Sexta-feira eu tinha que esperar o namorado no shopping. Ultimamente esperar no shopping pra mim é sinônimo de sentar no Starbucks, tomar frapuccino de manga e ler um livro ou uma revista. Não tô com saco para ficar olhando lojas, não quero gastar, então vou direto pro Starbucks e mato o tempo por lá.
Voltando à história: sexta-feira eu tinha um pouco mais de uma hora pra enrolar, mas tinha terminado de ler o livro que estava comigo e já tinha lido a Rolling Stone do mês (a única revista que realmente leio). Claro que isso foi motivo pra ir xeretar na livraria ao lado, procurando algum livro interessante, para passar o tempo. Foi assim que dei de cara com Sussurro, que já queria ler desde que li essa resenha da Pam. Estava com um preço bom, peguei. Ao chegar ao caixa a surpresa: eu tinha desconto, o preço ficou melhor ainda.
E foi assim que na sexta-feira comecei a ler o livro. No sábado li mais um pouco e no domingo fiquei até de madrugada terminando ele. Tinha que dormir, mas queria saber o final da história, então fiquei acordada. Ou seja: o livro me prendeu.
Sussurro conta a história de Nora, uma adolescente que teve o pai assassinado e mora com a mãe (que viaja muito a trabalho), em uma casa isolada da cidade. Ela tem uma vida totalmente normal, até que o professor de biologia resolve fazer os alunos trocarem de parceiros durante as aulas. Nora tem que se separar da melhor amiga, Vee, e é obrigada à dividir as atividades com o estranho e calado aluno novo, Patch, que é bem caladão, lindo e misterioso. Claro que isso faz com que Nora não pare de pensar nele e tentar descobrir cada vez mais coisas sobre o menino.
Depois dessa troca, começam a acontecer fatos super estranhos com Nora e ela tem a clara impressão de que está sendo seguida, vigiada e que alguém está tentando assassiná-la. Juntou tudo o que eu gosto: adolescente espertinha contando a história, galã bad boy e assassinatos. Hahah
Nora fica em dúvida de quem está seguindo ela: Patch ou Elliot, o outro menino novo na escola que tem um passado de suspeita de assassinato? Ela segue investigando os dois e descobre que Patch na verdade é um anjo caído, do tipo mal, que possui o corpo de humanos, planta imagens e pensamentos nas cabeças das pessoas e foi expulso do céu. Claro que isso só faz com que ela sinta mais atração por ele, né? Alô, 16 anos, gente!!
Não vou contar o final, mas posso falar que gostei bastante. Claro que dá pra comparar com Crepúsculo, mas nesse caso a mocinha é inteligente e o mocinho é um bad boy super interessante, o que faz o livro ser beeeem mais divertido.
Meu único problema: claro que no final do livro tinha que ter um pouco de melação e Patch faz um “sacríficio” pelo amor que sente por Nora. Mas tá, ignorei um pouco essa parte. hehe.
O livro tem uma sequência, que ainda não foi lançada por aqui, chamada Crescendo e que deve ser lançada no final do ano.
Também tem book trailer (que eu, particularmente, achei meio fraquinho), olha aí:
Eu vou MATAR vc por ficar postando mais e mais livros e me deixando na vontade HAHAH
oi ana!
tudo bom?
já tinha lido em algum outro blog sobre este livro e fiquei super interessada em ler. vai ser o próximo livro que eu vou comprar, com certeza! se bem que eu tenho outros livros na fila para ler. mas de qualquer forma, gostei do enredo e como tu mesmo disse, o livro é bom. então tenho que ler, né? ^^
beijos! =*
Tá aí, gostei da resenha. Com certeza irei lê-lo.
beeeijos :*
Estou começando a ler esse livro agora, vi ele ontem e a história me chamou muito a atenção então já peguei pra ler…!!! Parece ser bom mesmo!!! Beijos!!!
Tô louca para ler, mas vc me atiçou também com o Diário de um Banana e ainda tenho uns seis ou sete livros na fila, isso pq já comprei este livro, rsrs. Vício, vício, vício. Mas a história parece envolvente mesmo.
adoro como você diz que não vai contar o final num parágrafo, e daí no seguinte já fala do sacríficio e tal hahahaha. :)
Vc me deixou super empolgada para ler esse livro.
Próxima parada: Livraria ;-)
Ahn agora fiquei morrendo de vontade de ler o livro! rrsrsrs
Me pareceu meio bobinho, mas interessante! Adoro livros juvenis. =)
Beijos
Eu tinha lido a sinapse do livro e ele não tinha me interessado, mas quando li sua resenha eu simplesmente MORRI de vontade de ler, e comprei no mesmo dia. Bem, concordo contigo, eu fiquei LOCAA de tão bom que achei.. Beijosss.Si