Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

52 objetos: #33

objetos-33

O quê: Pulseira com berloques
Por quê: Fui escolhendo aos poucos cada pingente, pensando no
significado de cada um
Onde está: No porta-jóias, no meu quarto
De onde veio: A pulseira ganhei do Henrique, os berloques comprei ou
ganhei de amigos e parentes

Eu quis por taaaanto tempo uma pulseira de berloques e, quando o Henrique me perguntou qual eu queria, falei a da Vivara porque era mais barata. Hahaha. Não ligo pra marca e, se as duas eram de prata de lei, porque pagar mais caro na da Pandora, né?

Fiz um trato comigo mesma e a cada mês que eu passava sem comprar absolutamente nada, me dava um novo berloque. Assim ela foi enchendo beeeem aos poucos. Aí ganhei mais berloques do Henrique, alguns de amigas, da minha sogra e do meu irmão. Tem quase 2 anos que não compro berloques novos, mesmo que continue passando alguns meses sem comprar nada. Acabou um pouco a loucura por encher, sabe? Fora que hoje eu acho mais bonita a pulseira sem tanta cor, então compraria só alguns inteiros de prata e tal…

Já vi muita gente falando que é besteira gastar tanto $$ nesse tipo de pulseira, mas não acho. Mesmo eu usando bem menos hoje do que já usei um dia, sei que vou guardar pelo resto da vida. Toda vez que olho para cada um desses berloques lembro de alguma coisa, momento ou pessoa muito querida e dou um sorriso. Só isso já me faz ter vontade de guardar pra sempre. <3

O que é o projeto 52 objetos?
Em muitos anos no futuro alguém encontra uma caixa cheia de coisas
que você possuiu e tenta descobrir que tipo de pessoa você era. Talvez
essa caixa tenha fotografias, livros, documentos pessoais, roupas,
talheres, bilhetes de shows ou até um pacote de chiclete. O que esses
objetos diriam sobre você? Eles mostrariam um retrato fiel da sua
vida? Qual história eles diriam?

A ideia original veio daqui e essa tradução da explicação é da
Ana Paula. Você pode ver todos os outros objetos que escolhi aqui.
BEDA

Ana Carolina

4 comentários em “52 objetos: #33

  1. Acho linda demais sua pulseira! E o propósito de você só comprar um novo berloque se ficar sem gastar nada durante o mês é ótimo! Porque aí você foca no fim e se esforça mais, né?
    Essa coisa de achar besteira gastar dinheiro nisso, ai, é tão relativo. Se é algo que você vai usar durante muito tempo, quer muito e tem como pagar, não vejo problema algum XD
    Beijo, Carô!

  2. Eu não enjoo dessas pulseiras! Tenho duas, e tanto as pulseiras como todos os charms são da Pandora, e acho que eu gosto tanto pois todos os charms tem algum significado. Os meus charms são todos em prata, acho que isso ajuda a não enjoar. Na pulseira de viagem por ex, eu tenho charms para cada país que eu visitei, menos a Argentina, pq a Pandora não tem nenhum que me lembre a Argentina e o da Vivara é todo colorido (é o Caminito). Eu até fui na loja ver mas achei que não combinava com as pulseiras, era “vibrante” demais e eu ia enjoar dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo