Siiiiiim! Um post de links em plena sexta-feira. Fazia tempo que isso não acontecia, né? O último foi em junho! Desculpa aí.
Os links não estão muito atualizados, tem coisa que guardei aqui há semanas e eu sei bem que o risco de você já ter visto o link a essa altura é enorme, mas vai que não viu? Então tô linkando. :p
– Sabe o que é frequência afetiva? Eu vivo sofrendo de culpa por não conseguir ver todos os amigos o quanto que gostaria e me identifiquei muito com esse texto do Eduardo Benesi.
– A gente sempre vê relatos de transgêneros, mas eu nunca tinha lido a história pela ótima de uma mãe. Vale a pena ler essa matéria da Época.
– Você usa absorventes internos? Então é seu DEVER ler essa matéria da Vice e prestar atenção à embalagem dos seus.
– A gente já viu vários livros e filmes sobre a vida dos presos homens no Brasil, mas faltava olhar um pouco mais de perto a vida das mulheres encarceiradas. Essa matéria da Galileu sobre o livro “Presos que menstruam” mostra o absurdo a que são submetidas as mulheres nas penitenciárias brasileiras.
– Como tia, eu tento sempre prestar atenção ao que falo para as sobrinhas. Adorei esse texto sobre o empoderamento infantil de meninas, do Lado M. Vale a pena todo mundo ler, para repensar alguns conceitos que passamos para as crianças sem nem ao menos entender o por quê.
– Uma ação publicitária que mostra na prática como é a vida de uma mulher (que recebe, em média, 30% a menos que os homens ocupando os mesmos cargos de trabalho). A ação era bem simples: no restaurante todos os pratos pedidos por homens tiveram um acréscimo de 30%. Vale a pena ver o vídeo no post do Hypeness, as reações são interessantes. A ação provavelmente foi criada para tentar prêmio em Cannes e mesmo assim não perde o mérito. ;)
– O canal GNT ganhou nova identidade nas chamadas e aberturas de programas (linda, aliás) e, por ser totalmente baseada na tipografia exclusiva criada por um profissional argentino, levantou a questão: porque o Brasil não tem tradição em tipografia?
– iPhone é legal, né? Pois é, eu também não me vejo comprando nenhum outro celular. Só tem um detalhe: o seu está gravando nele horários e endereços de onde você vai todos os dias. Um tanto assustador, né? Fiquei sabendo disso nesse artigo da Esquire e lá mesmo aprendi a acabar com essa brincadeira.
– Lec é uma mulher muito legal e fez uma lista de 5 regras para quem quer dividir apartamento. Ela escreveu para roomates, mas ó: algumas valem também para marido e mulher, irmãos, todo mundo.
– Vira e mexe alguém que sigo/conheço na internet tem filho e eu fico apaixonada pelo bebê. Clarice, a filha da Nanda, é minha paixonite do momento. Que menina mais linda! A Nanda tira fotos dela toda semana para acompanhar seu crescimento e fez um post bem legal explicando como fazer isso (tem até a dica de tutorial para aprender a colocar a arte com o número da semana no body).
– Lya foi responsável por um novo vício: George Ezra. Foi lendo esse post dela sobre o mocinho inglês que tudo começou.
– A Luiza deu dicas de como substituir a cabeceira da sua cama de forma barata e fácil. Achei a coisa mais linda essa “cabeceira” amarela aí de cima!
– A modernidade chegou ao tradicional Chuck Taylor All Star. A Nike (dona da marca desde 2003) resolveu fazer uma versão um pouco mais confortável do modelo. Visualmente não mudou muito, mas a empresa promete que o Chuck II será mais gostoso de ser usado por longos períodos. Fiquei bem curiosa, sou fã do modelo tradicional. Você pode ver a notícia inteira aqui no Gizmodo.
– Como viver sem um carregador portátil para o celular? Eu comprei um no camelô e me arrependi, quebrou rapidinho. Agora estou precisando urgentemente de um que preste e esse post da Bia com dicas para escolher um novo foi bem útil.
– Pronto, já tenho desculpa para voltar a Berlim: 10 lugares criativos e de graça na cidade. O único lugar dessa lista que consegui visitar foi a East Side Gallery, alguns outros estavam na minha lista e não rolaram e outros eu nunca tinha ouvido falar. Tô morta de vontade de pegar o primeiro avião e é tudo culpa do Follow the Colours.
E hoje também saiu um post que escrevi para o Mais 20 minutos, da Letz: como iniciar na corrida. Tem dicas bem básicas, mas que valem ser lembradas caso você esteja querendo começar a correr também. ;)
Demorou mas esses links também foram os mais sensacionais que eu já vi em um tempo. Cliquei em quase tudo!
Fiquei chocada com a moça que perdeu a perna, com o post da penitenciária (que é do lado de casa inclusive).
Obrigada pela indicação <3
Vou falar que já acho o All Star confortável do jeito que é, e é sempre minha opção para dias longos. To curiosa pra saber como eles melhoraram ele.
Jesus, quanto link bacana duma vez só *-*
Choquei com o texto sobre os absorventes internos. Gente!!! Vou ler agora o das dificuldades das detentas… já dei uma olhadinha e achei pesado.
Beijo, Carô!
Ai que lindo ver o rostinho da minha boneca aqui. Até me emociono quando vejo alguém falando assim dela ❤️ Obrigada pelas palavras. Eu já tinha lido o texto das presidiárias e fiquei chocada. Adorei o texto sobre empoderamento infantil das meninas. Vou conferir as outras dicas. Beijos
Todas convertidas pelo novinho! hahaha <3