei a dieta semana passada, então talvez tenha alguma vantagenzinha haha mas ainda tem as outras coisinhas além do “emagrecer”.

        Ah, entendi! Eu sou de SBC :) esse interiorzinho que já virou cidade grande de tanto trânsito! haha

        Beijos :*

  15. Tá rendendo vários comentários esse post, hã? Adorei o post, adorei as metas que vc se deu, adorei as recompensas também.

    Carô, não sei se vc tem um fluxo de caixa para chamar de seu? Mas te dou uma diquinha do que eu faço aqui (também sou mega mão de vaca e tbm estou precisando muito comprar roupinhas bacanas e transadas): No meu fluxo, eu já defino o valor que eu tenho que guardar por mês, assim fico sabendo com antecedência quanto posso gastar. Esse método facilita na hora de guardar uma graninha.

    No seu prédio tem academia, não tem? Assim fica bem mais prático fazer atividade físicas. Sem que agora é a hora de guardar um din-din, mas quando puder gastar um tiquinho a mais, contrata um personal pra ir no seu apê, aposto que assim vc vai chegar no corpo que vc quer bem mais rápido.

    Agora, só te peço uma coisa: por favor, não pare de comprar coisas lindas para seu apê. Please, please, please!!!

    Beijocas , estou aqui na torcida para vc bater todas as metas.

    1. então, a ideia é ir pra academia q tem perto do apê assim q der. Quero ver se outubro ou novembro começo. Quero fazer as aulas aeróbicas, é do q eu realmente gosto, sabe?

      Quanto ao fluxo de caixa, tô com um ótimo no celular. Controlo tudo por lá e foi bem por isso que resolvi organizar as contas direitinho. Assim fica fácil eu saber quanto dinheiro “sobra”. Hehehe.

      Mas vou ter q parar um pouco com as tranqueiras pro apartamento. Pelo menos, vou tentar. Só vou comprar o básico e necessário (o que não quer dizer que vou querer coisas feias, né? hahah). Pelo menos até dezembro.

  16. Já pode querer um cartão do Gringotes também? hahaha
    Olha lá heim, vou acompanhar seu progresso, e tentar acompanhar, tou precisando mandar embora os 10kg que me faltam de meta do ano (ok, eu relaxei nos últimos meses rs).
    Beijos Carô!

  17. Que maravilha Carô.

    Eu estou nessa de mudar velhos hábitos e digo que não é fácil, mas as recompensas nos impulsionam a alcançar os nosso objetivos ^.^

    Estou me exercitando, juntei uma graninha e vou fazer a minha primeira viajem para fora de SP (não é pra fora do país, mas já está valendo pq está toda paga e não vou ficar com dívidas), troquei algumas coisas do meu guardarroupas e troquei de companheiro hahahaha.

    Boa sorte!!!! Vou torcer muito por vc e te dar muita força ;-)

    Bjusss

  18. Nada como um sacode na vida né? E olha, também me afogo na procrastinação.
    Só não reclamo do meu peso que poderia ser melhor mas ainda não me incomoda. De resto tô contigo. Falta dinheiro, falta roupa e médico… wtf?

    Força na peruca e é isso aí :*

  19. gente, que post mais motivador!

    vou adotar muita coisa que você compartilhou aqui! acho que o mais difícil pra mim tem sido arrumar forças pra ir na academia… sempre saindo tarde, acordando cedo, tô “esquecendo” de dedicar tempo a pessoa mais importante desse mundo pra mim (eu mesma)! eu tô aqui torcendo pra que você consiga atingir seus objetivos! vá contando tudo pra nós!

  20. Nossa! Nós somos muuito parecidas nesses 3 quesitos… Depois de ler o seu post fiquei pensando seriamente em fazer o mesmo.. Assim eu posso acompanhar o seu desenvolvimento e me animar pra fazer tb.. Tipo uma parceria ‘online’.. rs.. Sou doida? :p

    Beijo,
    Debora
    @donadebora

    (Estou mudando do blog Lá pelos 30 pra um com meu nome que linkei acima, se quiser dar uma olhada.. :D)

  21. Nossa Carol, eu sou assim tbm haha.
    Empurro tudo com a barriga enquanto me convem.
    Mas sei lá pq esse ano tive uma luz. Sai um pouco do lugar, perdi 5kg (ainda falta 10 no minimo pra eu só ficar cheinha rs), marquei medico, meus exames, tudo.
    Me sinto super animada. Mais recentemente fiz uma to-do list de coisas basicas que eu preciso fazer e nunca faço, tipo passar creme nas cuticulas todo santo dia haha.
    Coragem, voce vai ver como é animador ver os resultados em tudo o que voce quer mudar.

    Boa sorte e força na peruca! hehe

  22. Oi!!!
    Mulher nós estamos na mesma!!! Vou até “colar” as suas táticas (rsrs) e vou incluir uma dedicação exclusiva aos estudos (concursos).
    Mudanças, apesar de não serem fáceis são necessárias.
    Manteha o foco e força!!!!
    Boa sorte nessa empreitada.
    Super beijos

  23. Amei! Também estou tentando mudar algumas coisas, principalmente depois que eu vi todo o sucesso da Camys, gente achava impossível alguém emagrecer daquele jeito, mesmo os médicos falaram que eu não poderia. Agora tô me jogando na dieta, caminhada e tudo o mais! Começo meus posts no assunto semana que vem. TAMO JUNTO, ANA CARÔ!

    Lá no trabalho o pessoal tem mais uma tática, quem emagrecer mais na equipe em determinado intervalo ganha algum prêmio pago pelos outros. E se eu vistoriar a alimentação da chefinha, ganho um almoço supimpa quando ela atingir o peso que quer. xD

    Beijo e boa sorte nas mudanças!

  24. Ó lá a Carô sendo criativa até na hora das coisas chatas…hahaha

    Sou igualzinha, principalmente com relação ao peso e ir ao médico. Eu só vou ao médico ou tomo remédio se eu estiver caindo de dor. Recentemente fui a umas 4 consultas porque o Bruno marcou e me obrigou a ir. Eu não marco, eu não vou, eu não faço exame e qdo faço, nunca retorno…E eu sei que é relaxo, mas tenho um problema imenso em lidar com isso, Sempre acho que médico descobre doença q vc viveria bem se nunca tivesse sabido que tem e que nunca acha uma solução pra algum problema que você realmente tem. Fui no ortopedista e ele falou que eu estou ótima, acontece que eu mal consigo andar direito de tanta dor nos joelhos…desanimei total…

    Adorei tudo, acho que vai ser difícil pra caramba, mas as recompensas são boas. Escorregar faz parte de qualquer mudança drástica, só não pode desistir!

    Tenho q parabenizar pela atitude. Eu me senti um tantinho inspirada com o post, mas já voltei à minha zona de conforto, na qual eu como desenfreadamente, jamais pratico uma atividade física e gasto horrores com coisas que na maioria das vezes fica encostado no armário…rs

    Um dia serei picada por esse mosquitinho de ânimo que te picou! :P

    Beijos!!!

  25. Carô, só agora li seu post de metas na íntegra e vou dar Ctrl+C em váárias partes.

    Minha meta é 10kg, portanto vamos poder andar juntas pelo caminho por um bom tempo. Também estou seguindo a dieta dos pontos (meu limite é 330, snif snif) e podemos trocar umas figuras sobre os cardápios com ela. Eu ODEIO ficar comendo aos pouquinhos, mas aprendi a colocar uma fruta, água de coco ou barra de cereal entre as refeições, tem dado certo.

    Adorei o programa de recompensas, rs, está adotadíssimo.

    Também estou montando apto, então compartilho em nível infinito as suas tentações em comprar as frescurinhas necessárias e a dificuldade em não ficar com algo bacana para a casa.

    Já tirei a foto do peso atual (na verdade com -1Kg, eliminado durante esta semana) e vamos compartilhando por e-mail. Vai ser bacana acompanhar você e ver o que consigo fazer por aqui também ;)

    1. Aeee, Carol!
      Minha cunhada tb começøu a dieta. O estranho é que, mesmo vocês fazendo a dieta do mesmo site, o sistema de contagem de pontos é diferente. Meu limite é de 40 pontos por dia, mas tb nem tentei pegar pelo site, tô seguindo só a da app pro celular.
      Mas o negócio é que dá certo.

      Vai me mandando e-mail pra me atualizar. Logo logo vc perde esses 10kg, vc vai ver! :)

  26. Caróóó, tô adorando essa sua idéia de fazer um ‘diário de dieta’ aqui no blog!
    Tanto que, vim aqui pro ‘passado’ pra ler tudo do comecinho! E, vamos combinar, você pega pesado contigo mesma, hein?! Pança de mamute?! Rsrsrs…

  27. gostei das metas e da metodologia. Tô torcendo por vc. E ah, ter poupança é sempre uma boa pedida. De pouco em pouco, vai rendendo. :DDD

  28. Adorei esse pote! Preciso de um!
    Quanto aos exercícios, to tentando fazer pelo menos 3x por semana, pelo menos enquanto to sem aula a noite #férias

    Comprei uma bicicleta ergométrica pra não ter a desculpa “não quero sair de casa”. Tem funcionado :)

    bjo! =*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo