E está oficialmente aberta a temporada sobre castelos e cidades lindas por aqui. Ai, a Suíça. O país tem uma natureza linda, em várias cidades as casinhas parecem de boneca, você corta o país inteiro de trem, pode ir para uma cidade que fala alemão, outra que fala francês e outra que fala italiano em um único dia… olha, não esperava tanto do país. Sério, sempre achei que fosse meio MEH, sabe? Mas não é não, ô país lindo!
Rheinfall
Schaffhausen é o nome de um dos cantões suíços e também uma cidade da parte alemã do país (mas isso você já deve ter adivinhado só de olhar o nome, certo?). É lá que está a Rheinfall (Cataratas do Reno), o equivalente suíço às Cataratas do Iguaçu.
O Reno é o principal rio da Suíça, nasce no leste do país e de lá passa por outros 5 países. Ele se divide em dois e uma de suas partes acaba desembocando nas cataratas e, no verão, muitos suíços e alemães vão para lá passear no final de semana. Além disso, essas são as maiores cataratas de toda a Europa, então acaba atraindo gente de todo o continente. No dia em que fomos estava super cheio, um calorão, tudo super concorrido.
Para você ter acesso às plataformas que chegam pertinho das quedas d’água tem que pagar. Você também pode andar de barco pelo rio e chegar pertinho das Cataratas, mas nós só ficamos andando por lá mesmo. Um pouco para a frente, quando a queda d’água já sumiu de vista, o pessoal nada e fica se divertindo na água (geladinha, uma delícia!).
As cataratas são bem bonitas, mas confesso que não é lá tooooooda essa coisa para quem já viu as de Iguaçu de perto. As nossas cataratas são bem maiores e impressionantes. :p
É um ótimo passeio para o verão, mas é bom levar bastante protetor solar e ir com uma roupa bem fresca. Se quiser ir de roupa de banho por baixo, melhor ainda. Assim você vai aproveitar mais do que a gente que não foi e só passou vontade de entrar na água. :p
Mais informações: Site oficial
Fortaleza de Munot
Depois de ver as cataratas fomos andando até a cidade de Schaffhausen, onde fica a Fortaleza de Munot. Essa fortaleza fica bem no centro da cidade e, no século 16, era usada para proteger a cidade. Hoje ela é uma atração turística e é usada para sediar vários eventos (entrei no site agora e vai ter noite da salsa! Hahaha).
A fortaleza é cercada por plantações de vinho e você tem que subir uma escadaria um tanto cansativa para chegar lá em cima. Mas vai na fé que vale a pena. ;)
Depois de enfrentar a primeira escadaria, você sai em um salão coberto bem amplo. Aí é só subir mais alguns degraus e chegar a um terraço enorme, cheio de mesas, com palco… é de lá de cima que você pode ver toda a cidade, é bem bonito. E dá-lhe casinha de boneca, a cidade é uma graça!
É tudo super bem conservado e, quando fomos, estava bem vazio. Ficamos um bom tempo lá em cima sozinhos, olhando a cidade, brincando de dançar no palco (ideia da Becca, juro!), vendo os canhões antigos… foi bem legal.
Por lá também tem um jardim de rosas, com vários tipos da flor e alguns veados.
Uma das melhores coisas é que a entrada é gratuita. :D
Mais informações: Site oficial
Viajar com blogueiras, em casa post, como não amar???
E você falou bem, Iguaçu é treta perto dessa rsss
Né?
Por isso que adoro ler sobre a viagem dos outros, conheço um pouquinho do lugar. <3
Fora que escrever tá me fazendo relembrar de todos esses lugares, é uma delícia.
Bom, eu nunca vi as de Iguaçu de perto heh
Quando os amigos perguntam se fomos ou não em determinada atração, sempre brincamos: “era de graça? se sim, fomos” heh que delícia que é turistar grastando pouco XD
Hahah. Tá tipo a gente! Escolhemos poucas atrações pagas e focamos nas de graça… melhor economia! :D
Estava esperando ver fotos da Becca no palco!!!!!
E pare com os posts maravilhosos, senão vou te acompanhar no fim do ano hahahha